Lutas que terminaram em “tap out” no WrestleMania

Desde o primeiro WrestleMania, várias lutas terminaram por tap out. Listamos nesse artigo todas elas, lutas históricas do maior evento realizado pela WWE.

Desde o primeiro WrestleMania, várias lutas terminaram por tap out (definição usada quando um lutador desiste da luta, após uma submissão ou coisa parecida). Listamos nesse artigo todas elas, algumas lutas históricas do maior evento do mundo do pro-wrestling.

Undertaker Hells Gate HHH

Publicidade

Tito Santana vs. The Executioner – Wrestlemania I

WrestleMania
The Executioner na verdade é Buddy Rose. Em uma entrevista antes da luta, The Executioner disse que ele iria atrás da perna de Tito, que foi machucada por Greg “The Hammer” Valentine.

Tito começa com um Taco House O’Fire! E aplica um dropkick que joga The Executioner para fora do ringue. Tito Santana trabalha com Headlocks. Tito comete um erro de babyface e apanha por um tempo. The Executioner trabalha nas pernas de Tito que reverte em um bom pinning move. Tito “cai” no truque de piedade de Executioner e comete outro erro. Executioner vai a top rope, porém Tito Santana o pega e aplica um Super Slam.

Porém, mais uma vez Tito comete um erro e Executioner trabalha nas pernas. Tito chuta Executioner de todos os jeitos até que ele caísse sentado em uma cadeira. De volta ao ringue, Tito Santana acerta o Flying Jalapeno! Então Santana aplica o move de seu amigo Greg Valentine; o Figure-Four Leglock para encerrar assim esta luta.

“Adorable” Adrian Adonis (with Jimmy Hart) vs. “Rowdy” Roddy Piper – Hair vs. Hair Match – Wrestlemania III

Wrestlemania 3
Adrian aparece no backstage com alguns grampos de cabelo, e Hart com um espelho. Adonis começa a citar diversos tipos de cabelo. Piper vem ao ringue super ovacionado. Essa seria sua luta de despedida. Piper começa a atacar Adonis com seu cinto, depois ataca Hart para o delírio da crowd.

Adnois agora usa o cinto contra Piper. Adonis aplica um “three-sixty” over the top. Piper atrai a atenção de Adonis e Hart. Faz os dois baterem a cabeça e joga Hart contra Adonis, fazendo os dois caírem no chão. Piper joga Adonis contra as turnbuckles e joga Hart do topo da turnbuckle conta Adonis.

Adonis empurra Piper contra as cordas, e Hart derruba Piper. Adonis bate em Piper. Adonis joga Piper no chão, e o empurra contra a mesa dos comentaristas. Hart ataca com cheapshots Piper. Rowdy não desiste e manda Adonis continuar a bater. Hart usa um spray de perfume de Adonis na cara de Rowdy Piper. Adonis se aproveita e usa seu Goodnight Irene Sleeper Hold.

Piper tenta lutar contra, mas sem sucesso. O braço de Piper, cai somente duas vezes, porém Adonis celebra. Brutus Beefcake aparece e acorda Rowdy. Piper bate em Hart e Adonis. Piper segura Adonis em seu Sleeper Hold e vence a luta. Beefcake raspa a cabeça de Adonis, enquanto Piper segura Hart para ele não interferir.

Adonis acorda e Piper o mostra como ele está no espelho. Adonis soca o espelho e tenta pegar Piper, porém sem sucesso. Adonis sai com Hart cobrindo sua cabeça com um casaco. Um fan entra no ringue e Piper o cumprimenta com um aperto de mão, antes da segurança aparecer e finalizá-lo.

Koko B. Ware vs. Rick ‘The Model’ Martel – Wrestlemania VI

WrestleMania 6
Martel e seu ex-parceiro, Tito Santana haviam acabado com sua longa feud de 1 ano, então nenhum dos dois tiveram uma feud para esse PPV. Martel começa a fazer várias táticas de heel enquanto Koko ficava parado. Koko é jogado para fora do ringue e quase acerta Frankie (O pássaro). De volta ao ringue, Martel prende Koko em um Boston Crab, mas Koko alcança as cordas.

Martel tenta bater a cabeça de Koko na turnbuckle, sem sucesso. Koko acerta cabeçadas em Martel. Então, Martel se esquiva de um flying crossbody e aplica seu Boston Crab mais uma vez. Desta vez com sucesso, pois Koko desiste.

