Rivalidades memoráveis – John Cena vs. JBL (SmackDown 2005)

Nessa primeira edição do rivalidades memoráveis, você verá como foi a rivalidade entre John Cena e JBL, no SmackDown em 2005.

O WWEBrasil.net trás para você uma série de rivalidades históricas e memoráveis que já aconteceram. Nessa primeira edição, você verá como foi a rivalidade entre John Cena e JBL, no SmackDown em 2005.

John-Cena-vs-JBL

Publicidade

SmackDown – 03 de fevereiro de 2005

O show abre com John Cena entrando e fazendo suas promos usuais com a crowd. Theodore Long entra e diz que Cena estava certo, Batista venceu o Royal Rumble, mas qual title iria atrás – Raw ou SmackDown? Ele diz que ele não teve tempo de convencer Batista a vir para a SmackDown. Então anuncia uma Eigth-man match para determinar o #1 contender pelo WWE Championship na Wrestlemania 21. Long acrescenta que se Batista ir para a SD! o main event da Wrestlemania vai ser uma triple threat match entre o vencedor da Steel Cage Barbed Wire Match no No Way Out no dia 20 de fevereiro, o vencedor da Eigth-man match e Batista.

JBL então chega com Orlando Jordan, encarando Long e dizendo para Cena tomar cuidado, porque o verdadeiro Champion havia chegado! JBL então começa a reclamar das estpualações da match no No Way Out. JBL diz que o mérito é dele de que as arenas estejam lotadas e diz a Long para ir se ferrar, e cancelar a eight-man #1 contender match. Long então diz que não está nem aí pra JBL, mas faz o melhor para a audiência da SD! e o torneio pelo #1 contender continua! Long então anuncia que na semana que vem no Japão terá Cena x Orlando Jordan e Angle x Rey Mysterio. JBL então diz que Cena não vai passar da primeira fase e que não está no mesmo nível dele. Mais um pouco de xingamentos e então Cena e JBL se enfrentam, mas Jordan chega por trás e ataca Cena. Cena então joga Jordan para fora do ringue e aplica um FU em Bradshaw.

SmackDown – 10 de fevereiro de 2005

JBL fica reclamando sobre a luta no No Way Out, até que tem a idéia que ele pode neutralizar Big Show com um tranqüilizante, como Angle fez já. JBL então vai ao chão após ter levado uma injeção de Amy. JBL levanta e diz que está ok, e sai pedindo um copo de água. Após isso, JBL encontra Carlito no backstage e diz que seu cabelo parece um guaxinim, Jordan pergunta se JBL estava bem e ele responde que sim, e diz que Jordan deve se assegurar de vencer Cena. Então JBL gritou com um dinossauro de plástico.

Eis que ocorre agora a luta de John Cena x Orlando Jordan pelo tournament de oito participantes. John Cena venceu após aplicar o seu finisher FU e fazer o pinfall. Jordan volta para se desculpar com JBL, mas ele sumiu! Ele e Amy discutem sobre onde JBL foi, então se separam pra procurar por ele. Amy então fica se culpando pelo que está acontecendo. Após isso ocorre uma promo upando a match de Big Show x JBL no No Way Out 2005.

SmackDown – 17 de fevereiro de 2005

Nos bastidores, JBL está reclamando, como sempre. Desta vez pra Teddy Long sobre Batista vindo para a SmackDown e que Long não estava fazendo nada a respeito. Long diz que JBL não devia ter atropelado Batista com sua limousine; JBL nega ter feito isso e pergunta a Long se ele acha que ele seria estúpido para fazer tal coisa. Long responde a JBL que ele não confia nele e JBL acusa Long de armar pra ele. Long também diz que só se importa em trazer Batista para a SmackDown. JBL promete que se ele se machucar, Long irá se ferrar por causa disso.

