Rivalidades memoráveis – Andy Kaufman vs. Jerry Lawler

Saiba mais sobre a rivalidade de enorme repercussão entre Andy Kaufman e Jerry “The King” Lawler. Que foi até mesmo retratada no filme Man on the Moon.

Andy Kaufman era uma estrela na série de grande sucesso Táxi, que ia ao ar na ABC no final da década de 70 e no início da década 80, Kaufman também era um convidado frequente no Saturday Night Live, e cresceu sendo fã e admirando o mundo do pro-wrestling. Sendo parte da sua rotina de comediante, ele poderia lutar com mulheres e se declarou o Intergender World Champion. Em 1982, ele levou a sua comédia para uma academia de wrestling em Memphis.

Jerry Lawler, Andy Kaufman

Publicidade

I’m from Hollywood

Quando Kaufman foi para Memphis, ele ofereceu 1000 dólares a qualquer mulher no público e a sua mão em casamento se alguma mulher o vencesse. A lenda local (de Memphis), Jerry “The King” Lawler estava ficando sem paciência ao ficar vendo Kaufman humilhando as mulheres de Memphis. Lawler treinou uma lutadora chamada Foxy e depois que a mesma perdeu para Kaufman e Kaufman não parou de humilha-la, Lawler deu um empurrão em Kaufman. Kaufman ameaçou processá-lo mas em seguida aceitou a proposta de Lawler, ter uma luta contra ele. O desafio de Lawler foi que Kaufman teria que lutar com um homem, e esse homem era Lawler.

Match & Aftermath

Eles lutaram em 5 de abril de 1982. Depois de vários minutos de luta, Lawler permitiu que Kaufman aplicasse nele um headlock. Lawler rapidamente aplicou um suplex e dois piledrivers (o move estava banido em Memphis). Lawler perdeu por DQ e Kaufman ficou no hospital por vários dias. A luta virou manchete em todo o país e até chegou a ser destacada algumas semanas depois no Saturday Night Live.

Publicidade

Late Night with David Letterman

Em 28 de julho de 1982, Lawler e Kaufman apareceram no programa Late Night with David Letterman, para “resolverem suas diferenças”. Quando o programa estava em um intervalo comercial, Lawler deu um tapa em Kaufman, e Kaufman reagiu jogando o seu café nele. Quando o programa voltou do comercial , Kaufman falou vários palavrões que era tão obscenos que a NBC ameaçou nunca mais convidá-lo para aparecer no canal. Kaufman ameaçou entrar com um processo por 200 milhões de dólares e, em seguida, comprar o canal com o dinheiro e transformá-lo em um canal de wrestling 24 horas. Essa história teve uma repercussão tão grande, que esteve na primeira página do New York Times.

A feud no ringue continua

Kaufman se juntou ao manager Jimmy Hart e ofereceu uma recompensa de 5 mil dólares para qualquer wrestler que aplicasse um piledriver em Jerry Lawler. Por fim Hart e Kaufman tiveram uma discussão, e essa discussão fez com que Kaufman tivesse que pedir ajuda para Lawler. Lawler concordou em ajudá-lo mas com a condição de que Kaufman nunca mais lutaria. Logo depois aconteceu uma match, e com três minutos de luta, Kaufman jogou pó nos olhos de Lawler e os The Assassins aplicaram um piledriver em Lawler.

Depois da luta

Andy Kaufman morreu de câncer em 16 maio de 1984. Jerry Lawler continuou sendo o “The King” de Memphis e tem sido comentarista na WWE (na época WWF) desde 1992. Essa rivalidade está no documentário chamado “I’m from Hollywood que vai ao ar com frequência no canal Comedy Central e também foi tema no filme de sucesso Man on the Moon (O Mundo de Andy), que foi filme sobre Andy Kaufman, onde o mesmo foi interpretado por Jim Carrey. Jerry Lawler interpretou a ele mesmo. O filme revelou que a rivalidade entre Kaufman e Lawler não era real, e sim kayfabe. Anos depois, Lawler revelou que além da rivalidade inteira não ter sido real, ele e Kaufman eram bons amigos.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também