Bret Hart vs. Bob Backlund – I Quit Submission Match – Wrestlemania XI

WrestleMania 11
Rowdy Roddy Piper é o Special Referee sem razão nenhuma. Essa luta é uma vingança de Bret por ter perdido seu título a Backlund em uma Submission Match no Survivor Series, sem sequer ter desistido. Para dessa vez não ter esse problema, teriam que gritar I Quit. Bret domina o começo com cotoveladas e cabeçadas. Hart aplica seu Sharpshooter. Piper pergunta à Backlund se ele quer desistir após 30 seg. de luta.

Backlund escapa do hold. Bret aplica alguns submission moves na perna de Backlund. Bob se levanta e começa a atacar o braço de Bret Hart. Bret é fortemente jogado nas turnbuckles enquanto Backlund se preparava para um Crossface Chickenwing. Ao invés disso, ele o derruba com um fraco armbar. Piper pergunta a Bret se ele quer desistir, e ganha um não!

Bret então começa a fazer seus moves de rotina: backbreaker, diving knee da top rope e aplica seu Sharpshooter, porém Backlund alcança as cordas. Bret bate seu ombro no corner, e Backlund vem por trás tentando encaixar o Crossface Chicken Wing, porém Bret segura nas cordas. Backlund tenta puxar as pernas e encaixar o hold, porém Bret reverte em seu próprio chicken wing que faz Bob Backlund gritar. Roddy Piper interpreta os gritos de Backlund e diz que ele falou I Quit. Fazendo Bret Hart vencer a luta.

Bret Hart vs. Stone Cold Steve Austin – Submission Match w/ Ken Shamrock Special Referee – Wrestlemania XIII

WrestleMania 13
Ken Shamrock é o Special Referee devido a saber de submissions. Austin encara Shamrock por um tempo. Bret tem um pop face, mas o pop de Austin (heel) era muito superior. Austin usa um Spear e derruba Bret, começando a luta. Eles se batem até irem ao chão para continuar a briga. Austin é jogado no post, mas consegue atacar Bret também.

Uma clothesline manda Bret pra torcida. Eles brigam na torcida. Austin segura Bret e tenta um piledriver nos degraus. Bret consegue reverter e ter o controle novamente. De volta ao ringside, Austin reverte o move de Bret e o faz bater nos steps, que voam. Os dois voltam ao ringue. Austin pisa nos dedos de Bret. Um spinning neckbreaker de Bret resolve o problema.

Vince (comentando) ridiculariza Bret dizendo que se ele perder, vai ter alguma desculpa. Porque Bret em lutas passadas reclamou de Vince que o humilhava em suas lutas com Austin. Bret aplica um cannonball no joelho de Austin, que se machuca. Bret tenta o segundo cannonball, porém erra. Austin vira o jogo com um Stunner. Como pins não adianta, ele teria muito trabalho. Jim Ross diz que se alguém ficasse inconsciente, o referee pararia a luta. Bret aplica seu Heartbreaker (figure four leglock no steel post). Austin não desiste. Bret agarra o ring bell e uma chair, atacando as pernas de Stone Cold.

Austin se levanta e arrebenta Bret com a cadeira. Suplex em cima de Bret. Middle rope elbow, derruba Austin. Stone Cold acerta um Russian Leg Sweep e um Koji Clutch. Depois um Boston Crab para trabalhar as costas. Bret segura-se nas cordas e Austin se irrita. Austin aplica o Sharpshooter para um excelente POP. Lawler diz que Hart nunca iria dar tapout para seu finisher. Vince discorda. Austin joga Bret no chão para um grande heat.

No chão, Bret reverte os ataques de Austin na mesa dos comentários e na barreira da crowd. Backbreaker e Diving Elbow de Bret. Também pega uma cadeira e acerta os joelhos. Sharpshooter é feito, porém Austin acerta os olhos de Bret para quebrar o hold. Austin entao lhe aplica um low-blow com o pé. Vince diz que foi merecido. Austin desperta e vira a Rattlesnake, pisoteando Bret no corner. Ele pega uma fio elétrico no ringisde e tenta estrangular Bret.

Ele tenta segurar Bret na top rope, porém o mesmo segura o bell. Ele o estraçalha na cabeça de Austin. Eles não sabiam o que fazer agora. Sharpshooter é encaixado. Agora vem uma das imagens mais marcantes da Wrestlemania. Austin sentindo dores. Austin perde sua consciência e JR vai a loucura. Pela primeira vez, Austin escapa do Sharpshooter, porém Bret aplica novamente. Ele continua tentando escapar, porém desmaia, e Shamrock finaliza a luta. Austin está desmaiado, porém Bret não para.