Tivemos a luta de Kurt Angle x Danny Gimando pelo #1 contender naquele tournament, na qual Angle venceu após um Angle Slam e um ankle lock, o qual Gimando deu tap out. Angle acrescentou que não importa se fosse Cena ou Booker T quem ele enfrentará, ele irá vencer! Ainda tivemos John Cena x Booker T pelo tournament valendo o #1 contender. John Cena venceu após um FU e um pinfall. Então foi marcado a #1 contender match entre John Cena e Kurt Angle no evento No Way Out de 2005.

No Way Out – 20 de fevereiro de 2005

Tivemos a luta de John Cena x Kurt Angle, John cena acabou vencendo após aplicar um lindo FU após uma luta muito boa e movimentada, para assim se tornar o #1 Contender ao WWE Championship de JBL, que estará em jogo logo após. **** – Ainda tivemos a luta entra Big Show x JBL pelo WWE Championship em uma Barbed Wire Steel Cage, na qual foi bem ruim, mas teve um ótimo spot. Show aplicou um chokeslam em JBL que afundou uma parte do ringue! Assim, Show foi lentamente saindo pelas steel steps, mas ao sair, JBL foi declarado como vencedor e ainda WWE Champion. E isso é porque JBL saiu da Cage por debaixo do ringue após aquele spot. * ¼.

Show ataca JBL sem razão aparente. Orlando e The Bashams entram para atacar Big Show. A crowd chama por Batista, até que a parede de músculos entra e aplica um Batista bomb em um dos dois Basham Brothers. JBL tenta fugir com seu title, mas Cena o ataca. Spinebuster aplicado por Cena em JBL em uma parte do cenário. O PPV acaba com Cena encarando Batista.

SmackDown – 24 de fevereiro de 2005

JBL está no ringue com Orlando Jordan, que faz um rápido discurso e introduz JBL. Toca uma musica bem ruim para tribute a JBL, seguido de uma apresentação de uma pintura a óleo dele mesmo. JBL dá um discurso a crowd, enfatizando que John Cena irá se curvar a ele na Wrestlemania. Nisso, Big Show entra na arena, batendo em todos e tudo que vê pela frente, e vai até o ringue. No entanto, ele foi derrubado. John Cena entra e quebra a pintura a óleo na cabeça de JBL, em seguida joga ele para fora do ringue.

Durante o caos, Teddy Long entra e anuncia uma tag team match entre Big Show e John Cena x JBL e Orlando Jordan para hoje a noite. Temos agora como main event Cena & Show x Jordan & JBL. John Cena consegue a vitória após aplicar um simples Five knufle shuffle, e fez o pinfall em Orlando Jordan.

SmackDown – 03 de março de 2005

Antes do show começar, é mostrado highlights da celebração de JBL, por ter vencido no No Way Out. John Cena faz uma promo sobre JBL e Orlando Jordan, de como ele estava cansado de JBL, e como Cena estava enfrentando um campeão, que é JBL, ele diz que defenderá seu US Title contra Orlando Jordan hoje a noite. A promo teve algumas referencias ao ex-wrestler Doink the Clown.

JBL entra e faz sua promo, falando como ele merecia ser um Hall of Famer mais que Hogan, antes de falar como sua celebração foi arruinada semana passada. JBL comenta que é melhor do que eles, ele diz que deve ser respeitado, diz que Cena arruinou o US Title. Ele fala como Cena sempre esteve nas arquibancadas e ele não. Ele fala que ele é um deus do pro-wrestling e que deuses do pw não pagam para ver ninguém. Ele vai ficando bem irritado enquanto a crowd o vaia demais. Mas ele diz que não irá se alterar porque tem classe, e não irá se influenciar por Cena ou ninguém da sua laia. Ele diz que essas pessas são um lixo e muito estúpidas para reconhecer a grandeza, saudar seu nome e dar-lhe respeito. Ele exige que eles dêem respeito a ele e se eles não derem, ele iria sair de Albany bem agora. JBL então foi saindo, sendo acompanhado por um monte de vaias.

