Por que alguns fãs vaiam John Cena?

Descubra porque mesmo sendo a maior estrela da geração atual da WWE, John Cena é vaiado por alguns fãs, em qualquer arena do mundo.

A pergunta que vários fãs da WWE se fazem é por que alguns fãs vaiam John Cena. Neste artigo, vamos descrever exatamente por que os fãs não gostam, desprezam, e, por fim, vaiam John Cena.

John Cena é literalmente o “rosto” da WWE. Ele é a maior estrela da atual geração do wrestling profissional, e um dos maiores babyfaces de todos os tempos. Ele tem um grande físico, aparência de estrela de cinema, um enorme carisma e venceu algumas das maiores estrelas da história da WWE. Ele também é 15 vezes World Champion, 4 vezes United States Champion, 4 vezes Tag Team Champion, além de vencer o Royal Rumble em duas ocasiões (2008 e 2013).

John-Cena-RAW-Draft
Ele já vendeu o mesmo número de merchandising ou até mais que lendas como Hulk Hogan e “Stone Cold” Steve Austin. Seu álbum de rap estreou no número 15 na Billboard 200. Ele já atuou em vários filmes, incluindo The Marine, 12 Rounds e Legendary. Ele é a maior estrela da WWE há anos, herdando a “tocha” de antecessores como The Rock, Steve Austin, Shawn Michaels, Bret Hart e Hulk Hogan, que durante algum período foram o rosto da WWE, assim como ele é hoje.

Então, por qual motivo uma das maiores estrelas da história da WWE é vaiada por metade da arena, seja em qualquer lugar do mundo? Por que durante sua rivalidade com Triple H, os fãs torciam por Triple H que era o “vilão”? Por que os fãs gritam “You Can’t Wrestle” para Cena e mais ninguém? É uma pergunta que os executivos da WWE nunca souberam responder, esse tipo de reação da torcida nunca aconteceu para outro “rosto da companhia”. Então, por que odeiam John Cena? Aqui está uma lista com algumas razões.

Publicidade

11. John Cena vendido



O que aconteceu com o livre e espontâneo John Cena, o lutador das batalhas de rap? Todos amavam o “Doctor of Thuganomics“. Porém, depois que tornou-se WWE Champion no WrestleMania 21, ele mudou. Tornou-se o que ele mais odiava. Parou de usar bonés para trás, abandonou as camisetas gigantes, tornou-se um robô corporativo. Ele virou o boné para frente e passou a fazer comerciais horríveis sobre biscoitos. Ele se vendeu praticamente quando se tornou o rosto da companhia. Foi-se o nervoso e valente John Cena e sobrou um híbrido de Rock/Hogan.

10. “Super Cena”



A comunidade de fãs da WWE na internet tem um termo para John Cena. Eles o chamam de “Super Cena” porque ele vence em 99.9% do tempo, e raramente é sequer contestado. Quem gosta de assistir um cara que apanha muito e em um passe de mágica volta com tudo e vence a luta?

9. Por que os homens odeiam John Cena?



Diferente de todas as razões já dadas, os homens odeiam John Cena porque ele é como aquele cara do seu trabalho ou escola que não faz absolutamente nada e recebe todo as felicitações por causa de sua boa aparência. Ele é aquele cara do seu trabalho que é promovido todo mês, mesmo quando você é melhor do que ele. Ele é aquele atleta preguiçoso da sua escola que nunca quis fazer um trabalho de escolha, mas sempre recebeu 10 por ser a estrela da escola, ou todo mundo o deixa copiar, enquanto você tira um 5, apesar de ter estudado muito. Isso é o que os homens veem quando olham para John Cena, o fato de existirem muitos lutadores melhores do que ele, mas não serem aproveitados.

8. Por que as mulheres e crianças aplaudem John Cena?

John Cena e uma criança no Nicklodeon Choices Awards
Mulheres torcem por John Cena pelo fato dele ter boa aparência e um grande físico. Crianças torcem por ele porque ele é um cara bom e que luta pelo que é certo, sem nunca desistir, além de se vestir “coloridamente”.

Publicidade

7. John Cena intrometido

John Cena vs. CM Punk - Money in the Bank 2011
Ele se envolve em coisas que nem sequer lhe dizem respeito. Quando CM Punk foi suspenso, John Cena na semana seguinte chamou Vince McMahon para uma conversa. Ele disse a Vince: “E se eu falar o que penso, você vai me suspender também?” E disse a Vince as coisas que Vince estava fazendo coisas que ele não queria fazer parte e tentou sair. Em primeiro lugar, por que se importar? As coisas não tinham nada a ver com ele.

6. Promos repetitivas

John Cena vs Shawn Michaels - WrestleMania 23
John Cena chegou a um ponto onde todas suas promos soam iguais. Geralmente é o mesmo “WWE é a minha vida. Eu defenderei este título dia e noite. E “If you want some, come get some“. E não passa muito disso.