Bret tenta atacar Austin de novo, e o Heat é insano. Shamrock segura Bret e o joga para longe de Austin. Ken desafia Bret, porém o mesmo sai do ringue e vai embora, ouvindo uma das maiores vaias da história do pro-wrestling. Austin tenta se levantar e Shamrock vai embora. Outro referee tenta o ajudar a levantar, porém recebe um Stunner. Austin se levanta sendo ovacionado, e vai embora.

Triple H vs. Shawn Michaels vs. Chris Benoit – Triple Threat Match – Wrestlemania XX

WrestleMania 20
Triple H hoje sem Ric Flair ao seu lado. Benoit é claramente o mais ovacionado na noite. Shawn e Benoit lutaram um contra o outro para chegar em HHH. Chris aplica um Chop e Shawn e o empurra contra HHH. Triple H cai e Benoit e Shawn se batem. Benoit tenta seu Crossface muito cedo, e Shawn escapa. Benoit aplica um Northern Light Suplex.

Triple H volta ao ringue e dá uma clothesline em Shawn, e parte para cima de Benoit. Shawn e Benoit se atacam até que Benoit é arremessado para fora do ringue. Shawn e HHH se batem. Shawn joga Hunter para fora do ringue, onde HHH destrói Benoit no ring apron. Shawn então usa um baseball slide nos dois, seguido de um top-rope moonsault para fora do ringue, que derruba a todos.

Shawn joga HHH de volta ao ringue, e HHH aplica um facebuster, porém benoit para o Pedigree e joga Shawn contra o steel post, machucando seu ombro. Snap-Suplex de Benoit seguido de chops; Hunter consegue empurrar Benoit, e arremessa Shawn contra ele. Triple H tenta a mesma coisa novamente, porém Shawn contra-ataca, e HHH vai de cabeça nas botas de Benoit.

Shawn acerta seu flying forearm seguido de um Kip-up, porém Benoit usa um clothesline e derruba Shawn no chão. Benoit acerta seus três German Suplex em HHH. Benoit vai para a turnbuckle, porém Shawn o pega. Triple H escapa de um Sweet Chin Music com um DDT, que joga Shawn para fora. Ele batalha com Benoit na top rope e usa um Superplex.

Triple H e Benoit trocam socos. Chris abaixa a cabeça em um backdrop e HHH tenta usar seu Pedigree, porém Benoit aplica o Crossface. Entretanto, Shawn quebra o hold. Shawn tenta aplicar os três German Suplex, porém Benoit reverte e ataca Shawn com eles. Benoit faz sua taunt e aplica seu Diving Headbutt. Ele vai para o pin em Shawn Michaels…1…2..KICKOUT!

Shawn acerta um reverse elbow que joga Benoit para fora. Shawn trabalha com HHH em clotheslines e scoop slams. Diving Elbow Drop! Shawn agita a crowd e acerta seu SWEET CHIN MUSIC! Benoit arrasta HHH para fora, para parar a contagem. Benoit reverte um whip e joga Shawn no corner. Benoit tenta o Sharpshooter porém Shawn luta contra, então Benoit o arremessa contra o post. CRIPPLER CROSSFACE! Triple H previne a submission segurando os braços de Shawn. No chão, HHH é jogado nos Steel Steps. Triple H e Benoit lutam, até HHH jogar Benoit nos Steps também. Triple H quebra a mesa de comentaristas da Smackdown!

HHH e Benoit lutam em cima da mesa. Shawn entra no meio, e os dois aplicam um Suplex em Benoit na mesa dos comentaristas. Sem Benoit por enquanto, o duelo se concentra em HHH e Shawn Michaels. HHH aplica um Pedigree, mas não consegue fazer o pin rapidamente. Benoit aparece do nada e quebra o pin. Os três ficam caidos. Shawn vai para fora do ringue. Benoit contra ataca um Pedigree cm um Sharpshooter para uma grande pop. Triple H luta e quase alcança as cordas, porém Shawn Michael quebra o hold com um mortal SWEET CHIN MUSIC!

Shawn vai para o pin..1…2..KICKOUT! Shawn agita a crowd, porém dessa vez Benoit escapa do Superkick e segura as pernas de Shawn, e o arremessa da top-rope para o chão. Triple H tenta um Pedigree, porém Benoit reverte em um CRIPPLER CROSSFACE! Triple H tenta chegar as cordas, porém Benoit rola para o centro do ringue sem quebrar o hold e TRIPLE H TAPS OUT!

