Os 10 melhores brawlers da história do pro wrestling

Saiba quais são os 10 melhores brawlers da história do pro wrestling. Lutadores que além de serem brawlers que possuíam uma grande presença no ringue e também eram capazes de fazer grandes lutas.

Os brawlers são lutadores que tem seu estilo de luta baseado em socos e chutes sequenciais. Nesse artigo iremos falar sobre os 10 melhores brawlers do pro wrestling, aqui não os classificamos somente pelas sequencias em si, mas também pelos lutadores brawlers que possuíam uma grande presença no ringue e também eram capazes de fazer grandes lutas.

Publicidade

10. The Dudley Boyz



Uma das únicas tag teams, se não a única, que pode ser chamada de “Hardcore Tag”. Os dois irmãos brawlers com seu estilo único, trouxeram a Tables Ladders and Chairs Match para a WWE. Eles lutaram em várias clássicas TLCs, e venceram 9 vezes os Tag Team Titles. Bubba Ray Dudley também venceu o Hardcore title 8 vezes em seu período sozinho. Entre seus muitos moves de brawler, o que mais se destaca é o 3-D (Flapjack & Cutter combination). Seu arsenal de moves tem outros tag team moves, como o double flapjack e o Deadly Device (eletric chair drop w/ diving clothesline combination). Mesmo sendo dois grandões, e usando o brawler style, eles faziam ótimas lutas, e com certeza merecem estar na lista, por suas atuações memoráveis.

9. Raven



O hardcore legend venceu o Hardcore Championship 26 vezes, foi um recorde que este cara conseguiu. Além de ser muito brutal, pelo seu estilo hardcore, é um ótimo brawler e misturando os seus dois estilos, e lutando contra alguém de bom nível, sai um grande show, e não podemos negar que Raven é um bom brawler. Raven teve um grande sucesso na WWE no começo dos anos 2000, mas seus melhores momentos ocorreram mesmo na ECW. Mas ainda era um grande brawler e ele sempre expôs seu corpo a altos riscos, lutas após lutas, e teve seu devido reconhecimento nesta lista, mesmo que seja nesta posição, ele mereceu. Pois muitos apenas o lembram como um dos melhores hardcore wrestlers, mas ele foi um ótimo lutador.

8. Big Bossman

The Big BossMan
Big Bossman começou na WWE em 1988 como um guarda de prisão, heel. Uma gimmick que parecia sem sentido, e era. Mas com o tempo foi ficando aceitável, como a de deadman. Big Bossman usava um night stick para bater nos seus oponentes após as lutas. Mesmo após se tornar face, ele continuou sendo brutal in-ring, mas sem os ataques com o night stick. Ele deixou a WWE em 1993 e voltou em 1998, como uma gimmick nova de segurança mercenário usando um uniforme parecido com o da SWAT. Embora estivesse envolvido em muitas feuds pelo WWF Title, ele nunca o venceu, coisa que poderia ter sido diferente, já que ele era um ótimo brawler. E sua maior conquista foi o Hardcore Title, na WWE, e ter tido o maior reinado sob ele.

7. Diamond Dallas Page

Diamond Dallas Page - DDP
Diamond Dallas Page entra nesta lista porque ele foi um grande brawler, e por causa deste ótimo brawling fez ótimas lutas e conseguiu vencer três vezes o wCw World Heavyweight Championship. Tinha um finisher espetacular, talvez um dos melhores do pro wrestling, que ele aplicava com perfeição de diferentes maneiras, toda semana. Aperfeiçoou seu brawling ainda na wCw, e ficou melhor ainda quando se juntou a Chris Kanyon, outro bom brawler, e com Bam Bam Bigelow, com quem ele venceu os Tag Team Titles da WWE, usando a Freebird Rule (que permite revezar os membros da tag).

