Atores que já foram lutadores

A transição de um ringue para a sétima arte pode parecer algo incabível, mas já foi realizada com perfeição por alguns exemplos. Confira atores que já lutaram.

A transição de um ringue para a sétima arte pode parecer algo incabível, mas foi realizada com perfeição por algum dos exemplos citados neste artigo. Confira alguns atores que já foram lutadores.



Publicidade

Robert Swenson

Robert Swenson
Antes de Tom Hardy sequestrar aviões e explodir estádios de futebol como Bane em “The Dark Knight Rises“, o musculoso vilão do Batman foi retratado pelo ex-lutador profissional Robert Swenson (1957-1997) em 1997, no filme “Batman & Robin“.

O grandalhão de 1,93 de altura e 180 quilos, foi apelidado graças ao seu automóvel predileto, um Jeep. Ele afirmava ter os maiores bíceps do mundo naquele momento. Swenson lutou na WCCW durante 1987 e 1988, foi manager de Gary Hart, sua principal rivalidade foi com Bruiser Brody, que estava lutando como “Red River Jack“, um lutador mascarado. Após muitos anos afastado do mundo do pro-wrestling, Swenson retornou ao mesmo para uma luta no pay-per-view Uncensored, da WCW. Ele foi um membro da “Alliance to End Hulkamania“, lutando sob o nome “The Ultimate Solution“.

Originalmente, seu nome seria “The Final Solution“, nome esse que foi descartado pois a WCW recebeu reclamações de organizações judaicas devido ao fato de que “The Final Solution” foi o nome escolhido por Adolf Hitler para seu plano de destruir os judeus. Ele também teve uma breve carreira como boxeador, vencendo seus dois primeiros desafios por nocaute. Já no terceiro, foi derrubado já no primeiro round quando foi nocauteado por Frankie Garcia. Participou de filmes como “No Holds Barred” e “A Prova de Balas“.

Tyler Mane

Tyler Mane, Michael Myers, Dentes de sabre, Nitron
Ao contrário de alguns lutadores que viraram atores, Mane teve mais sucesso como ator do que como lutador. Mane começou a lutar no Japão, até que em novembro de 1989 chegou a WCW como o imponente Nitron, amigo de Ron Simmons & Reed Butch, a tag team Doom. Não conseguiu chegar ao sucesso em sua primeira passagem, saindo da empresa para competir em Porto Rico. Retornou em 1993 como Big Sky, associado de Vinnie Vegas. Depois de Vinnie Vegas (Kevin Nash) deixar a WCW para virar Diesel na WWF, Mane foi deixado de lado e deixou a mesma ao final daquele ano. Ainda lutou em federações como a UWF, mas logo se aposentou.

Mane ficou conhecido após interpretar Dentes de sabre no filme “X-Men“, papel esse que foi oferecido primeiramente para seu ex-parceiro, Kevin Nash. Nash recusou o papel devido a conflito em sua agenda. Mane ainda interpretou o lendário Michael Myers no remake de “Halloween“, dirigido por Rob Zombie. Em 2010, ele e sua esposa lançaram sua própria companhia, a Mane Entertainment. O primeiro filme lançado foi “Compound Fracture“, que contou com alguns veteranos como Derek Mears (Sexta-feira 13) e Muse Watson (Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado).

Woody Strode

Woody Strode
Woody Strode era um dos atletas mais impressionantes do mundo durante os anos 30 e 40. Em 1939, ele jogou ao lado de Jackie Robinson e Washington Kenny na equipe de futebol da Universidade da Califórnia. Ele e Washington depois assinaram com o Los Angeles Rams, tornando-se dois dos primeiros afro-americanos a jogar na NFL.

Antes de entrarem em um campo de futebol profissional, Strode lutou contra lendas como Gorgeous George, também se uniu com outros grandes nomes como Bobo Brazil e Wright Bearcat. Nos anos 1950 e 60, Strode tornou-se figurinha carimbada em Hollywood com papéis em “Os Dez Mandamentos” e “Spartacus” ao lado de ícones da tela de Charlton Heston e Kirk Douglas, respectivamente. Também se tornou amigo do diretor John Ford. O personagem Woody, da franquia “Toy Story” foi nomeado em homenagem a Strode.