Benoit finalmente se torna World Heavyweight Champion! Eddie Guerrero aparece, entra no ringue, e os dois comemoram em um momento histórico de Wrestlemania, encerrando o evento.

Shawn Michaels vs. Kurt Angle – Wrestlemania XXI

WrestleMania 21
O titanton de Shawn Michaels é lançado no stage e ele aparece. Shawn Michaels faz sua entrada tradicional, se ajoelhando na rampa e erguendo seus braços aos céus, enquanto fogos de artifícios são lançados. Shawn vem ao ringue e faz sua pose tradicional, mostrando seus bíceps. Kurt Angle aparece no stage mostrando estar preparado para a luta. Faz sua entrada tradicional, apontando para o céu, com fogos de artifícios sendo lançados. Angle termina de vestir sua attire e a luta começa.

Angle e Shawn se aproximam e se encaram por um longo tempo…Com mais trash-talks, e deboches. Kurt Angle ameaça no começo da luta atacar Shawn, porém volta atrás. Shawn Michaels faz a mesma coisa, porém quando ele recua, acerta um tapa na cara de Kurt.

Angle fica extremamente irritado e vai para uma séries de takedowns, mostrando sua habilidade atlética. Shawn se agarra nas cordas para escapar do belly-hold de Angle. Os dois lutadores se olham de longe e começam a rir. A luta recomeça e Shawn aplica uma série de headlocks takedown, congelando a luta. Cada vez que Angle se levantava, Shawn ainda com sua cabeça presa, o derrubava, enquanto a crowd gritava: “Angle! Angle!”

Kurt aplica um back suplex em Shawn Michaels, porém The Heartbreak Kid não solta sua cabeça. A submissão continua. Angle empurra Shawn contra a turnbuckle para escapar do hold. No próximo movimento, Shawn prende angle no mesmo Headlock Takedown. Angle escapa e aplica um running shoulder block em HBK.

Angle se joga contra as cordas para pegar um impulso, porém Shawn contra-ataca com um Lariat seguido de arm-bar. Kurt Angle incrivelmente dá um pulo parecido com Kip-Up de Shawn, e reverte em um pin, sem sucesso. Shawn continua com o arm-bar.

Angle repete o movimento e levanta Shawn preso em um só braço, pronto para um powerbomb estilo MMA. Porém HBK reverte em um roll-up. Angle escapa, se levanta e recebe um backslide pin, onde também escapa. Angle se levanta desesperado e cai em mais um headlock takedown. Angle levanta-se e joga Shawn contra a turnbuckle para se separar, porém os dois começam uma troca de socos.

Angle derruba HBK e tenta aplicar o Ankle Lock, porém Shawn rola para frente e escapa do hold. Shawn aplica uma clothesline que joga os dois lutadores para fora do ringue. Shawn se levanta antes de Kurt, e arranca as proteções e tvs da mesa dos comentaristas.

Shawn entra e sai do ringue para parar a contagem do referee, porém quando ele sai, Kurt lhe ataca. Kurt ameaça um suplex que jogaria Shawn na mesa dos comentaristas, porém ele da um reversal e aplica back-chops em Kurt, ouvindo a crowd gritar : “ Wooooooo! “ Angle reverte e segura Shawn como se fosse aplicar seu finisher Angle Slam! E ele faz, porém joga HBK no ring-post!

Kurt volta ao ringue e se recupera…volta para fora e ataca as costas machucadas de Shawn devido ao finisher. Ambos voltam ao ringue e Kurt aplica um suplex em Michaels. Angle prende Shawn em um body-scissor. Shawn escapa e joga Angle contra a turnbuckles com uma série de chops e socos. Shawn tenta empurrar Angle pro outro corner, porém ele reverte e joga Shawn contra a turnbuckle.

Quando HBK se vira recebe um belly-to-belly suplex. Angle abre os abraços e recebe uma calorosa vaia da crowd. Angle levanta Shawn e aplica outro belly-to-belly. Angle aplica um camel clutch. Shawn escapa e começa uma troca de socos com Kurt, até que Shawn manda outro tapa na cara de Angle…grande erro! Kurt Angle aplica uma clothesline fenomenal, nocauteanto Shawn.

