Curiosidades sobre a WWE

Com mais de 60 anos de existência, a WWE tem muita história para contar, história essa que contém muitas curiosidades, descubra algumas delas.

Com mais de 60 anos de existência, a WWE tem muita história para contar, história essa que contém muitas curiosidades, nesse artigo você encontrará algumas curiosidades que você não sabia (ou não se lembrava. Vamos lá.

Publicidade

4 wrestlers venceram o Royal Rumble entrando como número 27

Royal Rumble Match 2012
Você pode pensar que entrar como número 30 é o mais vantajoso lhe trazendo mais chances de vencer. Mas curiosamente o número 27 é o número da sorte no Royal Rumble. Quatro lutadores (Big John Studd, em 1989, Yokozuna em 1993, Bret Hart em 1994 e “Stone Cold” Steve Austin em 2001) ganharam o Royal Rumble entrando como numero 27. Eu sei que isso é apenas coincidência, mas me fará ficar de olho no wrestler que entrará como numero 27 a cada edição realizada.

Randy Orton usou a theme This Fire Burns de Punk


Antes de Cult Of Personality, Punk usava “This Fire Burns” como sua theme, theme essa que já foi usada por Randy Orton, mas Punk começou a usá-la pois oficiais da WWE diziam que ela combinava melhor com um wrestler Straight Edge.

Christian e Edge começaram como irmãos…

Edge-and-Christian-vs-The-Hardyz-vs-The-Dudley-Boyz
… Mas após o retorno de Christian de uma lesão, eram anunciados como amigos, somente. Muitos fãs da WWE reclamam da forma como a WWE desconsidera alguns fatos, vide Chris Benoit. Como dois wrestlers que foram introduzidos como irmãos viram amigos?

Carlito e Primo tiveram o maior reinado de tag teams desde 2008

Primo & Carlito - The Colons
Eles mantiveram o WWE Tag Team Championship de 21 setembro de 2008 a 28 de junho de 2009, um total de 280 dias. O segundo maior reinado desde 2008 foi de Triple H como World Heavyweight Champion com 210 dias. Eles não foram grande coisa como champions por isso é meio difícil de acreditar que eles tiveram o maior reinado dos últimos 4 anos, acho que isso se devia ao fato de não ter nenhum adversário a altura no momento.

Carlito enfrentou 3 diferentes membros do Evolution em 3 Unforgivens seguidos

Ric Flair, Triple H, Batista, Randy Orton, Evolution
Ele enfrentou Ric Flair em 2005, Randy Orton em 2006, e Triple H em 2007. Carlito lutou por 3 anos no Unforgiven com três diferentes membros da Evolution, se considerar isso uma feud, poderia ser considerada uma das maiores feuds de todos os tempos.

Jake “The Snake” Roberts nunca ganhou algum título na WWF

Jake The Snake Roberts
Sério? Isso é inacreditável. Ele esteve na WWE durante os anos 80 e 90 mas parece que o tempo nunca contou em nada para lhe dar um shot pelo título. O único problema é que ele veio na época errada, pois atualmente o título muda de mãos incrívelmente.

Roddy Piper nunca lutou num SummerSlam

Roddy Piper
Ele pode ser considerado um dos melhores wrestlers a nunca ganhar a um World Title, mas deveria e merecia ter lutado no SummerSlam. Vamos pensar um pouco: Piper nunca lutou no SummerSlam, mas Michael Tarver, Darren Young, Heath Slater e David Otunga estiveram num Main Event de um.

O Wrestlemania XVI não teve nenhuma singles match masculina

The Rock Wrestlemania 29
O maior pay-per-view da WWE em 2000 foi um tanto quanto estranho, pois não teve nenhuma match masculina one-a-one, tivemos triple threats, tag teams e fatal-4-ways mas nenhuma single. Levando em conta o fato do Triple H estar no Main Event pode tirar um pouco da estranheza do PPV.

O WrestleMania XIX foi a primeira a apresentar um main event com 2 wrestlers usando seus nomes reais

Kurt Angle vs. Brock Lesnar
Esse é o mundo do pro-wrestling, um negócio com nomes fictícios ridículos que chamamos de ringnames. Vide Eli Cottonwood, Lucky Cannon e qualquer outro ringname dado pela WWE para wrestlers do NXT. O main event do WrestleMania 19 foi Kurt Angle vs. Brock Lesnar, ambos usam seus nomes reais.

Sheamus e Brodus Clay já trabalharam como guarda-costas para Bono Vox e Snoop Dogg

Brodus Clay Snoop Dogg
Às vezes temos a sensação de que os superstars da WWE estão em um patamar acima, mas alguns já foram iguais ou piores que muitas pessoas normais. Alguns deles trabalhavam em até dois empregos para conseguir continuar correndo atrás de seus sonhos. Sheamus era guarda costas do também irlandês Bono Vox, vocalista da banda U2, enquanto Brodus Clay era guarda costas rapper Snoop Dogg, agora Snoop Lion.

Publicidade

Rene Dupree foi o mais jovem campeão de Tags da história da WWE

La Resistance
Ele tinha apenas 19 anos quando venceu o World Tag Team Title. Quando você pensa em tag teams, rapidamente nomes como Dudleyz, Hardyz, Edge & Christian, Los Guerreros, Legion Of Doom, New Age Outlaws, entre muitos outros brotam em sua cabeça. Mas existe um nome do qual não aparece ao lado dos nomes aqui citados: Rene Dupree. Apesar de tudo, ele conseguiu se tornar o mais jovem campeão de equipes na WWE, quando venceu juntamente com Sylvain Grenier, a outra metade da “La Resistence“, em 2003.

