Rivalidades memoráveis – Hulk Hogan vs. Roddy Piper

Uma rivalidade entre Hulk Hogan e “Rowdy” Roddy Piper. só poderia ser grandiosa, e de fato foi. Saiba tudo sobre uma das maiores rivalidades da história.

Uma rivalidade entre duas das maiores lendas do mundo do pro-wrestling só poderia ser grandiosa, e de fato foi. Neste artigo você saberá tudo sobre uma das maiores rivalidades de todos os tempos, Hulk Hogan vs. “Rowdy” Roddy Piper.

Piper Hogan

Publicidade

Onde os caminhos se cruzaram?

Em janeiro de 1984, Hulk Hogan se tornou o WWF Champion e passou o ano seguinte vencendo todos os heels da WWF. Roddy Piper entrou na WWF nessa época e estava humilhando todos os faces no seu talk show, o Piper’s Pit. Além disso, Piper era manager e vários wrestlers que tiveram Piper como manager lutaram contra Hogan pelo WWF Title. Em 28 de dezembro de 1984, no Madison Square Garden, Cyndi Lauper apresentou Hulk Hogan com um prêmio. Depois que Hogan saiu do ringue, Piper atacou Lauper. Hogan não iria permitir que isso continuasse impune.

E que comece a batalha

Em uma luta televisionada ao vivo na MTV, Hogan finalmente lutou contra Piper. Depois que o referee foi nocauteado, Paul Orndorff entrou no ringue e eles bateram em Hogan. Então eles voltaram suas atenções para Cyndi Lauper. Antes que eles atacassem ela, Mr. T, que estava sentado na primeira fileira, entrou no ringue para salvá-la. Em seguida, o ringue foi cercado por policiais e funcionários da WWF. Esse acontecimento fez com que o Main Event do primeiro Wrestlemania acontecesse. Durante a divulgação dessa luta, o Wrestling alcançou um novo nível de popularidade. Hulk Hogan foi um dos apresentadores do Saturday Night Live uma noite antes da luta acontecer. Essa luta também foi muito importante para o futuro da WWF. Se isso não tivesse ocorrido bem, a empresa poderia ter possivelmente falido.

O primeiro WrestleMania

O main event do primeiro Wrestlemania foi uma tag team luta entre Hulk Hogan & Mr. T vs. Roddy Piper & Paul Orndorff. Além disso, Liberace, Muhammad Ali, e Billy Martin se envolveram na luta. Hulk Hogan & Mr. T venceram a luta quando Bob Orton interferiu e bateu em Paul Orndorff. O evento foi um verdadeiro sucesso, e fez com que Vince McMahon se tornasse o promotor número um do wrestling profissional.

Publicidade

A WWE retorna à televisão nacional

Em 11 de maio de 1985, a WWE transmitiu o primeiro Saturday Night’s Main Event na NBC. O main event foi Hogan vencendo o guarda-costas de Roddy Piper, Bob Orton. Hulk Hogan passou os quatro meses seguintes em rivalidade com outros heels enquanto Piper tinha uma feud com Paul Orndorff por causa da derrota deles no Wrestlemania.

O primeiro pay-per-view

A WWF fez o seu primeiro PPV em 7 de novembro de 1985, o Wrestling Classic. A luta principal desse PPV foi uma luta entre Hulk Hogan e Roddy Piper pelo WWF Championship. Como as outras lutaes que eles tiveram, essa luta também terminou em DQ, e Hogan venceu quando Bob Orton interferiu.

11 anos depois e em uma federação diferente

Hulk Hogan vs Roddy Piper - Starrcade 1996
Em 1997, Hollywood Hogan era o maior heel no pro-wrestling. A New World Order (NWO) estava dominando a WCW. No Halloween Havoc de 1996, Piper apareceu depois da luta de Hogan para que o mesmo soubesse que ele estava muito decepcionado com o comportamento recente de Hogan. Em 29 de dezembro de 1996, no Starrcade, Piper fez com que Hogan desse ‘tap out’ com o sleeper hold mas ele não ganhou o WCW World Heavyweight Championship porque era uma non-title match. Na reluta, no SuperBrawl em 23 de fevereiro de 1997. Hogan venceu Piper para reter o título. Piper venceu Hogan em uma non-title steel cage match no Halloween Havoc que ocorreu em 26 de outubro de 1997.

Wrestlemania 19 e pós-Wrestlemania

Em 30 de março de 2003, no Wrestlemania 19, Roddy Piper chocou o mundo do Wrestling ao interferir na luta entre Vince McMahon e Hulk Hogan. Hogan e Piper lutaram em 18 de maio de 2003 no Judgment Day, Hulk Hogan finalmente fez o pin em Piper em um ringue da WWE, mas ele estava usando uma máscara e estava usando o ring name Mr. America. Depois dessa luta, a WWE decidiu parar de usar Piper (que estava trabalhando sem contrato nessa época) pelos comentários que ele fez em uma entrevista controvérsia com Bryant Gumbel no Real Sports da HBO.

Cerimônia do WWE Hall of Fame

Em 2 de abril de 2005, Hulk Hogan e Roddy Piper foram induzidos no WWE Hall of Fame. Foi uma homenagem apropriada para essas duas lendas e pelas suas feuds já que ambos foram induzidos na mesma noite.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também