Ainda tivemos John Cena x Orlando Jordan pelo US Title de John Cena. Cena tinha conseguido aplicar o FU, mas foi distraído pelos Bashams e JBL bateu nele com o WWE Title. Assim, Orlando Jordan apenas fez o pinfall para vencer. Após a luta, Jordan e JBL se abraçaram e saíram juntos na rampa, rodando o belt, como provocação para John Cena.

SmackDown – 10 de março de 2005

JBL está acompanhado por uma segurança pesada, os Bashams e o mais novo US Champion Orlando Jordan (fazendo a taunt de “You can’t see me!” e girando o spinner Center do belt). Eles descem ao ringue e JBL começa sua promo com a conversa clichê sobre grandeza, fala sobre Orlando ter vencido o title sem ajuda de ninguém (ironia, obvio) e que ele é o melhor champion de todos os tempos. A crowd gritava por Cena, e JBL começou a reclamar para eles não aclamarem ao perdedor e sim ao vencedor, OJ. JBL então acrescenta que ele e Orlando tem uma title shot pelo WWE Tag Team Titles hoje a noite.
JBL fala que o title que era de Cena parece algo “bling bling” que as pessoas colocam em seus carros ao invés de colocar em sua educação antes de pedir por uma lata de lixo e as escadas, e jogar o deslumbrante spiner belt que pertencia a Cena em uma lixeira. Apresentando a antiga versão do US Title, JBL diz que ele tinha algo mais digno de Jordan. Jordan então subiu na escada e pegou seu novo title.

John Cena vem ao ringue com um cano na mão. Ele diz que ele e JBL tem algo em comu, eles gostam de quebrar as coisas. JBL gosta de quebrar titles de Cena e Cena gosta de quebrar caras. Cena então chama JBL e Jordan, mas eles não aparecem. Cena diz não se preocupar com o title, ele teria seu momento de brilhar na Wrestlemania e JBL e Orlando deviam levar suas bundas para lá bem agora. Long entra e diz a Cena que ele tem uma tag team championship match com JBL & Jordan x Eddie & Rey, mas ao invés disto oferece uma rematch entre Cena e Jordan, mas Cena não quer nenhum desses, ele quer pegá-los neste momento, neste local.

Long então diz a Cena que ele não podia deixar Cena bater em Jordan e estragar sua Wrestlemania. Cena diz que ele tem seu próprio assunto para lidar e imagina se Long estava ficando do lado de JBL, mas Long apenas responde que ele apenas está fazendo o que deve fazer. Cena diz que ele não pode conseguir um tempo entre eles, ele acrescenta que ele é a favor da solução, ou problema. É anunciado que durante o comercial, o GM Teddy Long expulsou Cena da arena por lhe aplicar um FU.

Ainda tivemos a luta JBL & Orlando Jordan x Eddie Guerrero & Rey Mysterio pelos WWE tag team titles. John Cena chegou no fim da match e aplicou um FU em Jordan e atacou JBL. A luta terminou em DQ devido as invasões de John Cena e os the Basham Brothers.

SmackDown – 17 de março de 2005

Teddy Long faz um anuncio, dizendo que não deixará Cena ou qualquer outro tocar as mãos nele. O anuncio foi interrompido por JBL dizendo como Cena é repreensivo e que ele deveria ser suspenso. Long diz a JBL que Cena não será suspenso, mas se Cena atacar ele novamente antes da Wrestlemania, Cena perderia sua title shot. No entanto, Long suspendeu a estipulação durante o som de inicio e fim da match. Long então diz a JBL que hoje a noite ele e os Bashams enfrentarão Cena e Eddie & Rey. JBL não sai com uma expressão facial alegre. JBL e Orlando encontram Cena no backstage, com JBL insultando Cena, referindo de gente como ele. Cena não fica calado e chama JBL de estúpido, e quando o ring Bell soar, em cinco minutos Cena irá arrombar JBL, antes de agradece-lo por esta conversa.

