Entrevistas WWE Brasil #3 – “O guerrilheiro” Robson Cruz

Conheça “o guerrilheiro” Robson Cruz, lutador que já é figura certa nos ringues da cena nacional do esporte, principalmente na região da Baixada Santista.

Na terceira edição do quadro “Entrevistas WWE Brasil”, teremos um grande exemplar da luta livre brasileira. Conhecido como Guerrilheiro Robson Cruz, já é figura certa nos ringues da cena nacional do esporte, principalmente na região da Baixada Santista.

Robson Cruz
Robson nos contará seu ponto de vista sobre diversos pontos, como o wrestling nacional, as dificuldades que passou, seu irmão também wrestler, seus idolos, entre muitas outras coisas, que você acompanha agora.

WWE Brasil – Olá Robson Cruz, como vai? Seja bem vindo ao “Entrevista WWE Brasil”
Robson Cruz – Pois bem, se apresente para os leitores
R: Sou Robson da Silva Cruz, mais conhecido como “O guerrilheiro” Robson Cruz.

WWE Brasil – Por que você escolheu esse ringname? Já teve outros antes do “Guerrilheiro”?
Robson Cruz – Por que é assim que me conhecem e como sou o inverso do meu irmão “soldado higor”, pegou “O guerrilheiro Robson Cruz”.

WWE Brasil– Qual foi seu primeiro contato com a luta livre, e qual foi a faísca que te motivou a entrar pro wrestling, como lutador mesmo?
Robson Cruz – Meu primeiro contato foi ir assistir em São Paulo o Diamante negro, Domingues e o Leão do norte e depois a estreia do meu irmão.

WWE Brasil – Quais wrestlers eram seus idolos em seu começo? Algum nacional?
Robson Cruz – Diamante negro e meu irmão Soldado Higor.

WWE Brasil – Chegou a ter o prazer de conhecer algum de seus idolos, ou até mesmo lutar com alguns deles?
Robson Cruz – Sim, os dois. Diamante negro e Soldado Higor.

Robson Cruz
WWE Brasil – Já teve alguma lesão durante uma luta ou um treino?
Robson Cruz – Já sim, quase quebrei meu pescoço em uma tesoura mau aplicada em que fiquei 2 meses com imobilização.

WWE Brasil – Quem te treinou em seu começo?
Robson Cruz – Mestre Sarabando, o melhor de todos!

WWE Brasil – Seu irmão, Soldado Igor, te auxiliou muito em sua formação e te ajudou a aprimorar muitos de suas técnicas?
Robson Cruz – Com certeza! Meu irmão dentro da luta livre é sensacional e fora também, pois me incentivou e ajudou muito.

WWE Brasil – Já teve alguma luta contra ele? Tem ideia de quem se saiu mais vencedor entre outros dois (caso seja mais que uma luta)?
Robson Cruz – Já lutei 2 vezes contra ele, uma vez voei de cima do ringue e caí de cabeça embaixo e não suportei mais lutar por causa da dor e ele venceu. Na outra vez foi em mongaguá no retorno dele e perdi com bate estaca.

Robson Cruz
WWE Brasil – Além do seu irmão, algum outro membro da sua familia se tornou wrestler?
Robson Cruz – Não. Somente nós 2 somos apaixonados por esse esporte magnífico!

WWE Brasil – Foi mais fácil entrar pro mundo da luta livre nacional tendo um irmão consagrado no ramo?
Robson Cruz – Não. foi muito difícil, mas foi graças ao meu esforço e algumas lutas que fiz em Santos que o Bob Jr dono da BWF – que é um lutador que respeito muito, me convidou para fazer parte da equipe dele em São Paulo, além de algumas lutas que fiz para o trovão também.



WWE Brasil – Vamos falar de lutas agora, quais as mais especiais de sua carreira?
Robson Cruz – Contra o Diamante Negro, Domingues, Sarabando Jr, onde fui vice campeão em um torneio que realizamos em Sã Vicente, depois tiveram muitas outras com Ninja, Beto, Sônico, etc…



WWE Brasil – Quais os melhores lutadores em território nacional com que você já batalhou? Já teve combates com estrangeiros?
Robson Cruz – Com estrangeiros ainda não, mas tenho muita vontade de lutar contra um e sem regras, agora nacionalmente falando, os melhores são: Soldado Higor, Diamante negro, Bob Jr., Sarabando Jr., Trovão, Mario Boy, etc…

WWE Brasil – Já passou por quais federações de luta livre?
Robson Cruz – ABRALULI, ASES DO RINGUE (onde comecei em Santos) e agora BWF.

Robson Cruz
WWE Brasil – Você, como wrestler, acha que o brasileiro ainda é um povo muito preconceituoso com a luta livre? Porque isso acontece?
Robson Cruz – Por que não entendem o que é o show e do que é a arte, a arte não é violência e sim esporte e espetáculo. Sou pai de dois filhos (Renan e Bryan), e eles amam o que faço e está vindo meu terceiro filho(a) e com certeza será mais um(a) a amar minha 2ª profissão.

WWE Brasil – Mesmo assim, há um grande número de fãs nos eventos em que você participa?
Robson Cruz – Muito e vibro quando me xingam, me cospem, atiram coisas, isso me dá mais prazer em ser vilão.

WWE Brasil – Recentemente tivemos um grande evento em São Paulo, com grandes nomes como Super Crazy, Kenta, Eddie Edwards, etc. Você esteve lá? Acha que eventos como esses serão mais comuns um dia no Brasil?
Robson Cruz – Com certeza! Não estive lá devido ao meu trabalho fora da luta livre, mas um dia será tão grande como a WWE aqui no Brasil.

WWE Brasil – Para quem quer começar no mundo do wrestling, quais as maiores dificuldades que uma pessoa tem de passar pra se manter do esporte? Algo podia ser feito pelo governo para apoiar o wrestling nacional e todos os envolvidos com ele?
Robson Cruz – Não existe dificuldade para quem procura vencer, basta batalhar dedicar-se e com certeza a conquista vem, pode demorar mas ela vem. Quanto ao governo, quando eles realmente pensarem em uma administração coletiva e não individual, tanto esporte e quanto a saúde sairão beneficiados e quem ganha com isso é o povo.

Robson Cruz
WWE Brasil – O que você planeja pra seu futuro como wrestler?
Robson Cruz – Quero vencer sempre, mas vencer ou perder não importa quero estar sempre dentro da luta livre sempre para poder fazer o que amo sempre, lutar!

WWE Brasil – Bem, acabando a entrevista, obrigado pra participação. Deixe algum contato para os leitores que se interessarem por seu trabalho, ou até mesmo para aqueles que quiserem entrar pro wrestling
Robson Cruz – Meu facebook é “Robson Cruz” e meu e-mail é: robsoncruz0610@hotmail.com.

WWE Brasil – Para finalizar, deixe um recado para os leitores.
Robson Cruz – Pratiquem esporte sempre e não drogas! Nunca desistam de seus ideais na vida, pois a pior derrota são nossos fracassos pessoais, aqueles onde não lutamos por aquilo que buscamos.

Gostou?
Entrevistas WWE Brasil #1 – Thuro e MJ: Wrestlers do futuro
Entrevistas WWE Brasil #2 – Apollo (Ases do Ringue)
Gostaria de ser entrevistado?
http://wwebrasil.com.br/contato/

Publicidade

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também

  • Marcos Martins

    Legal terem usado o vídeo tributo. Esse vídeo o Robson me pediu para fazer a um tempo atrás e foi um grande prazer editar para ele. O Robson é um cara muito gente boa, e trabalha salvando vidas.