Lenny Montana

Lenny Montana
Você tem que ser muito durão para ganhar o respeito de Vito Corleone e Lenny “The Bull” Montana que são temidos em qualquer lugar. Antes de ser o espião Luca Brasi em “O Poderoso Chefão“, Lenny Montana foi um lutador durante os anos 50 e 60.

No início de sua carreira, Montana foi alidado de Gene Kiniski para juntos vencerem o NWA Texas Tag Team Championship. Também foi parceiro do primeiro campeão de tag teams na história da WWE, Tarzan Tyler. Em 4 de outubro de 1960, Montana juntou forças com Hard Biled Haggerty para se tornarem AWA Tag Team Champions, reinado esse que teve uma curta duração. Em março do ano seguinte, Montana teve perna quebrada pelas mãos do WWE Hall of Famer Verne Gagne. O grande italiano recebeu uma oferta que não poderia recusar e acabou na prateleira.

Devido ao seu tamanho e seu jeito italiano, Montana foi fortemente recrutado por Hollywood nos anos 70, resultando em sua decisão de sair do wrestling. Ali acabava a carreira de Montana, nascendo a vida de crimes de Luca Brasi.

Tor Johnson

Tor Johnson
Nascido em meados do século passado, Johnson participou de mais de 30 filmes em sua carreira, a maioria desses graças a sua aparência bizarra. Nos ringues, Johnson era conhecido como “Anjo Sueco“, versão escandinava do “Anjo Francês“, o também lutador Maurice Tillet, famoso por ser segundo rumores a inspiração da DreamWorks ao criar o personagem “Shrek“.

Johnson se tornou um ícone da década de 50 após fazer amizade com o famoso diretor de filmes de terror Ed Wood, conhecido por muitos como o pior cineasta de todos os tempos. Participou de filmes como “Plano 9 do Espaço Sideral” e “A Noiva do Monstro“. Foi interpretado por George “The Animal” Steele no filme “Ed Wood”, dirigido por Tim Burton e estrelado por Johnny Deep.

Harold Sakata

Harold Sakata
O medalhista de prata da equipe de levantamento de peso dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de 1948, Toshiyuki Sakata pode até ter adotado o nome de Harold, mas qualquer fã de James Bond está mais familiarizado com ele como Oddjob.

Oddjob tornou-se um dos antagonistas mais reconhecidos em 50 anos de tradição Bond. Embora Sakata fosse um havaiano filho de pais japoneses, Oddjob era um mestre de karatê e aparentemente indestrutível de ascendência coreana. O fiel guarda-costas de Goldfinger não fala nenhuma palavra durante o filme.

É lembrado por seu chapéu mortal que possui com uma navalha, uma das armas mais emblemáticas da história do cinema, sendo vendida em um leilão em 2006 por 36 mil dólares. Seu chapéu serviu de inspiração para vários filmes, sendo também apontado como inspiração para a criação do chapéu de Kung Lao, da franquia Mortal Kombat. Como lutador, Sakata lutou sob o nome de Tosh Togo, sendo campeão de duplas em diversas federações de wrestling profissional.

Milton Reid

Milton Reid
Antes de Sakata ser escolhido para interpretar Oddjob em “007 Contra Goldfinger“, Reid estava disposto a conseguir o papel, então desafio Sakata para uma luta, o vencedor levaria o papel. Como Reid havia aparecido o filme “007 Contra o Satânico Dr. No“, os produtores decidiram escolher Sakata, e a luta não aconteceu.

Reid lutava sob o nome de “The Mighty Chang“. Embora tenha ficado chateado com a perca do papel, Reid voltaria ao mundo do espião mais famoso dos cinemas 13 anos mais tarde como o capanga de Jaws, Sandor, no filme “007 O Espião que me Amava“.