Agora temos a luta de JBL and the Bashams x Eddie Guerrero & Rey Mysterio and John Cena. Rey Mysterio fez o pinfall após Eddie Guerrero aplicar o Frog Splash em um dos Bashams. Depois da luta, John Cena deu uma chair shot em um dos Bashams, mas parecia que queria acertar JBL. Então Cena sentou na chair e fez a taunt de “You can’t see me!” para JBL, e o show acabou.

Publicidade

SmackDown – 24 de março de 2005

Temos a luta JBL x Scotty Too Hotty, na qual JBL vence após aplicar um Clothesline from Hell e conseguir o pinfall bem sucedido. É mostrado uma imagem de JBL no Wall Street ontem. Cena entra e tira sua corrento, se mostrando pronto para brigar. Long relembra Cena, que se ele tocar em JBL, ele perde sua title shot. No entanto, se JBL atacar Cena, Cena pode revidar. Long pergunta por que cada um é mais qualificado para ser WWE Champion. JBL diz que é por causa de sua história e sua invencibilidade como campeão. Cena responde através de uma pergunta. Ele pergunta por que alguém bem sucedido como JBL entraria na arena com uma limousine.

JBL diz que não tem nada de errado com sua limo, mas Cena diz para ele checar, antes de falar algo. JBL diz para Long parar Cena, mas Long diz que Cena não tocou-lhe. Cena pixou a limo de JBL com a escrita de “JBL Sucks”, então Long pergunta como educação sócio-economica é importante para ser um campeão. JBL disse como os ricos iriam acabar com gente como Cena, eles não têm classe, não têm respeito e ele cometeria o crime de acabar com Cena na Wrestlemania. Cena então imaginou como ele ficaria em uma gravata. Então ele corta a gravata de JBL e experimenta, diz que se sentiu como um banqueiro e foi uma merda, incentivando JBL a atacar ele. JBL não caiu na dele desta vez.

Long ia falar algo, mas Cena o interrompe e pergunta o que ele precisa para fazer JBL atacá-lo. O que ele precisa fazer pra provar que o deus do pro-wrestling é uma farsa. Então ele pegou o chapéu de JBL e falou bem dele. Então ele jogou água nele para ver quanto o chapéu realmente agüenta. Ele diz que é perto de um galão, e coloca o chapéu em JBL novamente. Uma guerra de insultos começa, mas JBL não ataca Cena, como este queria. Para finalizar, Cena pixou a camisa de JBL, formando a frase “Não esotu te tocando!”. Ele diz a JBL que no nosso mundo, tem pessoas que falam sobre ele e tem pessoas que querem ser ele. Ele diz a JBL o que ele fará pra ele na Wrestlemania, então pixou “FU” na camiseta de JBL. Então ele sai da arena enquanto o show sai do ar.

SmackDown – 31 de março de 2005

JBL e Teddy Long estão nos backstages, JBL informa Teddy que ele perderia seu main event se atacasse Cena, semana passada. Sendo que JBL é um deus do pro-wrestling, e não terá como pára-lo contra Cena na Wrestlemania, e como Long roubou sua chance de ter Cena o adorando, JBL garante que ele saíra da Wrestlemania 21 ainda como WWE Champion.

Ainda tivemos a luta de John Cena x Carlito, na qual acabou em no contest após JBL entrar com quatro policiais mandando prender Cena pelo vandalismo em sua limousine. JBL fica xingando Cena dizendo que ele vai pra cadeia. Cena quer bater em JBL, mas não consegue e é acertado com um pontapé de JBL que alega legitima-defesa. JBL diz para Cena que esta é uma linguagem que ele jamais entenderá “You can’t See me!” e Cena é levado da arena pelos oficiais/policiais.

