As 5 melhores rematches do WrestleMania

Ao longo dos anos, o WrestleMania tem servido como campo de batalha ideal para rivais dispostos a colocar tudo em jogo, mais de uma vez.

Em uma luta que a WWE Universe pensou que nunca teria a oportunidade de presenciar uma segunda vez, John Cena mais uma vez irá lutar contra The Rock no maior espetaculo do ano, o WrestleMania 29 – desta vez valendo o WWE Championship. Nessa luta, The Rock terá a chance de cimentar seu legado, já John Cena, terá a chance de redenção, após sua derrota para o mesmo The Rock no WrestleMania 28.

The Rock vs Stone Cold Steve Austin - WrestleMania XIX
Ao longo dos anos, o WrestleMania tem servido como o campo de batalha ideal para rivais dispostos a colocar tudo em jogo, mais de uma vez. Mas fica a pergunta, quais são as melhores rematches da história desse grande evento?

Publicidade

5. Bret Hart vs. Yokozuna (WrestleMania X)

Bret Hart vs. Yokozuna (WrestleMania X)
Depois de vencer a Royal Rumble Match do Royal Rumble 1993, o aparentemente imparável Yokozuna, direcionou suas atenções para Bret “The Hitman” Hart e o WWE Championship, no WrestleMania IX. Apesar da sua formação e domínio técnico, nem mesmo “A excelência da execução” pode derrubar o poderoso Yokozuna – graças – na maior parte, à interferência de Mr. Fuji. O mesmo jogou sal nos olhos de Hart enquanto Hart aplicava seu finisher, o SharpShooter em Yokozuna, Fuji garantiu que Yokozuna garantisse a vitória.

As ações de Fuji definiriam que haveria uma nova luta pelo WWE Championship, imediatamente, e seria entre Hulk Hogan e Yokozuna, uma luta rápida que resultou na vitória de Hogan. Porém, a retribuição de Hart viria quase um ano mais tarde, no WrestleMania X.

Em frente de uma multidão no Madison Square Garden, Hart venceu o título de Yokozuna após o mesmo tentar executar o seu devastador Banzai Drop e perder o equilíbrio. Esse triunfo foi celebrado por nomes como Lex Lugar, Randy Savage, Razor Ramon e Roddy Piper, além disso, deu a chance de todo os fãs da WWE se levantarem e se animarem com a frase “The Best There Is, The Best There Was and The Best There Ever Will Be.”

4. Edge & Christian vs. The Hardy Boyz vs. The Dudley Boyz (WrestleMania X-Seven)

Edge-and-Christian-vs-The-Hardyz-vs-The-Dudley-Boyz
Quando se pensa em momentos revolucionários de qualquer período da história da WWE, três equipes sempre irão aparecer em sua cabeça, são eles: Edge e Christian, The Hardy Boyz e os Dudley Boyz. No WrestleMania X-Seven, esses seis desafiaram as leis da gravidade, em uma Tables, Ladders & Chairs match, uma estipulação introduzida poucos meses antes, no SummerSlam.

Em meio ao caos, Spike Dudley, Lita e Rhyno entraram na briga, com Spike ajudando seus “brothers”, Lita dando assistência aos Hardys e o selvagem Rhyno fazendo de tudo para ajudar Edge & Christian. Apesar da vitória de Edge & Christian, ninguém tem dúvida alguma que os Hardys e também os Dudleys fizeram dessa luta uma das melhores já vistas no maior palco de todos.

3. “Stone Cold” Steve Austin vs. The Rock (WrestleMania XIX)

The Rock vs Austin - WM 19
Em 2003, Stone Cold e The Rock não eram dois estranhos a se colidir no WrestleMania, naquele ponto, eles já haviam se enfrentado pelo WWE Championship no WrestleMania XV e no WrestleMania X-Seven, sendo que Stone Cold venceu os dois combates. Porém, dessa vez, nem mesmo o WWE Championship poderia destacar mais o terceiro combate de duas lendas.

The Rock dizia que já tinha feito tudo, menos vencido Austin em um WrestleMania e, era por isso, que ele tinha voltado de Hollywood para a WWE. Austin aceitou a proposta para um terceiro combate.

Já no ringue, as duas lendas travaram uma verdadeira guerra física e psicológica, com direito a cada um usar golpes do arsenal do oponente, como por exemplo quando The Rock aplicou um Stunner em Austin, usando sua iconica jaqueta de couro, bem como Austin aplicando um Rock Bottom em The Rock.