Angle aplica uma série de Uppercuts e coloca HBK no topo da turnbuckle para um possível super-plex. HBK se segura e manda vários socos em Kurt que cai no tatame. Shawn vai para seu diving elbow drop, porém Kurt rola e Shawn cai e se machuca. Angle retira sua parte de cima da attire e se posiciona para o Angle Slam…

Ele joga Shawn pra cima fazendo seu finisher, porém Shawn no ar contra-ataca com um armdrag, acabando com o finisher. Angle corre para um clothesline, porém HBK aplica um back body drop, e Kurt voa para fora do ringue. Shawn sobe na turnbuckle, e aplica um diving crossbody para fora do ringue, acertando Kurt. Angle levanta e tanta um german suplex no apron do ringue, onde os dois cairiam na mesa dos comentaristas. Shawn se segura firme nas cordas. Shawn aplica varias cotoveladas em Kurt que não solta do hold,até Shawn aplicar um low-blow. Michael empurra Angle que se deita na mesa dos comentaristas.

Shawn usa o apron, e aplica um asai-moonsault fora do ringue, acertando Kurt em cima da mesa. Os dois ficam muito tempo fora do ringue caídos, até que voltam ao ringue na contagem 9!! Os dois se levantam devagar e Shawn começa uma série de socos e chops. HBK empurra Angle contra as cordas e aplica seu flying forearm smash, seguido de um Kip-Up enlouqueçendo a crowd. Michaels corre para clothelines e inversed atomic-drops. Shawn aplica um body-slam e sobe na turnbuckle para um diving elbow drop.

Shawn começa agitar a platéia e prepara sua taunt tradicional…Shawn começa a pisar forte no ringue enquanto a crowd grita: “One!! Two!!” Shawn corre para o Sweet Chin Music, porém Angle agarra a perna de Michaels antes que o chute acertasse sua cara, e aplica um Ankle Lock. Shawn começa a agonizar de dor, tentando alcançar as cordas. Shawn tenta reverter do mesmo jeito que reverteu o primeiro da luta, tentando rolar para frente, porém Kurt não solta o hold! Shawn começa a engatinhar para segurar nas cordas, e após muito esforço ele consegue. Angle começa a gritar: “Get up!! C’mon!!”

Angle vai para o Angle Slam e Shawn reverte num roll-up, que Angle reverte em outro Ankle Lock!!!! Michaels rola pra frente e aplica um reversal em pin, 1…2…kickout!! Angle vai para uma clothesline, Shawn se abaixa e tenta aplicar um Sweet Chin Music porém Kurt segura sua perna e aplica um ANGLE SLAM!!! Angle vai pro pin, 1…2…kickout!!!!

Angle fica frustado, grita com referee… Angle poe novamente sua parte de cima da attire, e tira, ouvindo a crowd gritar. Angle sobe na turbuckle e aplica um moonsault. Porém Shawn Michaels rola e Angle se machuca. Ambos ficam no chão. Shawn Michaels se apoia nas turnbuckle, ele sobe ela muito devagar, pelo cansaço. Angle levanta e sai correndo, pula na turnbuckle, pega Shawn e aplica um SUPER ANGLE SLAM!! 1…2…KICKOUT!!!!!!!!!!!!!! Angle frustado pega Shawn Michaels pelos cabelos e o levanta, começa a chingá-lo de várias maneiras, até que Shawn o empurra e aplica um SWEET CHIN MUSIC! Michaels demora muito para ir pro pin, e Angle escapa.

Michaels se levanta lentamente, ainda grogue. Angle aproveita e segura o tornozelo de Shawn, mesmo estando deitado, e aplica seu Ankle Lock! Shawn tentou de todos os jeitos, rolando, empurrando com os pés, porém Angle não quebrava o hold. Angle fexa o hold com as pernas, para delírio da crowd. Shawn então, após mais de dois minutos de sofrimento, desiste, e Kurt vence a luta por submissão. Here is your winner… KURT ANGLE!!!!!! “You Suck! You Suck!”

Kurt comemora com o referee e vai embora…Shawn se levanta lentamente, e a crowd manda uma salva de palmas, onde o mesmo agradece e vai embora, acabando esse confronto.

Publicidade

Triple H vs. John Cena – Wrestlemania XXII

WrestleMania 22
Triple H vem ao ringue. John Cena, acompanhado de CM Punk vem ao ringue. Chicago vaia Cena. Triple H caçoou muito de John Cena nos últimos dias sobre não saber lutar. Jim Ross diz que Cena é o melhor jovem upstart e Underdog da WWE, mas que HHH é o campeão.