Wrestlemania – 03 de março de 2005

JBL e Jordan vão até Triple H e Flair. Amboas duvidam que o outro conseguirá sair como campeão hoje. Agora temos JBL (c) x John Cena pelo WWE Championship. A luta acaba após JBL tentar o Clothesline from hell e Cena escapar, e conseguir aplicar o FU. Aí ele apenas fez o pinfall e foi anunciado como o novo WWE CHAMPION! * ¾.

SmackDown – 07 de abril de 2005

JBL entra no ringue e já vai falando que ele era o melhor WWE Champion de todos os tempos e tudo que ele fez pelos fãs, e mesmo assim eles apoiaram um pedaço de merda como Cena na Wrestlemania. Então ele ficou falando mal de Cena na promo, antes de dizer que queria uma rematch contra Cena. Eddie então entra e interrompe JBL, perguntando se as pessoas precisam de JBL como Champion novamente. Não! Eles apenas precisam que JBL cale a boca! Eddie então acrescenta que se JBL quisesse este title, ele deveria passar por cima de Eddie primeiro. Booker T entra e anuncia suas intenções. Então entra Big Show, Rey Mysterio e Kurt Angle.

Angle diz aos outros :”Você, você e você, todos perderam na Wrestlemania 21”. Ele então apontou a Booker T e disse que ele nem estava na Wrestlemania. Ele diz a Rey que ele precisa ser um adulto. Kurt então diz : “Eu fui preso domingo. Eu fui preso por acusação de assalto a mão armada. Fui preso por roubar o show!” e então falou como ele fez HBK dar tap out. JBL estava mandando todos saírem do seu ringue, até que Teddy Long chegou e disse a JBL que este ringue não era dele, mas era de Long! Teddy disse a JBL que ele esqueceu da clausula que se JBL perdesse não teria rematch contra Cena. Long anunciou uma #1 contender series envolvendo 6 participantes, com a primeira luta hoje a noite, entre JBL e Rey Mysterio, mais tarde.

Agora temos JBL x Rey Mysterio, na qual JBL vence por DQ após Eddie Guerrero interferir e bater em JBL, quando Rey estava fazendo o pin em JBL. JBL, Orlando Jordan e os Bashams bateram em Eddie e Rey, até John Cena chegar e fazer o save, aplicando o FU em Jordan e discutindo com JBL.

SmackDown – 14 de abril de 2005

Cena apresenta a sua versão do WWE Title, como spinner belt. JBL estava culpando Orlando Jordan e os Bashams epla perda do seu title para Cena. Dizendo que a companhia que ele mantém é bem ruim. Saindo de perto deles, ele encontra um entregador que entrega um pacote de Cena. JBL pensando que o pacote contém o novo title, aceitou. Jordan diz que eles podem destruí-lo como fizeram com o US Title. JBL diz que não existe “nós” e ele irá fazer sozinho.

John Cena vai ao ringue para apresentar o title. Cena começa com uma pequena fala e fala da WM 22 em Chicago. Cena fala para JBL descer e cair pra dentro, se não se iria atrás dele. JBL entrou com uma lata de lixo e a caixa. JBL então tirou sua jaqueta, mostrando o antigo title belt e diz que Cena tinha deixado o title no locker room. Cena diz que JBL tem um fetiche de roubar coisas dele. JBL se auto denomina de deus do pro-wrestling. Ele diz que odeia hip-hop. JBL acrescenta que ele nasceu para ser um rei neste ramo. E vai destruir ele no seu próprio show. JBL então vai abrir a caixa.

Cena para ele e diz que na caixa não tinha nenhum title, mas tinha um presentinho pra ele. E pergunta o que ele ganha do melhor que tem tudo. Cena diz a JBL que foi ao melhor matadouro da cidade e que tem algo que JBL não tem; entranhas! JBL ficou enojado. Cena foi e jogou as entranhas em JBL, que nojo. Cena mostra o seu novo title. Era dourado e brilhante e com o WWE logo spinner. Então ele diz aos fãs : “Nossa hora é agora!”.