5. A WWE nos obriga a aturá-lo

John Cena vs. The Rock
De abril de 2005 até o presente (Junho de 2015), John Cena esteve no main event de mais de 80 pay-per-views. As pessoas estão cansadas de vê-lo lutar por algum título. Quem quer comprar um pay-per-view quando o mesmo cara luta pelo cinturão, mês após mês. É como ouvir uma ótima música todos os dias por mais de 10 anos. Você começa a odiar essa música.

4. Seu personagem é uma cópia



Alguns fãs dizem que o personagem de John Cena é apenas uma cópia de duas lendas: The Rock e Hulk Hogan, e faz sentido. Sua forma de apanhar durante toda a luta e depois “magicamente voltar” com 2 ou 3 movimentos, seguidos pela vitória é uma cópia da fórmula Hulkster, usada na maioria das lutas de Hulk Hogan. Hulk Hogan iria apanhar durante a maior parte da luta e em seguida, “Hulk Up” (voltar magicamente), acertando 2 ou 3 golpes no adversário e vencer a luta.

Isso funcionou bem nos anos 80 porque os lutadores não tinham muitos movimentos na época, e lutas de 20 a 30 minutos seriam bem aceitas pelos fãs porque eram diferentes. Então temos a sequência do Five Knuckle Shuffle e o Attitude Adjustment que é uma cópia do People’s Elbow e o Rock Bottom. Então, apenas soa como uma repetição barata. A frase mais usada por Cena é “You want some, come get some“, uma cópia de “You want some, come get some… You don’t like me, bite me“, de Rick Steiner, com o mesmo sentido da frase “Just Bring It“, de The Rock.

3. Incapacidade de “vender” golpes

Rey Mysterio vs John Cena - RAW, 22 de Julho 2011
Sua incapacidade de vender golpes aumenta a cada ano. Ele nunca parece realmente estar sentindo dores, fica claro que ele está fingindo. Quando você é o lutador, você supostamente era para ao menos fingir dor após alguns golpes de efeito. Cena não demonstra nenhuma emoção, ele apenas parece estar cansado. Assista a uma luta de The Rock ou Shawn Michaels, vejam como eles se contorcem de dor e vendem lesões e movimentos. Em seguida, assista a qualquer luta de John Cena, uma horrível atuação.

2. Golpes sem efeito


O Attitude Adjustment é nada mais que jogar um cara em seus ombros e atirá-lo contra o ringue. Não é um finisher para a era moderna. O Five Knuckle Shuffle é nada mais que um soco com uma taunt. Então temos o STF, a versão defasada do Crippler Crossface.

1. Falta de golpes

John Cena vs. Triple H - WrestleMania 22
As pessoas gritam “You Can’t Wrestle” para John Cena porque ele tem poucos golpes em seu repertório. Fishermen’s Suplex, Five Knuckle Shuffle, Attitude Adjustment, STF, Top Rope Leg Drop e mais recentemente o Springboard Stunner. Esses são seus únicos verdadeiros golpes. A não ser que você conte um clothesline básico, running shoulder block ou apenas socar alguém.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também

  • Neville

    Realmente é isso mesmo…mais o cena so é assim porque a WWE deixou ele assim

  • Cristiano

    Não concordo com com que foi falado em relação ao Cena não saber ” vender ” golpes, golpes limitados ( até porque The Rock e o Hogan também são limitados e fazem parte dos melhores que passaram pela a wwe). Não concordo com que foi dito em reação ao post dele ser mimado da wwe, porque o hhh disse que ele achava que Cena não era um bom lutador e depois viu que estava errado, prova disso é sua presença na maioria dos shows da wwe, entra raw sai raw ele está lá, ele respira a luta, ele ama o que faz. E o golpe attitude adjustment é uma cópia do f5 de Lesnar. De resto concordo. Ele falha em alguns shows e seu personagem está desgastado, mas de vez em quando ele demonstra porque ele é o cena, exemplo disso foi as lutas contra o cesaro e whaytt no último encontro destes.

  • Guilherme De Santis O

    Esse artigo tem que ser compartilhado, chorem cenations

  • SUPRAMATY

    Me desculpem os que são fãs do WWE hoje em dia, mas sinceramente, está muito superficial do que antigamente.
    John Cena, The Rock e Hulk Hogan são farinha do mesmo saco, pode ser até culpa da própria WWE em promovê-los para serem queridinhos pro público mais novo. Mas adultos também querem um agrado. Só que a superficialidade é tamanha, que dá vergonha de falar que gosta de assistir a esse evento.
    Ainda assisto os antigos porque os de hoje em dia estão na fase ‘Golpe sem Efeito’.
    Muitos dos lutadores de hoje nem sequer transmitem carisma.
    Acredito seriamente que seja culpa da própria WWE em modificar a classificação de TV-14 para TV-PG.

  • Ra

    Isso é inveja kkkkkkkkkkkkk