Triple H escapa do F-U e ataca com um grande soco, que traz a Crowd ao delírio. Cena volta e soca HHH e acerta um fisherman Suplex seguido de um Chinlock. Cena arremessa HHH para fora do Ringue, o fazendo bater na crowd barrier. Cena usa um back bodydrop em HHH, que voa na Steel Ramp. Uma joelhada alta de HHH lhe dá a vantagem, ele tenta sufocar e bater Cena na cara. Para o chão novamente, onde Cena voa contra os Steel Steps. De volta ao ringue, Hunter Suplex Cena, e usa seu knee drop. Cena tenta dar um soco, porém recebe um facebust e um neckbreaker. HHH congela a luta com um sleeperhold.

Cena volta a luta com uma clothesline. Eles então, trocam socos impressionantes, para a reação da crowd: Hunter quando batia, a torcida vibrava. Quando Cena batia, a torcida vaiava. Cena acerta um powerslam e um proto-bomb, seguido de um Five Knuckle Shuffle, porém HHH acerta um SPINEBUSTER! Cena começa a usar shoulder blocks, seguido de um back suplex e conecta o Five Knuckle Shuffle. Cena prende o STF-U, mas Hunter alcança as cordas. Cena vai para o F-U, porém HHH o força a bater no referee. Triple usa um low bow em Cena, porém também acerta o referee e ambos caem. Triple H zomba a taunt “You can’t see me” a usa um D-X Chop. Hunter pega o sledgehammer embaixo do ringue.

Cena luta com HHH por um tempo, até que Hunter acerta o Sledgehammer. Cena kickout duas vezes! Cena se recupera e acerta o F-U . Cena tenta um top-rope crossbody, que ele erra. Hunter tenta um Pedigree, porém Cena usa um drop-toe hold seguido de seu STF-U, fazendo Hunter TAPOUT!

John Cena vs. Shawn Michaels – Wrestlemania XXIII

WrestleMania 23
John Cena e Shawn Michaels são os World Tag Team Champions. Shawn Michaels vem com a theme da D-X? John Cena entra com um Ford Mustang pelas ruas de detroit e estraçalha uma das paredes de vidro da Wrestlemania. Jim Ross diz que Cena segurou o belt por 20 dos 24 meses.

Shawn dá um tapa na cara de Cena e zoa dele. Shawn e Cena começam a lutar com Shawn usando um back suplex. Shawn encaixa um headlock. Cena encaixa um clothesline para uma tremenda vaia. Shawn aplica o Lou Thesz Press mas Cena o joga no Apron, onde Shawn hip-toss ele da top-rope pro chão.

Shawn ataca cena com um Enziguri no chão, seguido de um perfeito Asai Moonsault na mesa dos comentaristas. Shawn ataca os joelhos de Cena. Shawn coloca as pernas de cena no ringpost e fica chutando. Eles então, trocam punches e chops. Shawn aplica uma spear pra ganhar o controle, porém ao tentar a segunda, ele bate o ombro no steel post.

Cena bate em Shawn. Cena ataca com Shoulderblocks, Proto-Bomb e Five Knuckle Shuffle. Shawn sai do F-U e é arremessado ao corner, Shawn aplica um Superkick, que acerta acidentalmente o juiz. Michaels tem um de seus melhores reversals da carreira, onde reverte um segundo F-U em DDT. Shawn acaba com o ringue step, e acerta um Steel Step Piledriver em John Cena!

Shawn acerta o flying forearm, seguido de kick up e elbow drop. Shawn agita a crowd para um Sweet Chin Music, porém ecna aplica um diving lariat. Cena tenta outro F-U, que Shawn reverte em Sunset Flip..1….2…KICKOUT! Cena usa o Lou Thesz Press e finalmente acerta o F-U. Cena rasteja para o pin..1….2…KICKOUT!!!!!! Cena joga Shawn na turnbuckle e tenta um super F-U.

Shawn escapa e o derruba. Shawn tenta um flying crossbody, porém Cena o pega no ar para um F-U, porém Shawn escapa, e tenta um Sweet Chin Music, porém Cena aplica um drop-toe hold seguido de STF-U. Shawn rola e converte um Inside Cradle..1….2…KICKOUT!

Shawn erra um Enziguri, Cena aplica seu STF-U. Shawn chega as cordas e o juíz separa Cena. Shawn se aproveita e aplica um Sweet Chin Music…Cena KICKOUT!!! O juíz nega a começar a contagem dos dois homens caídos, até que cena aplica seu STF-U em Shawn, fazendo-o desistir. Vencendo a luta.

