E se Chris Benoit estivesse vivo até hoje?

Já parou para pensar como seria se Chris Benoit não tivesse dado fim à vida de sua família e a si mesmo? Como seria a WWE hoje em dia? Confira algumas opiniões.

O ocorrido com a família Benoit foi algo que nunca será esquecido. Mas, e se tal fato simplesmente não tivesse ocorrido? O que na WWE estaria diferente do que é hoje em dia? Confira algumas opiniões neste artigo.

Publicidade

Audiência da WWE

Eddie Guerrero e Chris Benoit
Como todos sabemos, a principal razão da WWE mudar de TV-14 para TV-PG no verão de 2008, foi a campanha política de Linda McMahon naquele momento. Linda McMahon alegou que era “uma estratégia de marketing para atrair uma nova geração de fãs de wrestling”.

No entanto, naquele momento, a WWE estava recebendo uma tonelada de críticas e não era segredo que essa alteração de faixa etária foi para melhorar a imagem pública da empresa, para ajudar na campanha. Também não é segredo que 95% das críticas vindas da imprensa foram sobre o caso Chris Benoit. O caso deu aos concorrentes de Linda McMahon muita segurança.

Portanto, diretamente, a classificação PG foi instalada por causa da campanha política de Linda McMahon. Indiretamente, foi instalada por causa do lamentável ocorrido com a família Benoit. Com isso, a WWE ainda estaria na classificação TV-14 se o caso Benoit não tivesse acontecido? Com certeza.

A classificação PG é, inegavelmente, um grande movimento para os negócios porque a WWE pode obter anunciantes que nunca teriam de outra forma. Com os grandes anunciantes que a WWE tem agora, eles podem se dar ao luxo de perder dinheiro com coisas como venda de ingressos e compras de pay-per-views, porque eles fazem isso com o dinheiro de seus anunciantes.

No entanto, se Benoit ainda estivesse vivo, provavelmente a WWE não teria o declínio que teve nas vendas de ingressos e pay-per-views. Em qualquer gráfico que mostre a audiência da WWE entre 1995 e 2008, é visível que o ocorrido com a família Benoit fez com que muitas pessoas parassem de ver wrestling. No pós-Attitude Era, a audiência ainda era de 3.7-4.1 na maioria dos shows. Depois da edição do RAW do dia 25 de junho de 2007, que foi um tributo a Chris Benoit, a audiência rapidamente começou a cair.

A própria PG Era fez com que várias pessoas parassem de ver WWE. Hoje em dia, as pessoas ficam impressionadas quando o RAW recebe audiência 3,2. Se todos os eventos não tivessem ocorridos, rivalidades como Chris Jericho vs. Shawn Michaels, Jeff Hardy vs. CM Punk e The Nexus vs. John Cena poderiam ter ido mais longe do que foram.

Publicidade

A carreira de Chris Benoit

Chris Benoit World Champion
Quando Chris Benoit foi capaz de realizar o ato monstruoso que fez, sua carreira chegou a um fim abrupto. Em 22 anos de carreira, ele tornou-se World Heavyweight Champion, wCw World Champion, 5 vezes United States Champion, 4 vezes Intercontinental Champion, 6 vezes Tag Team Champion, além de vencer uma edição do Royal Rumble (2004). No entanto, se estivesse vivo e permanecesse na WWE por mais quatro anos, ele teria encerrado sua carreira como um dos grandes nomes de todos os tempos.

Em 24 de junho de 2007, dia do pay-per-view Night of Champions, evento qual Benoit teria derrotado CM Punk e com isso se tornaria o novo ECW World Champion. Porém, seu reinado seria interrompido por duas razões: 1) Naquela altura, a WWE queria dar um “push” a Johnny Nitro e 2) Pouco tempo depois, Edge iria rasgar seu músculo do peitoral esquerdo deixando o SmackDown sem um campeão. Como todos se lembram, isso levou a um dos piores momentos da história do SmackDown, com The Great Khali vencendo uma battle royal com 20 lutadores para se tornar o novo campeão. Talvez essa escolha não tenha sido feita por Khali estar em ascensão, mas sim porque não haviam muitas opções.

Então, é por isso que Chris Benoit iria perder o título mundial da ECW para Nitro, que mais tarde viria a mudar seu nome para John Morrison e teria uma rivalidade com CM Punk, e Benoit iria entrar na battle royal no SmackDown e vencer a la Kurt Angle em 2006. Depois, venceria Batista e Kane no The Great American Bash e manteria seu recém-conquistado World Heavyweight Championship.

