Como a WWF se tornou WWE

Descubra por que a WWF (World Wrestling Federation) mudou seu nome para WWE em 2002, após briga judicial com outra WWF, a World Wide Fund for Nature.

Você tem ouvido muito sobre a World Wrestling Entertainment (WWE) ultimamente, graças ao WrestleMania 31 que foi um grande sucesso. Mas essa empresa não era chamada de World Wrestling Federation (WWF)?



A resposta é sim. Mas, em 2002, a WWF mudou seu nome para WWE, após a World Wildlife Fund – também conhecida como WWF – processou a empresa de entretenimento esportivo por práticas desleais de comércio, relacionadas aos merchan da empresa.

Ambas as empresas compartilharam as mesmas iniciais por várias décadas, mas a World Wildlife Fund – que agora é conhecida como World Wide Fund for Nature – alegou que a WWF wrestling violou um acordo sobre o uso internacional das iniciais WWF. Daí houve a mudança forçada da WWE.

A mudança para WWE não era apenas no nome. Os tribunais ordenaram que a WWE removesse todas as referências as iniciais “WWF” em sua biblioteca de vídeos, o que resultou em uma enxurrada de imagens censuradas e censores de áudio em seu arsenal de vídeos, esse fato é muito percebido em DVDs lançados pela empresa que contém lutas da Attitude Era.

Não que a WWE tenha levado essa decisão tão a sério, mas enquanto mudava suas iniciais, começou uma campanha de publicidade sensacional, insistindo em seu novo slogan “Get the “F” Out“.

Publicidade

Publicidade

Vídeos

Assista alguns comerciais da campanha de publicidade da WWE que mostrava aos fãs para “retirar a letra F”.





Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também