Os 10 momentos mais ‘extremos’ da história da ECW

Confira os 10 momentos mais extremos da história da Extreme Championship Wrestling, a saudosa ECW.

Alguns desses momentos podem não parecer extremos hoje em dia mas quando aconteceram foram extremos, mesmo. Você tem que ver esses acontecimentos e lembrar que nessa época a WWE – ainda WWF, estava fazendo angles com caras tentando provar que o seu trabalho era melhor que o trabalho dos outros. De certa forma, a ECW revolucionou o pro-wrestling e sempre esteve a um passo a frente da cultura popular. Notem que vários desses acontecimentos incluem a participação dos fãs que é o motivo pelo qual os fãs não deixariam a ECW morrer.

Lendas da ECW

Publicidade

10. Sandman bêbado

The Sandman
Sandman passou um pouco dos limites e fez com que o público sentisse vontade de ir embora após ter que presenciar cenas para se esquecer. Antes de uma 8 man tag team match, Sandman visivelmente alterado se mostrou ao público, restou a Tommy Dreamer a difícil tarefa de vesti-lo novamente.

9. A crucificação

Durante a feud entre Raven e Sandman que envolveu o filho de Sandman, Raven chamou a sua stable Raven’s Nest para ‘crucificar’ Sandman. O público ficou em silêncio e Kurt Angle, fazendo o seu debut na ECW, ameaçou processar a empresa se ele tivesse que fazer parte disso. Raven depois apareceu para pedir desculpas para o público. Essa foi a única vez que um wrestler foi obrigado a se desculpar pelo que fez na ECW. As imagens desse acontecimento não foram mais vistas por vários anos depois que a ECW faliu.

8. Spike Dudley “surfando” na crowd

Spike Dudley
Durante uma match contra Bam Bam Bigelow, Spike Dudley estava batendo somente na cabeça da Bam Bam. Depois disso, Bam Bam jogou Spike no público. Só que ao invés de acontecer uma queda, os fãs pegaram Spike no ar. Ao mesmo tempo que os fãs seguravam Spike, Spike “surfava” no público.

7. O ringue desabando

The Public Enemy colapso no ringue
No início da era da ECW, os fãs eram uma grande parte do show. Eles costumavam levar objetos para a arena para os seus wrestlers favoritos usarem no seus oponentes. Como uma forma de agradecer aos fãs por seu apoio, a The Public Enemy convidou os fãs para entrarem no ringue para comemorar depois de uma match. E muitos fãs entraram no ringue e o ringue desabou. Felizmente, ninguém ficou ferido.

6. A arena em chamas

Cactus Jack vs Triple H - RAW 1997
Durante uma luta entre Tommy Dreamer e Cactus Jack, Raven e Terry Funk interferiram. Cactus Jack tentou bater em Funk com uma cadeira que tinha uma toalha acesa, pegando fogo. A toalha caiu e queimou Funk, que deixou que a toalha fosse parar na platéia. A segurança usou extintores porque as luzes da arena foram apagados para um angle entre Dreamer e Raven. Uma confusão aconteceu na arena. Mick Foley escreveu o incidente e os processos dos fãs nos seus dois primeiros livros.

Publicidade

5. Onda de cadeiras

Incidente das cadeiras no ringue, ECW
Um dos acontecimentos mais famosos na história da WCW foi o incidente em que cadeiras foram jogadas em direção ao ringue. Depois de uma match entre Terry Funk e Cactus Jack em 1995, a Public Enemy apareceu e atacou ambos os wrestlers. Em um certo momento, Funk pediu para que um fã desse para ele uma cadeira quando ele estava no ringue. Em vez de só uma cadeira, vários cadeiras foram voando para o ringue e acertando a Public Enemy, Foley e Funk. Esse momento ainda está gravado na memória dos fãs da ECW porque esse momento foi mostrado centenas de vezes na abertura dos shows da ECW na TV.

4. Um wrestler da WWF vence um wrestler da WCW para ganhar o ECW title



Mike Awesome era o ECW Champion quando ele assinou com a WCW. Depois de muita disputa judicial, foi decidido que ele perderia o título, sendo assim, a ECW teria o título de volta. A ECW escolheu Tazz para ganhar o título de Awesome. Na época, Tazz estava na WWE e Vince adorou a ideia de que um dos seus wrestlers venceria um wrestler da ECW. Ele também gostou da ideia de Tazz perder umaluta para Triple H no Smackdown quando ele era o ECW Champion.

3. Shane Douglas acaba com o NWA Title



Esse foi o fato que fez com que a ECW virasse extrema. Shane Douglas ganhou um torneio para vencer o NWA Title. O motivo pelo qual isso aconteceu na ECW foi porque a ECW era afiliada da NWA com a melhor transmissão de TV. Depois de vencer o NWA Title, Shane disse que ele não queria ser o NWA Champion da empresa que morreu muitos anos antes e se declarou o primeiro ECW World Champion. Além de Paul Heyman e Todd Gordan, nenhum outro representante da NWA podia imaginar que Shane iria humilhá-los.

2. Incidente com o “Mass Transit”

Quando Axl Rotten não apareceu no evento para lutar em uma tag team sendo tag team partner de D-Von Dudley contra os The Gangstas (New Jack e Mustafa Saed), um novato chamado Eric “Mass Transit” Kulas o substituiu. Infelizmente, ele tinha só 17 anos e era menor de idade e não sabia como lutar ao certo. Ele deixou que New Jack carregasse a luta e acabou sendo uma ideia ruim, mas muito ruim. Kulas ficou ferido após um ataque de New Jack. Isso aconteceu em um house show, mas a Extreme Fan Cam estava presente para gravar o evento em uma câmara, que depois foi usada como prova em processo judicial. Por causa disso o pay-per-view Barely Legal que iria acontecer em 1996 na véspera de Natal, foi cancelado e os fãs fizeram uma campanha para que a ECW voltasse a fazer pay-per-views, e voltou em abril de 1997.

1. Beijo extremo

O beijo no ringue entre Beulah McGillicutty e Kimona Wanalaya aconteceu quando um beijo entre duas pessoas do mesmo gênero não era bem visto pela grande maioria. Assim que o beijo foi ao ar, a ECW perdeu várias afiliadas e perdeu os ‘timeslot’ em outras áreas. Esse acontecimento quase fez com que a ECW fechasse as portas 5 anos mais cedo. Desde 1996, vários acontecimentos ocorreram para fazer com o lesbianismo deixasse de ser proibido na TV. Depois desse acontecimento, a WWE começou a fazer vários angles do mesmo tipo.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também