As 18 melhores lutas de Brock Lesnar

Brock Lesnar é sem dúvidas um dos lutadores mais dominantes de toda a história, listamos aqui suas 18 melhores lutas na WWE.

Chegando na WWE com um push gigante como o de Bill Goldberg na wCw, esse lutador sempre foi capaz de performar de forma convincente nos ringues, ele era e ainda é um monstro extremamente atlético e um dos mais técnicos na história da WWE. Listamos aqui as 18 melhores lutas de Brock Lesnar na WWE.

Publicidade

18. Brock Lesnar vs. Hulk Hogan – SmackDown 2002



Antes de Brock enfrentar The Rock no SummerSlam 2002, ele teve um grande desafio. Teria que vencer o mais famoso lutador de todos os tempos, Hulk Hogan, ainda que isso se deve ao fato de que Stone Cold se recusou lutar e perder para Lesnar naquele mesmo ano. A destruição de Hulk Hogan feita com primor por Lesnar foi um grande capítulo na construção de seu personagem. O SmackDown era o “show” da época, lutas clássicas semana após semana. A multidão estava eufórica. Lesnar deixou sua luta com Rock em jogo e Hogan perdeu, após um bear hug. Depois da luta, Lesnar passou o sangue de Hogan em seu próprio peito, criando sua própria história.

17. Brock Lesnar vs. The Rock vs. Triple H – Global Warming 2002

Brock Lesnar vs. The Rock vs. Triple H – Global Warming 2002
No verão de 2002, a WWE excursionou na Austrália e tinha Brock Lesnar no seu evento principal. Essa seria a única vez em que Lesnar lutaria com Triple H em sua primeira passagem pela WWE. A luta ainda teve ninguém menos que The Rock, deixando as coisas ainda maiores. A luta foi realmente boa, uma pena que a WWE nunca tenha dado muita ênfase na divulgação daquele evento, mesmo o DVD lançado foi pesadamente editado.

16. Brock Lesnar vs. The Rock – SummerSlam 2002



O SummerSlam 2002 é um dos maiores super cards de todos os tempos. Com grandes lutas como Mysterio vs. Angle, Edge vs. Eddie, Benoit vs. Rob Van Dam e Shawn Michaels retornando aos ringues contra Triple H, a torcida estava elétrica, principalmente para Brock vs. Rock. Para o azar de The Rock, a torcida ficou contra ele sabendo que ele voltaria apenas para deixar Lesnar “over” e depois voltaria para Hollywood. No final, Lesnar aplicou o F5 e se tornou o campeão mais jovem de todos os tempos, batendo um recorde anteriormente detido pelo próprio Rock.

15. Brock Lesnar vs. The Undertaker – Hell in a Cell – No Mercy 2002

Brock Lesnar vs. The Undertaker – Hell in a Cell – No Mercy 2002
Depois de Rock, o novo campeão precisava de um novo desafio. The Undertaker era o próximo na lista de Lesnar. Eles tiveram o primeiro combate no Unforgiven que teve como resultado um DQ duplo. Mas a luta seguinte seria uma das melhores lutas de Lesnar, uma das melhores de Taker e uma das melhores Hell in a Cell de todos os tempos. Brock Lesnar reverteu um Tombstone Piledriver em um F5 para vencer.

14. Brock Lesnar vs. John Cena – Extreme Rules – Extreme Rules 2012

Brock Lesnar vs. John Cena Extreme Rules 2012
Na noite seguinte ao WrestleMania 28, Lesnar fez o seu chocante retorno para WWE, atacando John Cena. Isso levou a uma luta no Extreme Rules entre os dois. Em grande parte da luta, Lesnar provou que não havia perdido seu estilo de luta nos anos em que ficou fora da WWE. Ele destruiu Cena durante praticamente toda a luta, perdendo apenas após Cena acertar um soco com a corrente nas mãos.

