Os 10 melhores Drafts da WWE

Graças ao modo com que é feito, o Draft sempre reserva emoções por fazer com que o público fique surpreso. Confira os 10 melhores drafts da história da WWE.

Desde 2002, o Draft fez com que ambas as brands tivessem ótimos lutadores, que novas rivalidades pudessem ser realizadas, que vários wrestlers chegassem finalmente ao topo. Vamos ao top 10 dos melhores drafts da WWE.

Publicidade

10) Triple H (2009)

Triple H
Em 2009, o “The King of Kings” foi draftado para o Monday Night RAW após fazer parte do SmackDown por apenas um ano. O draft de 2009 significaria muitas coisas boas para o RAW, com a volta de Triple H, os fãs iriam ver a D-Generation X de volta uma última vez, além de Triple H conseguindo uma vaga para enfrentar a streak de Undertaker em duas WrestleManias.

9) Edge (2004)

Edge
O draft de Edge para o RAW em 2004 mudou o curso de sua carreira. O draft o faria se tornar vencedor da Money in the Bank no WrestleMania, bem como incluí-lo em uma extensa rivalidade com John Cena.

Além do seu push gigantesco, ele juntou forças com Randy Orton para criar a tag Rated-RKO. Tempos depois, Edge seria draftado mais algumas vezes, para ambas as brands, onde no SmackDown, ele encerraria sua carreira, após muito sucesso.

8) Alberto Del Rio (2011)

Alberto Del Rio
Em janeiro do ano passado, o lutador mexicano Alberto Del Rio recebeu seu primeiro push real na WWE. Ele venceu o Royal Rumble 2011, essa vitória o deu uma oportunidade pelo título no WrestleMania 27. Mesmo que tenha perdido, logo ele foi elevado ao RAW.

Del Rio continuou a impressionar no RAW e, depois de vencer a Money in the Bank, teve a chance de vencer CM Punk e se tornou WWE Champion, o que o levou para o main event por várias vezes e o solidificou como um ótimo heel.

7) The Miz (2009)

The Miz
The Miz foi draftado para o RAW em 2009, onde venceu o United States Championship, o WWE Championship e também fez parceria com Big Show para vencer o Tag Team Championship.

Ele foi main event em alguns PPV’s, inclusive do WrestleMania 27, onde venceu John Cena. A rivalidade que teve com Cena serviu para construir John Cena vs. The Rock, que viria a acontecer no ano seguinte.

6) John Cena (2011)

John Cena
John Cena foi draftado para o RAW em 2005, depois de iniciar sua carreira no SmackDown. Logo no início do RAW, John Cena viria a ser draftado para o SmackDown, juntamente com Randy Orton, minutos mais tarde.

SmackDown estava parecendo uma brand muito mais forte, estaria o SmackDown assumindo a posição de primeira brand da WWE, ocupando o lugar do RAW? Não. Isso não durou muito tempo, no fim do show, John Cena viria a ser draftado de volta para o RAW, marcando um dos melhores momentos na história do RAW.

Publicidade

5) Michael Cole/Jim Ross (2008)

Jim Ross, Michael Cole - WWE RAW Draft 2008
Em 2008, Michael Cole, ou a voz da WWE como ele é conhecido nos dias de hoje, foi draftado para o RAW em troca de Jim Ross. Cole fez parte do SmackDown por 10 anos e viria a ter um grande push.

Amando ou odiando ele, temos que concordar que Cole é bom para a WWE, ele é um comentarista que tem sérios impactos sobre o show. Suas decisões e atitudes fizeram ele ir para o cenário principal, embora que nos últimos anos ele tenha decaído. Viria a ter o maior momento de sua carreira na WrestleMania 27, onde enfrentou Jerry Lawler. Seu personagem pode até irritar a todos nós, mas, no fundo, sabemos que a WWE fez o certo.

4) Batista (2008)

Batista
Depois de deixar a Evolution e dominar o SmackDown, Batista foi draftado para o Raw, na mesma noite que Triple H foi draftado para o SmackDown. Batista tornou-se WWE Champion, porém perdeu para John Cena no WrestleMania 26, em uma tentativa frustada de vencer o título de novo, Batista perdeu para John Cena em uma “I Quit Match” no pay-per-view Over the Limit. No RAW seguinte, Batista apareceu e deixou a WWE.

3) CM Punk (2008)

CM Punk
CM Punk foi draftado para o RAW em 2008 e depois de não conseguir fazer uma impressão, foi draftado de volta para o SmackDown um ano depois. Mas em 2010 ele foi trocado por Edge, eis, que então, Punk e seu estilo straight edge rapidamente chamaram atenção. Um mês após sua segunda vinda para o RAW, ele já era líder da New Nexus.

Desde então CM Punk tornou-se um sólido top da empresa, sua atitude, inteligência, sua habilidade no microfone e, principalmente, no ringue o fizeram WWE Champion e favorito dos fãs.

2) Undertaker (2002)

The Undertaker
Em 2002, a brand extension, virou o draft. O primeiro homem a ser draftado para o RAW foi Undertaker. Quando foi draftado de volta para o SmackDown, ele recuperou rapidamente o posto de top wrestler do SmackDown, onde praticamente se tornou a sustentação da brand por 8 anos.

1) John Cena (2005)

Cena - RAW Draft 2005
Em 2005, o WWE Champion foi draftado para o RAW fazendo parte do highlight reel, de Chris Jericho. Cena foi recebido no RAW por fãs gritando seu nome, embora haja muita hostilidade em torno dele, todos temos certeza de que ele será o top superstar do RAW até o fim de sua carreira.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também