Durante os próximos meses, Benoit iria defender seu título contra Rey Mysterio e Batista, proporcionando várias lutas espetaculares contra essas duas lendas, ao contrário das horríveis lutas que Khali proporcionou. Assim como Khali, Benoit perderia o título para Batista no pay-per-view No Mercy, para que Batista pudesse continuar a rivalizar com The Undertaker e Edge. Depois de Matt Hardy se machucar, Benoit iria reacender sua rivalidade com MVP.

No WrestleMania 24, Chris Benoit iria competir na Money In The Bank Ladder match. Se vocês são bons de memória, irão se lembrar que Jeff Hardy estava programado para vencer a luta, mas foi suspenso. Então CM Punk foi escolhido apesar de seu personagem não estar pronto naquele momento, por falta de alguém melhor. Isso teria sido a oportunidade perfeita para a vitória de Benoit.

Durante o draft em junho de 2008, Benoit teria sido mandado de volta para a ECW. CM Punk teria ficado na ECW. Naquele momento, John Morrison e The Miz eram os WWE Tag Team Champions. Gostaríamos de ter visto uma série de lutas clássicas com Benoit ao lado de CM Punk, ao invés de Kofi Kingston. Isso daria a ECW, um reconhecimento enorme.

Depois dessa rivalidade durar vários meses e após Benoit e Punk vencerem os títulos e depois perdê-los de volta para Miz e Morrison, Benoit teria dito a Punk que, agora, ele estava pronto para dar o próximo passo e conquistar coisas maiores e melhores. Pouco tempo após isso iria fazer cash-in em algum título mundial (óbvio), proporcionando boas lutas em qualquer título que escolhesse. Título que venceria e o manteria até o WrestleMania 25.

No draft de 2009, Benoit seria draftado para o SmackDown. Em 2002, o SmackDown tinha seis caras que constantemente tinham lutas fantásticas quando se encontravam nos ringues. Eles eram Edge, Rey Mysterio, Eddie Guerrero, Chavo Guerrero e Chris Benoit, os “SmackDown Six“. Em 2009, com Benoit no show, o SmackDown poderia ter os novos SmackDown Six, com Chris Benoit, Chris Jericho, Rey Mysterio, CM Punk, Jeff Hardy e John Morrison.

Benoit iria passar um ano parecido com o de John Morrison, com lutas incríveis contra os outros cinco lutadores. No entanto, após o draft 2010, seria quando Benoit realmente iria brilhar. Como todos se lembram, Edge, Chris Jericho, John Morrison e várias outras estrelas foram enviadas para o RAW. The Undertaker sofreu uma lesão e logo depois, a storyline do “estado vegetativo” com Kane começou. Isso talvez tivesse acontecido mesmo com Benoit, mas não pelo título mundial.

Aqui está como as coisas deveriam ter acontecido – em vez perder o título para Rey Mysterio no pay-per-view Fatal Four Way, Jack Swagger deveria ter perdido para Chris Benoit, fazendo de Benoit 3 vezes World Heavyweight Champion. Chegando ao SummerSlam, Benoit iria reviver sua rivalidade com CM Punk, só que dessa vez, Punk seria o líder heel da The Straight Edge Society. Depois de derrotar Punk no SummerSlam, Night of Champions e Hell in a Cell, Punk seria mandado para o RAW, enquanto Edge seria mandado de volta para o SmackDown, como o bom heel que sempre foi. Após derrotá-lo no Bragging Rights e Survivor Series, Benoit finalmente perderia o título para Edge naquela que possívelmente seria uma das melhores TLC de todos os tempos.

Benoit iria perder para Edge no Royal Rumble, em uma especialidade de Benoit – uma submission match, após receber um Edgecator. No entanto, Benoit iria derrotar outros cinco na Elimination Chamber para se tornar #1 contender no WrestleMania, essa rivalidade terminaria em uma retirement match. Independente do resultado, Benoit anunciaria sua aposentadoria (teria 44 anos neste momento. E nesse ponto, mesmo que alongasse sua carreira por mais tempo, Benoit seria um Hall of Famer, o rosto do SmackDown, um dos grandes campeões mundiais.

Legado de Chris Benoit

Chris Jericho vs Chris Benoit (SummerSlam 2000)
Claro, não precisamos dizer nada. Se Chris Benoit não tivesse feito o que fez, o seu legado e a maneira com que ele iria ser lembrado teria sido completamente diferente. Ao invés de ser lembrado como o cara que deu fim a vida de sua família e depois a sua própria vida, ele teria sido lembrado como um dos maiores lutadores de todos os tempos – não que não seja, mas de uma forma melhor.