13. Brock Lesnar (c) vs. John Cena vs. Seth Rollins – WWE World Heavyweight Championship – Royal Rumble 2015



Essa foi uma grande luta entre três grandes atletas. Lesnar conseguiu mostrar por que era o campeão e Seth Rollins deu tudo de si. Lesnar venceu mesmo com duas costelas quebradas após um elbow drop de Rollins.

12. Brock Lesnar vs. CM Punk – No Disqualification – Summerslam 2013

Brock Lesnar vs. CM Punk - SummerSlam 2013
Se você assistiu a WWE em 2012-13, você sabia que esse embate era inevitável. Eventualmente, Paul Heyman teria que escolher apenas um dos dois para apoiar, e o escolhido foi Lesnar. Punk e Lesnar deram um show, esse combate de 25 minutos foi mais uma exibição de por que Lesnar é um dos astros mais dominantes da história. No final, CM Punk perdeu após um F5 em uma cadeira de aço.

11. Brock Lesnar (c) vs. Roman Reigns (vs. Seth Rollins) – WWE World Heavyweight Championship – Wrestlemania 31



Essa luta tinha muito a oferecer. Depois de Reigns e Brock darem tudo de si, Rollins fez cash-in, fazendo com que a luta se tornasse uma triple threat. Rollins fez o pin em Reigns em um momento chocante para vencer seu primeiro WWE World Heavyweight Championship.

10. Brock Lesnar vs. Kurt Angle – Wrestlemania 19



Um mês após vencer Undertaker no pay-per-view No Mercy, Lesnar estava programado para enfrentar Big Show no Survivor Series. Heyman tentou fazer de tudo para que Lesnar não enfrentasse Big Show, com a certeza de que Lesnar não conseguiria vencê-lo. Mas o até então invicto Lesnar não queria isso. No pay-per-view, Heyman turnou em Lesnar e ajudou Big Show a vencer, fazendo com que Brock Lesnar sofresse a primeira derrota. Lesnar teve uma revanche negada após atacar Matt Hardy e o próprio Big Show, sendo suspenso. Kurt Angle então foi até Lesnar e disse que poderia acabar com sua suspensão, se Lesnar o ajudasse a vencer Big Show. Lesnar fez isso e Angle revelou que tudo era um plano. No Royal Rumble 2003, Lesnar entrou como número 29, eliminando Undertaker por último para ganhar uma chance contra Kurt Angle no WrestleMania 19. Provavelmente a parte mais famosa dessa luta é de Lesnar aplicando um Shooting Star Press errado e quase se machucando. No fim, Lesnar venceu o título.

Publicidade

9. Brock Lesnar vs. Big Show – Stretcher Match – Judgment Day 2003



Brock mais uma vez esteve cara a cara com Big Show no Judgement Day 2003. Big Show atirou Rey Mysterio contra o ring post como um taco de beisebol, Lesnar então apareceu para ajudar o mascarado. Para vingar o fato de Mysterio ser atirado em uma maca, Lesnar e Show fariam a primeira Stretcher Match em 17 anos. No final da luta, Lesnar parecia estar indo embora, enquanto isso, Mysterio apareceu no ringue e aplicou um 619 em Show, distraindo-o tempo suficiente para Lesnar voltar ao ringue em uma empilhadeira. Após um grande clothesline, Lesnar aplicou um suplex e um F5 modificado para então rolar Big Show na empilhadeira, assim vencendo a luta.

8. Brock Lesnar vs. John Cena (c) – WWE World Heavyweight Championship – Summerslam 2014

Brock Lesnar vs. John Cena – WWE World Heavyweight Championship – Summerslam 2014
Pela primeira vez em 10 anos, Lesnar estava em uma luta pelo WWE Championship. John Cena havia vencido o título um mês atrás em uma Money in the Bank especial. Após o soar do gongo, Lesnar absolutamente destruiu Cena. O monstro aplicou nada menos que dezesseis German Suplexes e dois F5 para uma vitória relativamente fácil.