Edge vs. The Undertaker – Wrestlemania XXIV

WrestleMania 24
Edge começa a luta com tudo, porém Undertaker o joga no chão. Top Rope Hangman Clothesline de Undertaker e uma 360 Diving Clothseline. Undertaker tenta o Old School. Edge o deburra, porém Undertaker aplica um arm-drag. Edge escapa de um hit, e Undertaker vai para fora do ringue. Taker se aproxima do Apron, e recebe uma Spear de Edge. Undertaker voa para a barricade. Baseball Slide de Edge.

Edge aplica um lindo Swinging Neckbreaker usando a top-rope, enquando Undertaker ainda stava no ringside. Corner Spear de Edge, pisoteadas e um belo dropkick. Edge sobe nas cordas, e Undertaker o joga no chão. Undertaker voa sobre as cordas e acerta Edge. Guillotine leg drop no Apron. Undertaker tenta um Last-Ride, porém suas costas doem e ele falha. Edge aplica um big boot.

No chão, Edge aplica um back suplex na barricade para o ringside, quase matando uma fan. Edge domina a luta. Edge aplica um half Boston Crab. Undertaker se levanta e começa a chant de boo/yay a cada soco. Undertaker aplica seu snake eyes, porém Edge esquiva da big boot com um dropkick.

Edge escapa do CHokeslam duas vezes. Na segunda vez com um Impaler DDT. Undertaker escapa do Spear com uma joelhada, seguido de um Chokeslam..1…2…KICKOUT! Undertaker tenta o Old School de novo, porém Edge revida com um superplex. Edge aplica vários socos na turnbuckle,. Edge escapa do Last Ride com um neckbreaker. Undertaker tenta outro Last Ride, e acerta…porém Edge kickout.

Undertaker vai para o Tombstone…porém Edge contra-ataca com um Edge-o-Matic! Uma double boot derruba os dois. Undertaker aplica o Old School. Edge evade o Big Boot, mas o referee não. Edge ataca Undertaker com um diving reverse DDT. Undertaker segura Edge para um Chokeslam, porém recebe um low blow dele. Edge ataca Taker com as cameras. Edge tenta reanimar o juiz, que cai fora do ringue. Undertaker faz seu Kip Up. Edge tenta um Piledriver, que Undertaker reverte em um Tombstone. Agora vem a cena mais impressionante.

Charles Robinson corre e chega ao ringue. Hawkins e Ryder chegam ao ringue para ajudar Edge, porém Undertaker aplica um Chokeslam em Ryder que atinge Hawkins. A distração permite Edge acertar a Spear…1…2…KICKOUT!!!!!! Edge Spear Undertaker de novo, porém Undertaker contra-ataca com sua nova submission hold: Hell’s Gate, Edge desiste! Undertaker vence.

Chris Jericho vs. “Rowdy” Roddy Piper, Jimmy “Superfly” Snuka & Ricky “The Dragon” Steamboat (w/Ric Flair) – Wrestlemania XXV

WrestleMania 25
Piper ordena para começar. Piper bate e chuta e aplica um Body Press em Jericho na top rope. Jericho o pega voltando ao ringue e lhe bate. Piper aplica um Sunset flip seguido de low dropkick. Piper bate em Jericho no corner e faz Tag com Snuka. Snuka chop Jericho e faz Tag com Steambot que voa do top com um karate chop e arm-drags.

Steamboat trabalho no braço com um crossarm breaker. Snuka é tagado e usa double chops. Jericho derruba Snuka pelas pernas e aplica um belo Walls Of Jericho! Fazendo Snuka facilmente desistir. Jericho derruba Steamboat, então Piper decide que é o homem legal e chuta Jericho. Jericho bate em Piper. Piper aplica um Eye Poke.

Sleeperhold!!! Jericho alcança as cordas e aplica um clothesline. Step-up Enziguri!! 1..2..3! Piper eliminado. Steambot no topo! FLYING CROSSBODY!!!!! 1…2…KICKOUT!! Jericho acerta uma clothesline. Eles trocam chops e Jericho snapmare Ricky. Que segura nas cordas.

Rick SKINS THE CAT! e aplica backdrops em Jericho. Steambot aplica o Piscato. Steambot no topo novamente, e acerta outro karate chop. Steambot sai das cordas em um reverse victory roll 1….2…kickout. Jericho chops e socos até usar um running bulldog.

