Rey Mysterio vs. John Morrison: A melhor luta na história do Intercontinental Championship

Durante 25 minutos, Rey Mysterio e John Morrison deram tudo de si e nos proporcionaram a melhor luta pelo Intercontinental Championship de todos os tempos.

O Intercontinental Championship é um título com muito prestígio por trás dele. É difícil chamá-lo de um título de mid-card quando ele já foi carregado por lendas da WWE como Randy Savage e Bret Hart.

Rey Mysterio vs John Morrison
Na era moderna, o Intercontinental Championship viu grandes lutas, mas nenhuma maior do que Rey Mysterio vs. John Morrison. Uma luta magnífica que é, de fato, a melhor luta pelo Intercontinental Championship de todos os tempos.

Dois grandes lutadores com capacidades de outro mundo, Rey Mysterio, o maior high-flyer na história do pro-wrestling e John Morrison, que apesar de que muitos o chamem “spot monkey”, essa luta provou que Morrison pode carregar uma luta, ajudando-a a se tornar um clássico. Não se esqueçam de que ele fez The Miz parecer um bom WWE Champion.

De qualquer forma, isso aconteceu quando SmackDown era melhor que o RAW. A luta em si mostrou grandes aspectos de ambos os lutadores. Embora tenha deslumbrado tanto o público com a sua capacidade atlética e spots incríveis, foi muito bom ver a técnica adicionada nessa mistura.

Morrison tinha acabado de ser draftado do RAW para o SmackDown, e não perdeu tempo indo atrás do título. Morrison entrou em sua luta contra Mysterio após lutas com Edge, Jeff Hardy, e o primeiro e único, CM Punk!

Rey Mysterio vs John Morrison 2
Era apenas uma questão de tempo antes que Morrison se tornasse um campeão. Enquanto era esperado por ele para ser um campeão, Morrison chocou a todos ao vencer Rey Mysterio. Foi uma ocasião rara para a WWE, deixar dois babyfaces lutando pelo título sem qualquer interferência. A multidão estava um tanto quanto dividida. Nem tanto, na verdade, a luta começou com gritos de “Let’s Go Morrison”.

No final da partida, Morrison e Mysterio apertaram as mãos, com a multidão cantando “isto é incrível!”, seguido por uma ovação de pé no final da luta. O que fez a luta grande foi o bom fluxo, transição e execução. Com dois lutadores de alto risco como Morrison e Mysterio, uma falha crítica é uma garantia fácil. Aqui não. Era como se a perfeição estivesse em exposição.

Quando a câmera da WWE câmera mostraram as reações da torcida no jogo, as pessoas que estavam lá fora dos assentos levantaram os braços com emoção. Isso é algo que só as grandes lutas proporcionam. A imprevisibilidade e o drama desta luta foi a mais elevada. Eram dois dos principais babyfaces do SmackDown.

O final desta luta foi incrivelmente surpreendente, como Mysterio teve Morrison no corner superior de frente para a direção oposta. Mysterio, em seguida, tentou um hurricanrana que ia virar Morrison de forma espetacular se funcionasse. Mysterio não conseguiu e caiu no ringue. Morrison então aplicou um dos mais bonitos Starship Pain que você verá.



Por que essa luta aconteceu? Foi ideia do gênio da WWE de ter Mysterio perdendo o cinturão para Morrison em vez de Ziggler no PPV “Breaking Point“. Mysterio estava programado para competir contra Dolph Ziggler no pay-per-view “Breaking Point”, então Mysterio violou política de bem-estar da WWE duas semanas antes do pay-per-view.

Em vez de fazer a escolha óbvia e deixar Ziggler vencer no “Breaking Point”, a WWE capitalizou o sucesso recente de Morrison, dando-lhe um combate pelo título no SmackDown, onde ninguém pensava que ele iria vencer Mysterio, duas semanas antes do pay-per-view. E ele venceu, porém, a luta entre Morrison e Ziggler foi tirada do pay-per-view devido falta de tempo.

Durante 25 minutos, Morrison e Mysterio foram ao ringue. Embora isso o fez ter grandes implicações na direção e histórias da Smackdown, a melhor parte foi a própria luta. Foi a melhor luta da televisão de 2009, talvez a melhor luta de 2009. Mas uma coisa é certa. Foi a melhor luta pelo Intercontinental Championship de todos os tempos.

Publicidade

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também