Os 10 objetos mais famosos na história da WWE

Objetos estranhos sempre foram usados nos ringues da WWE, eles marcaram momentos inesquecíveis. Confira quais são os 10 objetos mais famosos na história da WWE.

Objetos estranhos sempre foram usados na longa e célebre história da WWE. Cada mesa quebrada, cada cadeira de aço amassada, cada escada torta deixadas no ringue não significam apenas esforço humano, mas sim momentos inesquecíveis.

Publicidade

“Barbie”

Mick foley vs Triple H
Quem, senão o bebê da Senhora Foley poderia ter criado algo como isso? Um bastão de beisebol com arame farpado em sua volta, o notório “Barbie” era o objeto de escolha de Mick Foley ao longo de sua carreira, e marcou alguns de seus momentos mais memoráveis na WWE, wCw e ECW. Ele foi usado contra seu criado em mais de uma ocasião, forçando-o a resistir contra seu melhor ataque.

Steel chair

Stone Cold vs. The Rock - Wrestlemania X-Seven
A cadeira de aço é uma velha conhecida da WWE. Dezenas de Superstars ganharam e perderam títulos graças ao seu uso. Alguns anos atrás, Mark Henry aumentou a lista de seu “Hall of Pain” usando cadeiras para lesionar Big Show e Kane, durante o verão de 2011. Edge e Christian também levavam os fãs ao delírio ao usar um de seus movimentos característicos, o “Con-Chair-To“.

Kendo Stick

CM Punk kendo stick
A simples menção do kendo stick faz com que os fãs da ECW tenham uma nostalgia tremenda e lembrem de Sandman. Este foi o objeto preferido de Sandman por muitos anos. Muito usada na WWE, é utilizada com frequência em lutas com teor mais “extreme”. É lembrada também pelas lutas que envolveram ela como estipulação, como no One Night Stand 2008 e na luta entre Kane e The Great Khali no Breaking Point 2009, e também Tommy Dreamer contra Stevie Richards.

Sledgehammer



Como falar do Sledgehammer e não lembrar de Triple H, muitos de seus momentos mais memoráveis na WWE estão diretamente associados com o uso da marreta. The Game usou o sledgehammer em vários ataques sobre seus colegas Superstars, até mesmo quebrando a arma nas costas de Vince McMahon no Unforgiven 2006. Triple H também provou de seu próprio veneno quando foi acertado por Kevin Nash nos backstages. Nash usava um sledgehammer.

Publicidade

Chain

Brock Lesnar vs. John Cena Extreme Rules 2012
Este objeto não é muito usado atualmente, mas antigamente, ela era lembrada quando era vista com Hercules, que além de ter usado ela algumas vezes para atacar os oponentes e vencer as lutas, realizou também um cabo de guerra com o Ultimate Warrior, onde este ocorrido não terminou de uma forma tão agradável assim. John Cena também a usou durante boa parte de sua carreira, usando mais recentemente para nocautear Brock Lesnar no Extreme Rules 2012.

Bull Rope



Usada mais no passado, esta corda garante muita dor quando é envolvida como estipulação, onde nesta luta, funciona quase da mesma forma que a Strap Match, mas nela termina com pin ou submission, ao invés de tocar nos 4 corners sucessivamente. A complexidade do que se pode fazer com uma corda amarrada no seu braço contra o oponente em uma mesma situação é grande, assim como as rivalidades envolvidas nesta match, como Dusty Rhodes vs. Randy Orton, JBL vs. Eddie Guerrero, e não menos importante, The Rock vs. Triple H.

Table



A tristeza de alguns e a alegria de muitos é o que se destaca quando vemos um Superstar atravessando uma mesa de madeira. Momentos inesquecíveis vêm a memória quando se vê uma table, como quedas livres com uma table como local de aterrissagem, um Swantom Bomb do alto da ladder direto na table, um FU também do alto da ladder para a table, além de um Spear direto levando queda a uma table com fogo.

Guitar



Honky Tonk Man carregava seu violão para todos os lugares e levava consigo o espírito do Rock. Mas esse não seria o modo mais famoso de usar um violão na WWE, não no que dependesse de Kane. Quando falamos de Kane, logo nos lembramos de Honky Tonk Man entrando como surpresa no Royal Rumble 2001 e logo depois sendo atacado por Kane, que estava usando o violão de Tonk Man. Jeff Jarrett também era ótimo com violões, certa vez nocauteando Fabolous Moolah.

Brass Knuckles



Também conhecido como soco inglês, este objeto garante um knockout para uma vitória, principalmente quando o referee não estiver olhando; foi com momentos assim que William Regal aproveitava para aplicar com classe um Power of The Punch, usando uma Brass Knuckles que esconde na sua ring attire, ou em outras palavras, sua sunga.

Ladder

John Cena vs. Edge - Unforgiven 2006
Este objeto prova a ausência do medo de altura, pois fazer quedas a alturas não é para qualquer um, e é com a ladder que lutas inesquecíveis foram feitas, como Shawn Michaels vs. Razor Ramon, Shawn Michaels vs. Chris Jericho, Jeff Hardy vs. Edge, sem esquecer também das Money In The Bank Matches, proporcionando incríveis momentos em busca de uma valiosa maleta, além das lendárias TLC entre Edge e Christian, The Dudley Boyz e The Hardy Boyz.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também