Publicidade

Tiny Lister (Zeus)



Qualquer fã de longa data de wrestling ama o clássico “No Holds Barred“, onde Hulk Hogan atua como Rip, um campeão que é forçado a lutar contra o monstruoso Zeus, interpretado por o ator Tom “Tiny” Lister. Claro, você pode estar familiarizado com encontro épico Zeus vs. Rip, mas você sabia que ele também teve uma real, ainda que breve, carreira no wrestling?

Naquele ano, Lister entrou para a WWE como o destruidor Zeus, imediatamente entrando em feud com Hogan para determinar que era o melhor. Hogan tivera que enfrentar Zeus, um monstro heel, seu estilo era único pois não demonstrava sentir os golpes mais brutais de seus oponentes. Sua rivalidade com Hulk Hogan na WWE terminou em uma steel cage match em dezembro de 1989, onde Hogan e Beefcake venceram Zeus e Randy Savage. Ainda ajudou a divulgar o Royal Rumble do ano seguinte após isso, mas essa seria sua última aparição na WWE. Ainda lutou pela WCW como Ze Gangsta, como parte da “The Alliance to End Hulkamania” em 1996, mas não obteve muito sucesso. Ainda participou de filmes como “Um Diabo Diferente“, “O Quinto Elemento” e “Batman – O Cavaleiro das Trevas“, também participou do seriado de grande sucesso “Um Maluco no Pedaço“, no episódio “72 horas“.

Alex Karras

Alex Karras
Você poderia imaginar Danny Tanner (Bob Saget/Três é Demais) lassando um par de botas de wrestling? Que tal Dr. Huxtable (Bill Cosby) ou Tim Taylor (Tim Allen)? Esses pais de sitcom nunca pisaram no ringue, mas George Papadopolis pisou com certeza. O pai de Webster na série homonima, foi jogador da NFL e defendeu durante 2 temporadas o Detroit Lions.

Após isso, seguiu carreira no pro-wrestling durante 6 meses, com um contrato que lhe garantiu 25 mil dólares. Não obteve muita notoriedade como viria a ter com a série Webster, onde interpretou um jogador da NFL que juntamente com sua esposa, uma socialite, decide adotar um garoto negro, Webster (Emmanuel Lewis). Essa série foi uma forma da ABC tentar ter o mesmo sucesso que a NBC teve com Arnold (Diff’rent Strokes), tentativa essa que foi realizada com algum sucesso.

Dave Bautista

Batista, Drax Guardiões da Galáxia
Batista, como é conhecido pelos fãs da WWE, foi um dos maiores lutadores da história da WWE, 6 vezes world champion, 4 vezes tag team champion, melhor lutador do ano de 2005 segundo a revista Pro Wrestling Illustrated. Deixou a empresa em maio de 2010 pois segundo ele a direção criativa que a WWE estava seguindo não combinava com ele. Ingressou no MMA em 2012, vencendo o veterano Vince Lucero, por TKO ainda no primeiro round. Retornou a WWE em 2014, vencendo a clássica Royal Rumble match, pela segunda vez em sua carreira. Com isso conseguiu uma chance pelo título mundial no maior evento da luta livre, o WrestleMania. Perdeu para Daniel Bryan em uma luta que ainda contava com Randy Orton. Ainda seguiu lutando até junho de 2014, quando após a derrota da Evolution (Triple H, Randy Orton e Batista) para The Shield, se desligou da companhia.

Bautista atuou em filmes como “O Alvo Final” (juntamente com lutadores conhecidos como Rob Van Dam e Nelson Frazier, conhecido como Viscera), “Escorpião Rei 3“, “Riddick” e recentemente naquele que foi seu papel mais notório, o filme “Guardiões da Galáxia“, onde interpretou Drax, o Destruidor. Este último que deve ter um papel significativo em “Os Vingadores 3” da Marvel, segundo diversas fontes.