No final, Rock obteve a vitória após atingir Austin com não menos de três Rock Bottoms. Essa luta não é lembrada não só como uma das mais emocionantes, mas também por ser a última luta de Steve Austin pela WWE. O “Texas Rattlesnake” pode não ter deixado o WrestleMania XIX com a vitória, mas com toda certeza, ele saiu do ringue no topo.

Publicidade

2. The Undertaker vs. Shawn Michaels (WrestleMania XXVI)

The Undertaker vs. Shawn Michaels (WrestleMania XXVI)
Nenhum superstar personifica o espetáculo do WrestleMania completamente como Undertaker, e é a incrível “streak” de Undertaker que o tornou uma lenda. Por mais de duas décadas, superstars têm procurado colocar o mesmo para descansar no WrestleMania, porém, essa tarefa que testa a coragem até mesmo dos lutadores mais experientes e também lendas, sempre falha.

Quando Shawn Michaels entrou em confronto contra Taker, muitos pensaram que a streak poderia acabar, porém isso não aconteceu. Após uma luta fantástica no WrestleMania 25, Taker venceu Michaels e assim aumentou sua streak.

Mesmo após isso, Shawn ainda acreditava que poderia acabar com a streak, então resolveu desafiar Undertaker para um novo combate, dessa vez no WrestleMania 26. Desafio esse que foi rejeitado por Taker – até então o atual World Heavyweight Champion.

Undertaker disse a Michaels que se ele quisesse um novo combate, ele teria que vencer o Royal Rumble, que automaticamente daria ao mesmo uma chance contra Taker, pelo título. Apesar de tentar, inclusive eliminar o próprio amigo Triple H, HBK não conseguiu vencer o Royal Rumble.

Desesperado, ele surpreendeu a todos quando no fim da Elimination Chamber match do Elimination Chamber 2010, invadiu a jaula e acertou um Sweet Chin Music em Taker, custando ao mesmo o seu título. Após isso, Undertaker aceitou o desafio de Michaels, só que com a condição de que se ele perdesse, também perderia sua carreira. O obcecado Shawn Michaels aceitou esses termos precários, colocando sua carreira em jogo afim de realizar o que ninguém nunca havia feito antes.

E então no WrestleMania 26 a – que então viria a ser lendária – luta “Streak vs Carreira” aconteceu. Uma luta com uma inimaginável garra de ambos os lados, Shawn Michaels resistindo a dois tombstones piledrivers. Eis que mesmo com muita garra e vontade de vencer, o Mr. WrestleMania não resistiu a um terceiro tombstone. Ali terminava a carreira de um ídolo, uma lenda da WWE, Undertaker vencia Shawn Michaels, aumentava sua streak para 18-0 e aposentava o lendário Shawn Michaels.

1. The Undertaker vs. Triple H (WrestleMania XXVIII)

The Undertaker vs. Triple H (WrestleMania XXVIII)
Assim como seu amigo de longa data Shawn Michaels, Triple H, dificilmente poderia resistir a tentação de acabar com a streak de Undertaker, no WrestleMania. No entanto, de todos os superstars que já estiveram frente a frente com Taker, nenhum esteve mais perto de conseguir acabar com a streak do que Triple H, que apesar de perder para o mesmo no WrestleMania XXVII, deixou Undertaker tão mal que o mesmo não conseguiu nem deixar o ringue em pé.

Quando Undertaker reapareceu quase 10 meses depois, para oferecer outra oportunidade para Triple H no WrestleMania XXVIII, o COO da WWE estava relutante. Afinal de contas, se ele terminasse com a streak de Undertaker, iria prejudicar Undertaker como “marca” assim prejudicando a empresa que Triple H está destinado a herdar. Isso até que Undertaker tocou no nome de HBK – questionando se Triple H conseguiria fazer o que seu amigo não foi capaz. Triple H aceitou a revanche, só que desta vez exigiu que ela fosse travada em uma Hell in a Cell.

Já dentro da Hell in a Cell, com Shawn Michaels como árbitro especial, a luta teve início, os lendários Undertaker e Triple H em uma luta que indicava o fim de uma era. Dois gladiadores, desafiando a fadiga física e emocional, nenhum estava disposto a ficar no chão ou se submeter, mas foi Undertaker quem selou a vitória com um Tombstone Piledriver, aumentando a streak para 20-0.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também

  • Ryshely

    Taker is the best!
    Lesnar sucks ¬¬’