Biografia – The Motor City Machine Guns

A The Motor City Machine Guns é uma tag team formada por Alex Shelley e Chris Sabin. É uma das melhores tags da última década, saiba mais sobre eles.

Bem, vamos conhecer um pouco dele antes de começarmos. The Motor City Machine Guns (MCMG) é tag team formada por Chris Sabin e Alex Shelley. O tag debut foi na empresa japonesa Pro Wrestling ZERO1-MAX em agosto de 2006 contra Minoru Fujita & Hidaka Ikuto valendo o ZERO-1 MAX Internacional Lightweight Tag Team Championship, onde saíram vencedores. Eles fizeram um reinado de quase dois anos antes de perder os títulos para Fujita e seu mais novo tag partner Takuya Sugawara. Depois de alguns meses, Shelley e Sabin retornaram aos EUA, e lutaram na Pro Wrestling Guerrilla e Ring of Honor, Total Nonstop Action entre outras.

The Motorcity Machine Guns - Chris Sabin & Alex Shelley

Publicidade

Estreia na TNA e feud com Team 3D (Bully Ray & Devon)

Chris Sabin e Alex Shelley estreiaram na TNA como wrestlers individuais, lutando na X-Division da empresa. Em 2007, Sabin e Shelley estreiaram tag team. No pay-per-view Bound for Glory 2007, a Motor City Machine Guns interferiu na match entre Team 3D (Bully Ray e Devon) e Steiner Brothers (Rick & Scott), ajudando Rick & Scott Steiner à vencer. No mês seguinte, no pay-per-view Genesis, Shelley e Sabin derrotaram Team 3D em uma tag team match. Mais tarde, Ray e Devon, envergonhados por perderem, atacaram o X-Division Champion Jay Lethal.

Meses depois, Jay Lethal perdeu o X-Division Championship para Johnny Devine, com a ajuda da Team 3D. No pay-per-view Final Resolution, Team 3D & Johnny Devine venceram Motor City Machine Guns & Jay Lethal em uma Ultimate X Match. No pay-per-view Against All Odds, Team 3D & Johnny Devine enfrentaram novamente Shelley, Sabin & Jay Lethal em Street Fight Match pelo X Division Championship de Devine. Os Machine Guns & Lethal venceram, assim, Jay Lethal recuperou o título.

Heel turn, Shelley como X-Division champion e outros

No pay-per-view Turning Point 2008, Shelley & Sabin receberam uma title shot ao TNA World Tag Team Championship, mas foram derrotados pelos campeões Robert Roode & James Storm (Beer Money), após Roode fazer o pinfall em Sabin. Na outra semana, eles desrespeitaram Mick Foley e outras pessoas em uma promo. Apesar do fato, eles permaneceram favoritos dos fãs. Dias depois, eles atacaram a Lethal Consequences (Jay Lethal & Consequences Creed) após perderem para os mesmos em uma tag team match.

Na pay-per-view Final Resolution 2008, Shelley e Sabin foram atacados por Suicide, que estava fazendo sua estreia. No pay-per-view Genesis, aconteceu um torneio para determinar o novo X Division Champion. Na final, Alex Shelley derrotou Chris Sabin para se tornar o novo X Division Champion após uma ótima luta.

No pay-per-view Destination X 2008, Shelley perdeu o X Division Championship para Suicide em uma Ultimate X Match, que também estavam envolvidos Consequences Creed, Jay Lethal e Chris Sabin. No Impact! seguinte, Shelley, Creed, Lethal e Sabin alegaram que Suicide na verdade era Christopher Daniels.

Em 06 de agosto, em uma edição do Impact!, Shelley e Sabin turnaram face. No Pré-show do pay-per-view Bound For Glory 2009, Os Machine Guns derrotaram Lethal Consequences. E ganharam a oportunidade de competir na Ultimate X Match do mesmo evento valendo o X Division Championship, que foi vencida pelo campeão Amazing Red.

No Impact! seguinte, eles derrotaram Lethal Consequences e ganharam uma title shot ao TNA World Tag Team Championship. No Turning Point (2009), eles enfrentaram Beer Money e British Invasion (Doug Williams & Brutus Magnus) em uma 3-Way Dance pelo títulos, onde Doug Williams & Brutus Magnus defenderam com sucesso. No mês seguinte, no pay-per-view Final Resolution 2009, Doug Williams & Brutus Magnus defenderam novamente seus títulos contra Os Machine Guns, onde saíram vencedores.

No pay-per-view Destination X 2010, Motor City Machine Guns enfrentaram Generation Me (Jeremy Buck & Max Buck) em uma Ultimate X Match, e saíram vencedores após uma ótima luta. Com a vitória, eles ganharam mais uma title shot ao TNA World Tag Team Championship.

Em 12 de abril de 2010, no Impact!, eles enfrentaram Matt Morgan & Amazing Red pelo titles (que substituiu o lesionado Hernandez), e foram derrotados.

Publicidade

Primeiro reinado como World Tag Team Champions, feud com Beer Money, lesão de Sabin

No pay-per-view Sacrifice 2010, Motor City Machine Guns derrotaram Beer Money e Team 3D para ganhar uma oportunidade pelo vago TNA World Tag Team Championship. Em 11 de julho no pay-per-view Victory Road 2010, Motor City Machine Guns derrotou Beer Money, assim ganhando o TNA World Tag Team Championship pela primeira vez.