Bill Goldberg

Bill Goldberg, Looney Tunes
Conhecido por ser dono de uma impressionante sequência de vitórias (173), Bill Goldberg foi campeão mundial tanto na WCW quanto na WWE. Ficou famoso na sua passagem pela WCW, onde foi um dos lutadores com mais fãs daquela época. Após o fim da WCW em 2001, lutou pela All Japan Pro Wrestling, e logo após isso foi contratado pela WWE. Estreou em 2003, no RAW após o WrestleMania XIX, atacando ninguém menos que Dwayne “The Rock” Johnson. Venceu uma luta contra o mesmo pelo Backlash 2003 e seguiu dominante durante meses, tendo rivalidades contra Chris Jericho e Triple H, rivalidade essa onde ele venceu o World Title que era de Triple H. Continuou em rivalidade com Triple H, Randy Orton, Batista e Kane, perdeu o título mundial para Triple H no pay-per-view Armageddon, após uma interferência de Kane. Já em 2004, durante o Royal Rumble, seu caminho se cruzou com o de Brock Lesnar.

Goldberg estava dominando a Royal Rumble match e disposto a conseguir uma oportunidade para vencer novamente o título mundial, quando surge Brock Lesnar e aplica um F-5 em Goldberg, que é eliminado por Kurt Angle. Durante o No Way Out, Lesnar defenderia seu WWE Title contra Eddie Guerrero, a luta ocorria normalmente, sendo dominada por Lesnar, quando Goldberg (que estava na primeira fila assistindo) invade a luta e aplica um devastador spear em Lesnar, que em seguida leva um Frog Splash de Guerrero e perde seu título. Com isso, Lesnar e Goldberg se enfrentaram no WrestleMania XX, com “Stone Cold” Steve Austin como árbitro especial. Goldberg venceu e com o fim de seu contrato optou por não renovar com a WWE.

Goldberg participou de filmes como “Ready to Rumble” (juntamente com inúmeros lutadores como Sting, Diamond Dallas Page, Randy Savage, Booker T e Rey Mysterio), “Looney Tunes de Volta à Ação” e “Golpe Baixo” (juntamente com The Great Khali e Steve Austin).

Stone Cold Steve Austin

The Rock vs Austin - WM 19
Responsável por definir toda uma era, é um dos maiores lutadores da história da WWE. Steve Austin é conhecido por seu estilo único e despojado, já teve rivalidades notórias com Mike Tyson, Vince McMahon e The Rock. Austin foi 6 vezes campeão mundial e continua fazendo aparições esporadicas na WWE. Já participou de filmes como “Os Mercenários“.

Dwayne The Rock Johnson

The Rock
O ex-lutador mais conhecido de Hollywood é também considerado o maior lutador da história da WWE, juntamente com Steve Austin. Vindo de uma família que respirava wrestling, The Rock estreou na WWE em 1996, foi conquistando o público com seu estilo único, seus golpes eletrizantes e pela maneira como conduzia suas falas no show. Já famoso e campeão mundial, The Rock se arriscou em novos lugares, como Hollywood. Participou do filme O Retorno da Múmia e os produtores gostaram tanto da performance do mesmo, que decidiram contar a história do personagem interpretado por The Rock em um filme solo, O Escorpião Rei. Ali The Rock despontava para uma gloriosa carreira no cinema. vindo a estrelar filmes como G.I Joe, Velozes e Furiosos, Viagem 2 – A Ilha Misteriosa e Hércules. Recentemente, The Rock anunciou que faria seu primeiro filme de heróis, onde interpretará Adão Negro no filme Shazam, da Warner Bros.

Retornou para a WWE em 2011, tendo vencido nesse tempo John Cena no WrestleMania XXVIII, luta essa que era uma das lutas mais desejadas por fãs da WWE. Venceu CM Punk em janeiro de 2013, no Royal Rumble para ser campeão mundial pela oitava vez. Após perder o título para John Cena no WrestleMania 29, aparece esporadicamente, devido aos muitos filmes que faz.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também