Os 5 melhores lutadores que foram vítimas da era Hollywood Hogan

Quando Hulk Hogan foi o rosto da wCw durante a era Hollywood Hogan, grandes lutadores não tiveram a chance de brilhar. Listamos aqui os 5 melhores.

Ao longo de sua carreira, Hulk Hogan não levou apenas uma, mas duas promoções de luta livre para a lua. Ele passou duas décadas dominando o entretenimento desportivo. No entanto, enquanto Hulk Hogan foi monopolizando os títulos mundiais e os eventos principais das empresas em que passava, alguns grandes lutadores foram ofuscados. Listamos aqui os 5 melhores lutadores que foram vítimas da wCw e sua obsessão por Hogan.

Publicidade

5. Diamond Dallas Page

Diamond Dallas Page - DDP
Diamond Dallas Page era o coração e a determinação da empresa. Ele nunca foi o cara mais bonito, mas era um grande lutador. DDP ascendeu ao topo do mid-card da wCw ao vencer o título de United States Champion. Ele venceu todos que queriam seu título noite após noite, incluindo uma vitória sobre Raven em uma Steel Cage. Parecia que o caminho de DDP até o título mundial era certo. Entretanto, para isso ele teria que passar por Hollywood Hogan e a New World Order para isso. Devido ao monopólio constante de Hogan, DDP só venceria o título após o fim da nWo e quando Hogan já não era tão relevante. Naquele momento, a empresa já estava em declínio e DDP nada pode fazer.

4. Curt Hennig

curt-hennig-mr-perfect
O falecido Curt Hennig foi um dos maiores lutadores técnicos de todos os tempos. Ele está no topo de qualquer lista ao lado de Bret Hart, Chris Benoit, Dean Malenko e Kurt Angle. Durante o início dos anos 90, Mr. Perfect era apenas mais um mid-carder devido a Hulkamania. Quando ele foi para a wCw, continuava na mesma posição graças ao mesmo Hulk Hogan. Certa vez, Rey Mysterio disse que os lutadores convenciam a staff da wCw que os cruiserweights não eram bons para a audiência.

Publicidade

3. Eddie Guerrero



O grande Eddie Guerrero foi outro lutador que foi ofuscado pela era Hollywood Hogan na wCw. Muitas vezes, disseram que ele era muito pequeno para os eventos principais. Eddie teve grandes lutas contra Ric Flair, mesmo assim a staff da wCw não tinha confiança nele. Ele nunca iria superar a política interna de Hogan, Kevin Nash e tantos outros. Por isso, Eddie e toda a The Revolution (Chris Benoit, Perry Saturn e Dean Malenko) foram para a WWE e se tornaram os Radicalz. Foi a partir dessa decisão que Eddie um dia viria a realizar seu sonho, tornar-se WWE Champion. Infelizmente, esse seria o último título de Eddie.

2. Chris Jericho

Chris Jericho
Chris Jericho é outro lutador que seria vítima da nWo. Em uma de suas famosas frases, Eric Bischoff disse que Chris Jericho nunca seria um grande superstar. Alheio a opinião de Bischoff, Jericho se tornou o primeiro Undisputed WWE Champion. Venceu “Stone Cold” Steve Austin e The Rock na mesma noite. Ele reinventou seu personagem ao longo dos anos para permanecer relevante. Na wCw, ele era nada mais do que um cara para abrir o show. Apesar de ter uma vasta experiência internacional no wrestling, e habilidades fantásticas no microfone, Bischoff e o resto da wCw nunca quiseram aproveitá-lo. Sorte da WWE, onde Y2J se tornou um dos maiores de todos os tempos.

1. Scott Hall



Scott Hall é a maior vítima da era Hollywood Hogan. Hall santou o guard-rail no wCw Nitro e começou o Monday Night Wars. O mundo todo estava de olho. No entanto, quando Hogan entrou para a nWo, quando colocaram Hogan como líder da nWo e Hall e Nash na coliderança, não deram muito destaque a ele. Com Hogan tendo todo o destaque, Hall foi ficando para trás e continuou fazendo isso até que seus problemas pessoais nos obrigariam a ver cada vez menos dele depois de 1999. Além disso, Scott Hall ganhou a famosa 3-Ring 60-man battle royal World War 3 em 1997, que deveria levá-lo a conseguir um título mundial no Starrcade 1997. Mesmo assim, devido a grande sombra de Hulk Hogan e sua rivalidade com Sting, Hall nem mesmo teve uma luta no Starrcade. Em vez disso, ele estava apoiando Eric Bischoff em sua luta contra Larry Zbysko. Ele viria a ter sua luta apenas no Uncensored 1998, mas naquele momento, quem estava no auge era Sting. Hall foi derrotado após apenas 8 minutos de luta. Scott Hall nunca mais teria outra chance de vencer algum título, fazendo com que fosse a maioria vítima da era Hollywood Hogan.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também