Após o Victory Road, Motor City Machine Guns entrou em uma Best of Five Series com Beer Money pelo World Tag Team Championship. A Beer Money venceu as duas primeiras lutas, uma Ladder Match e uma Street Fight Match. No entanto, Shelley e Sabin venceram as duas lutas seguintes, uma Steel Cage Match e uma Ultimate X Match. No dia 12 de agosto, em uma edição do Impact!, Sabin & Shelley enfrentaram Roode & Storm na última luta da Best of Five Series, a estipulação era Two Out of Three Falls Match. Sabin & Shelley venceram após uma ótima luta e reteram os títulos.

No pay-per-view No Surrender 2010, Shelley & Sabin defenderam com sucesso seus títulos contra Generation Me. Após a match, a Generation Me turnou heel, atacando os Machine Guns que resultou na lesão de Shelley. No episódio seguinte do Impact!, a Generation Me fez uma promo alegando que Sabin & Shelley não seriam capazes de defender os títulos por 30 dias, devido a lesão de Shelley. Contudo, Shelley retornou após duas semanas e prometeu uma revanche para Max & Jeremy Buck pelo World Tag Team Championship no pay-per-view Bound for Glory. No pay-per-view Bound for Glory 2010 Motor City Machine Guns venceu Generation Me para manter o TNA World Tag Team Championship.

Também no Bound for Glory, a Team 3D (Bully Ray & Devon) anunciou sua aposentadoria do pro-wrestling, mas solicitou uma última luta contra a Motor City Machine Guns. A Motor City Machine Guns aceitou o desafio e a luta ocorreu no dia 07 de novembro de 2010, no pay-per-view Turning Point, onde saíram vencedores após uma ótima luta.

Em 5 de dezembro, no pay-per-view Final Resolution 2010 Motor City Machine Guns venceu Generation Me em uma Full Metal Mayhem retendo o World Tag Team Championship. No mês seguinte, no pay-per-view Genesis, Motor City Machine Guns perdeu os TNA World Tag Team titles para Beer Money, após Robert Roode fazer um roll-up em Chris Sabin. Com a derrota, a MCMG encerrou seu belo reinado de 182 dias, dois dias antes de completar o reinado mais longo da história do título de tag teams.

Shelley e Sabin receberam sua rematch pelos titles no Impact! do dia 13 de janeiro (2011), mas foram derrotados novamente pela Beer Money. Por três meses, a Motor City Machine Guns ficou inativa, devido um lesão que Shelley sofreu na clavícula e Sabin voltou à X Division da TNA. No dia 28 de abril, no Impact! Shelley retornou. Ironicamente, no mesmo dia que Shelley fez seu regresso, Sabin sofreu uma lesão no joelho na luta com Anarquia. Mais tarde, naquela mesma semana, Sabin fez uma cirurgia no joelho, o que faria ficar ausente pelo resto do ano.

New Japan Pro Wrestling

Em 4 de janeiro de 2009, Sabin e Shelley derrotaram No Limit (Tetsuya Naito e Yujiro) no NJPW Wrestle Kingdom III para ganhar o IWGP Junior Heavyweight Tag Team Championship. Depois de três defesas de título bem sucedidas, Shelley e Sabin perderam os IWGP Junior Heavyweight Tag Team titles para Apollo 55 (Prince Devitt e Ryusuke Taguchi) em 5 de julho de 2009. Em 8 de novembro de 2010, a New Japan Pro Wrestling anunciou que os Machine Guns estaria retornando para promoção, competindo em eventos nos dias 11 e 12 de dezembro. Em 11 de dezembro, a MCMG foi derrotada pela No Limit. No dia seguinte, eles derrotaram Apollo 55.

Ring of Honor

Em 30 de março de 2007, em sua cidade natal, Detroit, Shelley e Sabin fizeram seu debut na Ring Of Honor (ROH) desafiando e atacando Jay Briscoe depois que ele e seu irmão Mark Briscoe ganharam o ROH World Tag Team Championship de Naruki Doi & Shingo. Em 28 de abril, em Chicago, The Briscoes defendeu com sucesso os seus títulos contra Shelley & Sabin.

Em abril de 2008, Shelley e Sabin retornaram a Ring of Honor, perdendo para o Age of the Fall (Tyler Black & Jimmy Jacobs), mas depois derrotam The Briscoes semanas depois. Eles voltaram a Ring of Honor em agosto de 2008. Em 1 de agosto, em Manassas, eles enfrentaram Austin Aries & Bryan Danielson (Daniel Bryan) em uma 20 Minute Time Limit Draw, que terminou sem resultado. No dia seguinte, em Nova York, eles foram derrotados por Steenerico (Kevin Steen & El Generico) quando Steen aplicou um Sharpshooter em Sabin.

Em 13 de fevereiro de 2010, a Ring of Honor anunciou que no iPay-per-view 8th Anniversary Show, a Motor City Machine Guns voltaria para a empresa. Em 8 de maio os Motor City Machine Guns foram derrotados pelo ROH World Tag Team Champions Kings of Wrestling (Chris Hero & Claudio Castagnoli).

Retorno e separação da tag team

Em 18 de março de 2012, no pay-per-view Victory Road, TNA exibiu um vídeo, promovendo o retorno da Motor City Machine Guns. No dia 05 de abril, no iMPACT Wrestling, a Motor City Machine Guns retornou aos ringues, derrotando a Mexican America em uma Tag Team Match, depois da match, Sabin fez uma promo dizendo que iria atrás do TNA World Tag Team Championship, que estava na mãos de Magnus & Samoa Joe. No dia 15 de abril no pay-per-view Lockdown 2012, Motor City Machine Guns enfrentou Magnus & Joe pelo TNA World Tag Team Championship em uma Steel Cage Match, na qual, Joe & Magnus venceram. Em 21 de maio, foi notíciado que Alex Shelley tinha optado por não renovar seu contrato com a TNA, assim, separando a tag team.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também