7. Brock Lesnar vs. The Undertaker – Hell in a Cell – Hell in a Cell 2015

Brock Lesnar vs. The Undertaker – Hell in a Cell – Hell in a Cell 2015
A luta final entre Lesnar e Taker foi nada menos do que uma guerra absoluta. Esse confronto foi disputado de forma impressionante. No fim de uma batalha de 18 minutos que envolveu cadeiras, escadas e um doutor, Lesnar conseguiu aplicar um F5 em Taker. Foi uma luta brutal e uma maneira apropriada para encerrar uma das rivalidades mais célebres da história da WWE.

6. Brock Lesnar vs. Kurt Angle vs. Big Show – Vengeance 2003

Brock Lesnar vs. Kurt Angle vs. Big Show – Vengeance 2003
Após muita disputa, Big Show aplicou um chokeslam em Angle e Lesnar, os dois deram kick out. Kurt Angle então aplicou o Angle Slam em show, em seguida, também aplicou em Lesnar para vencer um grande combate e levar o título de Brock para a casa.

5. Brock Lesnar vs. The Undertaker – Summerslam 2015

Brock Lesnar vs. The Undertaker – Summerslam 2015
16 meses após Lesnar encerrar a streak de Undertaker, a tão esperada revanche aconteceu no SummerSlam. Essa luta teve muita ação, uma ótima torcida e provou que Taker ainda era um dos melhores. Depois de Brock fazer o Deadman dar tap-out, o árbitro não viu, a luta então foi reiniciada e Taker venceu após travar Lesnar em um Hells Gate.

4. Brock Lesnar vs. Kurt Angle – Iron Man Match – SmackDown 2003

Kurt Angle vs. Brock Lesnar
Facilmente uma das melhores lutas na história do SmackDown, esses dois foram ao ringue com uma vontade imensa. Faltando 7 minutos para o fim da luta, Brock estava vencendo por 5 a 3. Kurt Angle então fez Lesnar dar tap-out faltando 4 minutos. Angle precisava de mais uma vitória para igualar as coisas. No entanto, apesar de muita dedicação, não conseguiu. Lesnar venceu por 5 a 4 e manteve seu título.

3. Brock Lesnar vs. Eddie Guerrero – No Way Out 2004



Brock era o campeão e defenderia seu título contra Eddie Guerrero no pay-per-view No Way Out, apenas um mês antes do WrestleMania. Brock já estava envolvido em uma briga com Goldberg, que começou no Survivor Series meses antes, mas ninguém estava certo se ele perderia seu título para Guerrero. Goldberg recebeu um ingresso para a luta das mãos de “Stone Cold” Steve Austin e compareceu. Perto do fim da luta, Goldberg se envolveu e isso permitiu que Eddie aplicasse o Frog Splash e ganhasse seu primeiro título mundial.

2. Brock Lesnar vs. Goldberg – Wrestlemania 20



Apesar de ser uma das lutas que mais desapontaram os fãs, pela história foi uma das grandes lutas de Lesnar. A carreira de Goldberg na wCw foi consistente como a de Lesnar na WWE. Essa era uma dream match para muitos, e veio a acontecer. Infelizmente, ambos estavam de saída por estarem desapontados com a WWE, isso fez com que a luta em si não fosse tão boa como poderia ter sido. No fim, Goldberg venceu e o árbitro especial “Stone Cold” Steve Austin aplicou um Stunner em ambos.

1. Brock Lesnar vs. The Undertaker – Wrestlemania 30



Pela lógica, Brock Lesnar seria mais um grande superstar a ser derrotado por Undertaker no WrestleMania. Apesar de ter sofrido uma concussão grave logo no começo da luta que danificou gravemente a qualidade da mesma, Taker se manteve firme, e essa luta teve o desfecho mais surpreendente da história do pro-wrestling. Brock Lesnar venceu Undertaker de forma limpa para chocar o mundo inteiro e por fim a streak mais famosa do entretenimento desportivo.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também

  • SethRollinsTheMan

    Ótimo artigo!