Goldberg acabou com a carreira de Bret Hart?

Goldberg acidentalmente fez com que Hart tivesse uma severa concussão, que deu fim à sua carreira. Seria Goldberg responsável pela aposentadoria de Hart?

Em 1999, enquanto lutavam pelo wCw Starrcade, Bill Goldberg acidentalmente encerrou a carreira de Bret Hart com um chute que resultou na aposentadoria prematura de Hart do pro-wrestling. Até os dias de hoje, algumas pessoas ainda odeiam Bill Goldberg e o culpam pelo fim da carreira de Bret Hart. A questão é: É justo que Goldberg ainda seja tão odiado por alguns fãs que o culpam por acabar com a carreira de Bret Hart? Nós achamos que não, e vamos contar o porquê.



É muita hipocrisia odiar Goldberg devido ao ocorrido. Pro-wrestling é uma atividade de muito contato físico, assim como na NFL e qualquer outro esporte profissional, as lesões são parte do trabalho. Qualquer atleta profissional está sujeito a riscos, é por isso que treinam corretamente e ficam em ótima condição física.

Goldberg foi treinado no famoso wCw Power Plant, e não vamos esquecer que antes de se tornar um lutador profissional, ele foi um jogador da NFL, devidamente treinado. Então, não achamos que alguém deva culpá-lo por um acidente. Goldberg era uma pessoa extremamente inteligente e foi treinado em vários esportes. As lesões podem acontecer a qualquer um, não importa se ela é altamente treinada ou não. Acidentes acontecem, faz parte da vida, do cotidiano. Goldberg acertou acidentalmente Hart com mais força do que o necessário, e infelizmente, o golpe foi grave. Mais uma vez, isso poderia ter acontecido a qualquer um.

Bill Goldberg vs. Bret Hart
É engraçado o fato de que as pessoas nunca esquecem do ocorrido entre Goldberg e Hart, dizendo que Goldberg acabou com uma lenda, mas ninguém lembra de que Sting sim, acabou com a carreira de uma lenda chamada “Ravishing” Rick Rude. Ninguém se lembra do fato de que “Stone Cold” Steve Austin impossibilitou Shawn Michaels de lutar por quatro anos. Ninguém se lembra de que Sheamus impossibilitou Jamie Noble de lutar por muitos anos. Ninguém se lembra de Droz, que ficou paralítico graças a D’Lo Brown, Owen Hart quebrando o pescoço de Steve Austin, Brock Lesnar quebrando o pescoço de Hardcore Holly. Por alguma razão, porém, as pessoas somente se importam com o ocorrido entre Goldberg e Bret Hart.

Engraçado também é o fato de que os que defendem que Goldberg acabou com a carreira de Hart se esquecem de que depois da luta em questão, Bret Hart continuou a lutar, lutando inclusive em uma hardcore match contra Terry Funk e, como esperado, levou diversos golpes na cabeça com vários objetos, mesmo após a concussão na luta contra Goldberg. Bret Hart continuou a lutar mesmo com essa concussão severa, por sua própria vontade.

Nos quase dois meses seguintes, mesmo sabendo que estava agravando a situação, ele lutou. Apesar de não saber que estava com um problema sério, ele dizia saber que algo não estava certo, mas mesmo assim continuou a lutar, quando no mínimo deveria ter procurado ajuda médica e ter se recuperado de sua lesão. Com todos esses fatos, fica evidente o fato de que a carreira de Bret Hart acabou por sua culpa. O ocorrido com Bill Goldberg foi um acidente e se Hart ao menos tivesse se preocupado em ver o que estava errado, talvez tivesse se recuperado e lutado por alguns anos mais.

Publicidade

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também