Mark Henry venceu o ECW Title como um pedido de desculpas da WWE?

Michael Hayes, um dos cabeças do SmackDown na época, ofendeu gravemente Mark Henry. Alguns meses depois, o “World Strongest Man” foi campeão mundial na ECW.

Em 2008, Jason Powell do prowrestlingdotnet relatou que o ex-Fabulous Freebird e um dos “cabeças” do SmackDown, Michael Hayes, teria ofendido Mark Henry racialmente.


Isso aconteceu em uma festa durante do fim de semana do WrestleMania XXIV em Março de 2008. Michael Hayes foi suspenso por insulto racial por 60 dias.

Mark Henry foi transferido do SmackDown para a ECW em junho de 2008, e no mesmo mês venceu o ECW World Championship, mantendo-o por três meses.

Agora, o que é interessante é que se Hayes foi suspenso por 60 dias no final de março, então ele teria retornado ao SmackDown em junho, que é exatamente o mês em que Henry foi para a ECW.

Quando Hayes retorna ao SmackDown, Henry ganha um título de grande expressão na ECW. Isso faz com que você se pergunte se o motivo para Henry ser campeão foi um pedido de desculpas da WWE pelas ações de Michael Hayes. Ou seria a WWE apenas se protegendo de um possível processo?

Mark Henry poderia ter apresentado um processo de discriminação contra a WWE, mas ao mandar Henry para a ECW e dar-lhe o título mundial, não existia formas de Henry ganhar um processo contra a WWE por discriminação.

Dando ao “World Strongest Man” o título mundial da ECW, Henry não poderia afirmar nos tribunais que as declarações de Hayes o afetaram.

Foi uma jogada inteligente orquestrada pela WWE. Dessa forma, todos ganham. O malfeitor é punido, a vítima é compensada e imagem e as finanças da empresa não foram prejudicadas por ação judicial.

Alguns anos depois, Mark Henry ainda voltaria a ser campeão, desta vez World Heavyweight Champion. Em uma trajetória memorável com direito ao seu “Hall Of Pain“, Henry mostrou a todos que ainda era extremamente relevante e poderia acrescente muito a WWE.

Publicidade

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também