De 2005 a 2010 o ultimo lutador eliminado,teve uma match por algum World Title na WrestleMania

Chris Jericho
Não existem 2 vencedores, ao menos que você fique em “segundo” no Royal Rumble. De 2005 a 2010 a última pessoa eliminada foi para a WrestleMania em um combate pelo World Title: John Cena em 2005, Randy Orton em 2006, Shawn Michaels em 2007, Triple H em 2008, Triple H em 2009 e John Cena em 2010. Felizmente em 2011 Santino marela conseguiu quebrar essa tendencia, mas durante esse período de 5 anos a WWE foi capaz de construir um slogan perfeito para o pay-per-view: “Royal Rumble: Onde ser o segundo, é tão bom como ser vencedor”

Yoshi Tatsu e Sheamus brigaram quando estavam na FCW

Sheamus
Tatsu e Sheamus brigaram pois Tatsu alegou que Sheamus usou seu liquidificador e não o lavou após o uso. Tatsu, Dibiase e Sheamus moravam na mesma casa na época de FCW, mas nem tudo era um mar de rosas, um dia Tatsu e Dibiase chegaram em casa e Tatsu pegou Sheamus usando seu liquidificador, foi quando começou uma discussão que terminou com Sheamus jogando o liquidificador em Tatsu que pegou o liquidificador no ar. Sheamus então foi em direção de Tatsu para agredí-lo, ou pelo menos para tentar, Yoshi Tatsu foi treinado na New Japan Dojo, conhecida por sua forma árdua de treinar. Tatsu acabou com Sheamus que foi deixado à beira do choro. Quando perguntado sobre a briga, Yoshi Tatsu confirmou e respondeu: “Eu só queria ensinar a Sheamus uma lição de respeito. Não mexa com coisas de outras pessoas.”

A cabeça usada por Al Snow, foi um molde usado para fazer a máscara de Mankind

Al Snow
A cabeça que Al Snow usava, e carinhosamente apelidade de “Head” (Cabeça), foi um objeto estranho na Attitude Era, principalmente pelo fato de Snow tratá-la como uma pessoa real,e as vezes usá-la como seu parceiro de tag team. Essa cabeça na realidade foi um molde para a máscara de Mankind.

SmackDown foi inicialmente planejado para ser um show exclusivo de Divas

SmackDown-RedeTv!
Imagine um show com as divas de hoje, seria um tanto quanto sonolento para o espectador. Porém, quando a WWE ainda levava a divas division a sério, planejava criar um show onde teríamos apenas lutas das grandiosas lutadores da época, o SmackDown.

3 lutadores venceram o Royal Rumble quando entraram imediatamente depois de Triple H

Rey Mysterio vence o Royal Rumble 2006
Em 3 diferentes ocasiões os wrestlers que entraram depois de Triple H na Royal Rumble match, venceram a mesma. Em 2006, Triple H entrou em 1 º lugar, Rey Mysterio entrou em 2 º e Mysterio venceu. Em 2008, Triple H foi numero 29, John Cena foi o numero 30 e Cena saiu vitorioso. Em 2009, Triple H foi o número 7, Randy Orton foi numero 8 e Orton venceu o combate.

O reinado de Bruno Sammartino é maior que os reinados de Triple H, John Cena e Randy Orton combinados

Bruno Sammartino
Se você acha que algum reinado longo de Cena é chato, você então deve odiar Sammartino. Ele faz com que qualquer reinado de Cena de 1 ano pareça como o menor reinado de todos os tempos. Ele manteve o título entre 17 de Maio de 1963 e 19 de Janeiro de 1971. Em outras palavras ,o seu reinado começou antes do presidente John F. Kennedy ser assassinado e terminou 2 anos depois de Neil Armstrong ter pisado na lua.

Triple H vs. Randy Orton, John Cena vs. JBL e The Undertaker vs. CM Punk foram as únicas lutas a abrir e encerrar pay-per-views

CM Punk pipebomb
Cena vs. JBL foi a open match no Judgment Day 2008, main event no Judgment Day 2005. Triple H vs. Orton foi open match no No Mercy 2007, main event no Unforgiven 2004, Judgment Day 2008 e WrestleMania XXV. Punk vs. The Undertaker foi main no Breaking Point e a open no Hell in a Cell 2009. Sendo que a última luta citada foi a única a ser realizada em sequência.

Andre the Giant cochilou durante uma luta contra Big John Studd


Não há uma confirmação disso, mas realmente parece que ele adormeceu durante uma luta contra Big John Studd nos anos 80. O vídeo mostra 8 minutos de apenas um front facelock, sim, durante 8 minutos. A única explicação para isso é um cochilo. Mas independente disso, Andre The Giant e Studd merecem ser lembrados por sua história.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também

  • EpileF

    HAAHUSAHUSAHSUAHSUA!
    ótima matéria, excelentes curiosidades!

  • Evandro Mosca Arruda

    legal

  • bolha de sabão

    muito boa matéria

    • ♠Luiz•Taker™

      O q faz aqui meu parceiro de tag?