Por que a TNA Wrestling não se promove mais?

Existe algo sobre a TNA Wrestling que nos intriga. Por que não se promove como a WWE? Não promove seus feitos e participações de suas estrelas em outras mídias?

Existe algo sobre a TNA Wrestling que nos intriga muito. Por que a TNA não promove suas realizações? A TNA deveria se inspirar na WWE e se promover mais, promover quando seus wrestlers aparecem em outras mídias, fazer parcerias. Isso faria com que seu produto fosse mais visto.
Jeff Hardy vs Sting
Vejam a WWE, ela promove tudo o que faz. Quando The Miz apareceu no talk-show Conan, na CBS, a WWE promoveu isso no RAW. Quando os lutadores da WWE aparecem em filmes, a WWE também os promove muito, e não estamos falamos de filmes do WWE Studios. Veja o exemplo de quando The Rock estrelou “O Escorpião Rei“, a WWE promoveu isso massivamente. Até mesmo quando Sheamus apareceu no MTV Europe Music Awards, foi muito promovido.

A TNA infelizmente não se aproveita das oportunidades, e vamos citar alguns exemplos. Quando Mick Foley apareceu no The Daily Show with Jon Stewart e foi um dos palestrantes no “Rally to Restore Sanity, a WWE fez uma pequena cobertura em seu site. Ela também promoveu de forma tímida o livro “Countdown to Lockdown“, de Foley. Além disso, tomaram decisões erradas como quando Ric Flair rasgou um exemplar do livro durante o Impact. Muitos rumores indicaram que um dos motivos para Mick Foley voltar para a WWE, foi o fracasso da TNA em promover seus projetos.



Talvez ainda maior que o fracasso da TNA para promover os projetos de Mick Foley, é o fracasso da TNA para se promover. Ela ao menos se preocupou em citar o sucesso de audiência que foi a parceria com a Ring Ka King. Você não deveria ler sobre esse sucesso aqui, mas sim em alguma página da TNA. Scott Steiner disse que a TNA quase não fez nenhuma cobertura do sucesso de audiência que obteve. Ainda completou que na Índia estavam presentes mais de 40 revistas, jornais e outras mídias fazendo cobertura do evento e a TNA nunca mencionou isso.

Não entendemos como Dixie Carter promoveu exaustivamente a música de seu marido, especificamente “Longnecks and Rednecks“, mas não fez nenhum esforço em promover a banda Peroxwhy?gen, de Jeff Hardy. Sentimos muito, mas simplesmente colocar duas faixas no site da TNA e deixá-lo usar a música de sua banda como música de entrada não conta. A TNA deveria realmente mencionar a banda de Hardy e seus novos lançamentos musicais em seus shows, talvez até mesmo filmando um videoclipe para a banda de Hardy.



Ela não promove os filmes que Kurt Angle participa, nem mesmo as bebidas de Eric Bischoff. Por que eu tenho que descobrir que Kurt Angle vai aparecer em algum filme através de um site qualquer? Por que a TNA não conta aos fãs que seu ídolo, Kurt Angle, contratado da TNA Wrestling, vai aparecer em um filme?

Veja a maneira com que a WWE promove tudo o que seus superstars e divas fazem, todos o tipo de mídia em que eles aparecem. Isso é valorizar seu próprio produto. A WWE promove e vende até mesmo os produtos para churrasco de Jim Ross. E não perde nada com isso, a valorização é sensacional.

Algum tempo através, Hulk Hogan fez uma aparição especial ao vivo no American Idol. Em vez de usar uma camisa que continha “TNA Wrestling” ou qualquer outra referência (Hogan era contratado da TNA, com um ótimo salário), não, a TNA perdeu a chance de aparecer para 20 milhões de pessoas que assistiam o programa em suas casas. Ok, por algum motivo o próprio programa talvez não aceitasse esse merchan, certo. Mas a TNA nem sequer se preocupou em mencionar que Hogan apareceu em um dos programas mais vistos da TV americana.



Como você pode perceber, Foley, Steiner e tantos outros, reclamaram ao longo dos anos sobre essa falta de publicidade positiva da TNA Wrestling. Talvez seja por isso que a TNA nunca chegou – e talvez nem chegue – a ser uma ameaça a poderosa WWE, que sabe como se promover e promover seus talentos.

Publicidade

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também