6. Sgt. Slaughter

Sgt. Slaughter
Se muitos fãs jovens só lembram dele como “Commissioner Slaughter, a versão de Sgt. dele foi um verdadeiro brawler. Ele, além de ser um ótimo brawler, é um hardcore legend, e isso ficou muito mais claro após a luta contra Pat Patterson em 1981, uma das lutas mais sangrentas no pro wrestling. Mas não vem ao caso, já que estamos falando dele como um brawler. Ele quando era heel era um excelente brawler, principalmente na gimmick Anti-American. A sua habilidade no brawling aperfeiçoou o personagem dele (um militar), dando a imagem de um cara durão para os fãs. Ele estava longe de ser um lutador técnico, mas sempre que podia finalizava uma luta com algum submission move, como o Camel Clutch.

Publicidade

5. Bradshaw

JBL - Bradshaw - APA
Você pode gostar do Bradshaw, ou pode odiá-lo como muitos, mas não pode negar o fato de que ele é um excelente brawler, e suas lutas tinham uma psicologia espetacular, graças à sua ótima presença in-ring. Ele era grande e forte, mas não é muito ágil. Mas isso não o fazia ter lutas ruins, ele fez muitas lutas boas, como a Steel Cage match contra Eddie Guerrero, que ficou marcada em sua carreira. Até por causa da ótima rivalidade entre os dois. E interpretava muito bem os personagens, em todos eles, Bradshaw fazia muito bem o papel de brawler, e um heel, daqueles bem odiáveis mesmo. Por ter essa boa habilidade no brawling ele chegou a vencer 17 vezes o Hardcore Title.

4. Triple H

Triple H
Triple H tem uma carreira invejável, sabe bem como fazer uma ótima luta com alguém de nível inferior ao dele, e muito mais ainda com alguém de nível superior, como no WrestleMania XX. Ele tem uma ótima presença no ringue e é bem dominante em suas lutas. Ele pode não ser o melhor lutador técnico, mas quando se trata de brawling, Triple H é um dos primeiros exemplos que nos vem a cabeça. Além de ter um dos mais reconhecidos superstars, não apenas pelos títulos que venceu, Triple H é conhecido por ser overrated, coisa que não devia ser especulada, já que ele é um ótimo brawler e sabe muito bem fazer uma luta excelente.

3. Undertaker

The Undertaker
Um dos lutadores com a carreira mais gloriosa no mundo do pro wrestling. Ele tinha muita psicologia nas suas lutas, muito mais quando estava na gimmick de Lord of Darkness, ou até mesmo na Ministry. Que para muitos foi sua melhor fase, pois ele fazia ótimas lutas e tinha uma gimmick excelente, com uma stable muito dominante. E com o tempo Undertaker começou a ficar mais dominante nas lutas também. E mesmo depois de ter mudado para a gimmick de American Bad/Big Evil não piorou no brawling, apenas perdeu um pouco a magia.

2. “Stone Cold” Steve Austin

Stone Cold Steve Austin vs The Rock - WrestleMania 15
Steve Austin era um ótimo brawler, suas lutas eram emocionantes e com muita qualidade, ele sabia ser técnico quando era preciso, e isso é admirável em um wrestler, saber fazer qualquer tipo de luta. Austin quando se tratava de presença no ringue era demais, seus golpes de brawler eram sensacionais e deixava a torcida eufórica, principalmente o Lou Thesz Press, que sempre os levantava, assim como o Stunner.

1. Mick Foley

Mick foley vs Triple H
Mick Foley foi o melhor brawler da história. Ele sabia muito bem fazer uma grande luta apesar do seu porte um pouco mais avantajado, ele tinha uma presença no ringue, uma psicologia na luta, que faziam de suas lutas sempre espetaculares. O modo com que ele se entregava à elas também era plausível. Tinha uma grande habilidade em questão de brawling, era muito dominante em suas lutas, além da sua habilidade com o hardcore, que quando ele combinava com seu brawling ficava perfeito.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também

  • Micael Rodrigues Alves

    podiam fazer um com os melhores grapplers