SmackDown – 21 de abril de 2005

John Cena x Orlando Jordan; Cena finalizou aplicando um FU e conseguindo o pinfall em cima de Jordan. Após a luta John cena foi celebrar com a arquibancada, então Cena levantou um jovem garoto da crowd nos ombros e o show acabou.

SmackDown – 28 de abril de 2005

John Cena x Rede Dupree é a terceira luta do show, e conta com a vitória de John Cena após um FU e o pinfall. JBL continua carregando com ele o velho WWE Title, continua com a história de ser um deus do wrestling. Big Show o encontra e diz que ninguém liga para o que JBL diz. JBL protesta dizendo que ele era um deus do wrestling, mas Show disse que JBL estava em uma streak de derrotas, que ia continuar logo a seguir.

Big Show x JBL x Booker T x Kurt Angle é o main event e vale o #1 contender pelo WWE Championship. A luta foi muito boa, para minha surpresa. Por fim, após várias finishers, ankle locks e tentativas falhas de Clothesline from Hell, Booker T deu uma chair shot em Angle, e JBL aproveitou para fazer o pinfall para vitória. Depois da luta, JBL e seus amiguinhos fizeram a taunt “You can’t see me!” como uma mensagem para John Cena enquanto o show saia do ar.

SmackDown – 05 de maio de 2005

A WWE Championship Match entre John Cena e JBL no Judgment Day em 22 de maio ficou um pouco mais interessante. Cena propôs ele defender o seu title sob as regras da “I Quit” match contra JBL. Pinfalls, submissions e DQs são insignificantes. A única maneira de vencer é fazer seu oponente dizer a frase “I QUIT”!

SmackDown – 12 de maio de 2005

JBL vem ao ringue e anuncia a nova versão do seu livro ”Tenha mais dinheiro agora”. Ele diz que diferente do CD de Cena, o livro não terá um adesivo de Parental Advisory colado nele, e fala sobre Cena ser um merda. Ele diz que Cena não é um cara ruim (referencia ao nome do CD de Cena), ele é um campeão ruim e seus quinze minutos de fama estão se esgotando. JBL ficou dizendo o que ele passou como campeão ao longo dos anos, mas as palavras “I quit” jamais foram ditas por ele. Ele garante que no Judgment Day ele vai arrebentar o “rostinho lindo” de John Cena e fazer ele dizer “I Quit”. Ele fala que dizer “I quit” significa que o outro homem é dono da sua alma e diz que ele é muito rico para ter alguém que também seja dono de suas coisas.

Ele começa a falar sobre ser um deus do wrestling como normalmente, e como todos iriam gritar seu nome…até ser interrompido por Cena. Jordan e os Bashams seguiram Cena. JBL e Cena acabaram brigando, com oficiais e um monte de cruiserweights entrando pra acabar com a pancadaria.

SmackDown – 19 de maio de 2005

JBL x Scotty 2 Hotty, luta na qual JBL perde após ser desqualificado, após passar um belt em volta do seu pescoço e faze-lo dizer “I Quit”. Mais tarde no main event tivemos John Cena x The Bashams, onde Cena aplicou um FU em Danny Basham e conseguiu o pinfall. Ambos ficaram se encarando e esquentando o clima para o PPV no domingo.

Judgment Day – 22 de maio de 2005

John Cena x JBL pelo WWE Championship em uma “I Quit” Match. Nós vimos Cena jogar JBL com um backdrop na announcer table, depois de dizer para ele beijar sua bunda. JBL aplica um chair shot muito forte em Cena. Cena revidou jogando JBL contra um monitor. A luta acabou com JBL dizendo “I Quit”, com Cena preparando para bater nele com um escapamento da limousine que usou em sua entrance. Mesmo assim, Cena ainda bateu em JBL com o escapamento. **** ¼

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também