Jericho erra o Lionsault e Rick acerta um powerslam. Jericho se esquiva de uma clothesline e aplica um Walls of Jericho mas, Steambot aplica um Inside Cradle…1….2…KICKOUT!!! Steambot flips out de um back suplex mas cai direto no CODEBREAKER!!!1….2….3. Jericho vence a luta. Jericho desafia Rourke a uma luta de boxe e é nocauteado.

Bret “The Hitman” Hart vs. Vince McMahon – No Holds Barred Match – Wrestlemania XXVI

WrestleMania 26
Vince aparece com a família Hart. Ele diz que pagou a todos para baterem e serem os Lumberjacks contra Bret Hart. Vince apresenta Bruce Hart, o special guest referee. Bret Hart da um belo discurso, e todos se voltam contra Vince. Bret bate em Vince e o pisoteia. Vince tenta escapar, porém a Hart Dynasty aplicam um baita Hart Attack, derrubando Vince no chão.

Eles o rolam de volta, onde Bret trabalha nas pernas. Vince tenta rastejar debaixo do ringue. Vince acha um metal e tenta atacar os familiares, até voltar ao ringue. Bret não cai no truque e bate em Vince. Bret pega o ferro e bate em Vince. Bret parecia que ia para o Sharpshooter, porém pisoteia os testículos de Vince. DH Smith joga uma chair para Bret, porém ele senta nela e espera Vince se levantar. Bret usa a cadeira e bate em Vince várias vezes. Bret finalmente aplica o Sharpshooter, fazendo Vince desistir.

John Cena vs. Batista – Wrestlemania XXVI

WrestleMania 26
John Cena tras com ele a USAF Honor Guard Drill Team, rodando armas e tudo para sua bela entrance. Batista aplica um chinlock e shoulder block. Cena volta com um headlock takedown. Batista escapa e tenta um clothesline sem sucesso. Batista o ataca pelas costas. Batista bate em Cena no corner, seguido de um facewash.

Batista trabalha no pescoço machucado de Cena que ele feriu em 2008 no Summerslam. Cena bloqueia um vertical suplex e aplica o seu. Cena aplica un running bulldog. Cena tenta um Attitude Adjustment que é revertido em um DDT mortal. Cena parece ter se machucado. Batista o chuta e aplica outro chinlock. Cena fica de pé e troca socos com Batista. Cena aplica um backdrop. Cena ataca com Shoulderblocks, proto-bomb, mas o Five Knuckle Shuffle é revertido em um Spinebuster! Batista Bomb é revertido em STF. Batista engatinha até as cordas. Batista se prepara para uma Spear.

Eles batalham na top rope. Cena derruba Batista e aplica um top-tope Five Knuckle Shuffle! John Cena vai para o AA porém Batista segura as cordas e aplica seu Batista Bomb…1…2..KICKOUT! Batista tenta outra Bomb, porém Cena reverte em AA, e Batista escapa. Vai para o Powerslam que é revertido em AA! 1…2…KICKOUT!

Cena vai para as top ropes e mergulha, porém recebe um divino SPINEBUSTER! Batista tenta outra Bomb, porém Cena reverte em STF e faz Batista desistir. Cena celebra com uma grande crowd, e haters com camisa de “I Hate Cena”.

The Undertaker vs. Triple H – WrestleMania XXVII

WrestleMania 27
Dois veteranos podem roubar a cena em um show do tamanho do WrestleMania? Se tratando de Undertaker e Triple H, sim. Essa luta forneceu alguns momentos épicos: Undertaker usando o suicide dive, Triple H sendo atirado de cima da mesa dos comentaristas, HHH aplicando um belo spinebuster em Undertaker sob a mesa dos comentaristas, Undertaker dando kickout de três pedigrees consecultivos, um tombstone piledriver antes de fazer o The Game dar tap out após um Hell’s Gate.

Alberto Del Rio (com Ricardo Rodriguez) vs. Jack Swagger (com Zeb Colter) – WrestleMania XXIV

WrestleMania 29
Com direito a Jack Swagger tendo uma entrada digna de um jobber, a luta em si foi um encontro sólido entre Swagger e Del Rio, que não têm muita química no ringue. O maior problema dessa luta foi que, apesar de estar valendo o World Heavyweight title, a sensação era de que a mesma não tinha importancia. Del Rio venceu com um cross arm breaker, dando a sensação de que naquele momento o World Heavyweight Title estava se tornando um cinturão para mid-carders.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também