Como já mencionamos, ele provavelmente teria mais alguns reinados como World Champion, provavelmente se tornaria o rosto do SmackDown e ECW, mesmo o RAW caso fosse pra lá e, sem dúvidas, seria introduzido ao WWE Hall of Fame. É uma pena que a vida de Chris Benoit acabou daquela forma, porque se não, o cenário do wrestling teria sido inteiramente mudado para melhor.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também

  • joao victor

    nossaque foda

    • Seth Rollins

      vdd

    • Bruno Paulo

      andas desaparecido

      • joao victor

        aonde

        • Bruno Paulo

          da HOW

          • joao victor

            justt me baniu de novo sem eu ter feito nada

          • Bruno Paulo

            Ta fudido

          • joao victor

            por que jaja ele me desbane ate o svs estou la de novo alias tu poderia pedir pra eu voltar alem do mais um monte de pessoa me odeia e gosta de min e tu portuga ou e impresao

          • Bruno Paulo

            sou tuga sim kkk

          • joao victor

            pede pra ele na corbertura do how hoje me desbane

          • Bruno Paulo

            e se ele me bane a mim

          • joao victor

            ta coloca um print da conversa ele nao vai te bane mas coloca o hoje na cobertura

          • Bruno Paulo

            eu mudei de nick, eu era o Seth Rollins e mudei para esse nome

          • joao victor

            por favor pede pra ele sou fan do cr7

          • Bruno Paulo

            Quer conhecer o CR7 ??

          • joao victor

            como assim

          • Bruno Paulo

            eu conheço ele

          • joao victor

            ta bom e eu ando sem muleta

          • Bruno Paulo

            é vdd cara

          • joao victor

            prove entao

          • Bruno Paulo

            como então

          • joao victor

            uma foto

          • Bruno Paulo

            não tenho nenhuma aqui comigo, mas é vdd

          • joao victor

            entao como posso acreditar em tu meu querido portuga

          • Bruno Paulo

            é vdd eu conheci ele quando ele ainda jogava no Sporting

          • joao victor

            ele e seu amigo

          • Bruno Paulo

            amigos não somos, somos conhecidos

          • joao victor

            como i you believe in you tu ta me trollando

          • Bruno Paulo

            achas q tou trollando

          • joao victor

            entao prove um video ou qualquer coisa

          • Bruno Paulo
          • joao victor

            e tu

          • Bruno Paulo

            Sim

          • joao victor

            caralho foi em madrid

          • Bruno Paulo

            exato.

          • joao victor

            tu mora aonde

          • Bruno Paulo

            Lisboa

          • joao victor

            tu deve ser rico pra ir pra espanha eu que sou brasileiro fico na merda

          • Bruno Paulo

            Eu não sou Rico, merda como assim?

          • joao victor

            vc vive em um dos paises mais belos do mundo tem dinheiro pra ir pra outros paises e eu nunca vi outro estado que nao seja sp

          • Bruno Paulo

            sp o q significa

          • joao victor

            sao paulo assim como rj e rio de janeiro mg e minas gerais

          • Bruno Paulo

            No Brasil tem mulheres bem bonitas, eu que o diga conheci uma zuka memo gostosa

          • joao victor

            mas nao deve ter tanta corrupçao

          • Bruno Paulo

            como assim? 0.o

          • joao victor

            politicos roubam mais que tudo aqui so que isso nao apareceu durante a copa

          • Bruno Paulo

            cá na tuga tambem acontece isso. (os politicos roubam pra crh)

          • joao victor

            nao tanto quanto aqui meu amigo te juro mas quanto puder vou sair do pais e tentar a sorte em um pais desenvolvido

          • Bruno Paulo

            vdd, vc vai mudar para que pais

          • joao victor

            usa ou canada mas nao penso nisso agora

          • joao victor

            torce pra que time

          • Bruno Paulo

            eu tu

          • joao victor

            brasil hue hue sp

          • Bruno Paulo

            Vc mora em que zona

          • joao victor

            como assim zona mesmo leste

          • Bruno Paulo

            cidade onde mora

          • joao victor

            sao paulo

          • Macho Virji da Silva

            ñ é impressão, ninguém gosta de te.
            Quando tu some ninguém nem percebe.
            Eles falam: – Será q aquele Síndrome de Down do joao victor morreu ?
            E todo mundo comemora até o Henrique dono do site

          • JOAO VICTOR

            cara pqp larga do meu pe eu nao vou sair da how se quiser que eu saia peça pro justt me banir

          • Bruno Paulo

            Porque não queria outra conta

    • Seth Rollins
      • JOAO VICTOR

        valeu