As 15 melhores lutas de John Cena na WWE

A carreira de John Cena na WWE se solidificou ao longo dos anos, tornando-o um dos maiores superstars da história. Confira as 15 melhores lutas de John Cena.

John Cena estreou na WWE em 27 de junho de 2002, naquele dia Cena foi o único a responder o desafio de Kurt Angle. Angle perguntou o que Cena tinha que o fazia tão bom como ele diz. Sua resposta foi “ruthless aggression“, seguida de um soco no medalhista de ouro olímpico.

Mr. McMahon havia dito a mesma frase no início da noite e, coincidindo com a estreia de Cena, muitos começaram a dizer que naquela noite havia acontecido o início da Era Ruthless Aggression.

John-Cena-RAW-Draft
Embora Cena tenha perdido para Angle naquela noite, ele se tornou parte do roster. Eventualmente, Cena iria começar sua gimmick de rapper e se tornaria um dos favoritos dos fãs, se tornando uma estrela em ascensão.

No momento em que o WrestleMania XX começou, Cena derrotou Big Show no Madison Square Garden e se tornou United States Champion. Um ano depois, Cena estava na luta pelo WWE Championship, luta essa que o mesmo venceu JBL, ganhando assim seu primeiro título mundial. E Cena não parou mais.

Daí pra frente, Cena tornou-se a cara da WWE e esteve envolvido em lutas fantásticas, sua habilidade no ringue e seu personagem superior têm sido questionados inúmeras vezes por fãs, mas Cena sempre parece se encontrar em rivalidades incrível que culminam em grandes lutas. Cena é figurinha carimbada em lutas por títulos mundiais, especialmente o WWE Championship, um título que venceu por 12 vezes, um recorde. Confira agora as 10 melhores lutas de John Cena na WWE, desde que ele estreou em 2002.

Publicidade

15. John Cena vs. Rey Mysterio – RAW 2011

Rey Mysterio vs John Cena - RAW, 22 de Julho 2011
Quando CM Punk fugiu com o WWE title após a vitória sobre John Cena no Money in the Bank, Mr. McMahon anunciou um torneio para coroar um novo campeão. Rey Mysterio derrotou três superstars durante o caminho para vencer seu primeiro WWE title, mas Cena, que não foi convidado para o torneio, recebeu a chance de uma revanche pelo título como de direito.



Lutando sua segunda luta pelo WWE Championship na mesma noite, Mysterio enfrentou Cena em uma ótima luta. Ambos pareciam ter ganho a luta em diversas ocasiões, cada combinação usada contribuiu para uma luta rápida e imprevisível. Em uma emocionante conclusão, Mysterio colocou Cena em posição para o 619, mas Cena conseguiu reverter, segurando Rey, jogou-o sobre seus ombros e executou um Attitude Adjustment para se tornar o novo WWE Champion.

14. John Cena vs. Brock Lesnar – Extreme Rules 2012



Os fãs da WWE que presenciaram essa luta a descrevem como uma grande batalha de John Cena contra o feroz Brock Lesnar, batalha cuja qual Lesnar destruiu Cena. Voltando para a WWE após sair do MMA como um dos top fighters, Lesnar chegou ao Extreme Rules 2012 para pôr uma exclamação no que ele vinha fazendo há anos. O macho alpha de esportes de combate e qualquer um que seja estúpido o suficiente para enfrentá-lo seria destruído.

Brutalizado com golpes devastadores de Lesnar, o líder da CeNation se recusou a desistir e conseguiu arrumar uma brecha. Jogando seu oponente contra os degraus de aço, Cena venceu a luta e provou que não é qualquer um.

13. John Cena vs. Triple H vs. Shawn Michaels – Survivor Series 2009



John Cena estava aterrorizado por enfrentar os parceiros Triple H e Shawn Michaels em uma Triple Threat Match. Defendendo seu título contra os membros da DX simultâneamente, Cena se viu em clara desvantagem. Cena já havia sido parceiro de HBK e The Game em algumas etapas de sua carreira, mas agora estava só contra duas das maiores lendas do negócio e com seu título em jogo. Sorte do campeão, logo no início da luta Shawn Michaels surpreendeu a todos aplicando um Sweet Chin Music em Triple H.

Agora lutando contra cada membro da DX separadamente, as coisas pareciam estar mais fáceis para Cena. Só pareciam. Lutando contra um furioso Triple H e um espetacular Shawn Michaels, Cena só conseguiu vencer após HBK acertar um belo Sweet Chin Music em Triple H no fim da luta, após isso ele aplicou um Attitude Adjustment em HBK jogando-o contra Triple H, vencendo a luta.

12. John Cena vs. Triple H – WrestleMania 22

John Cena vs. Triple H - WrestleMania 22
Ric Flair disse muitas vezes, “Para ser ‘o cara, você tem que vencer ‘o cara'”. Para John Cena, esse cara era Triple H. No WrestleMania 22, Cena colocou seu título em jogo contra um dos mais assustadores adversários que ele já teve em sua carreira. Desde o início, não houve clara vantagem entre ambos, Cena provou seu valor por inteligentemente reverter um Pedigree em um STF. Embora Triple H tenha conseguido escapar da primeira tentativa, na segunda ele não teve a mesma sorte, desistindo e dando a vitória a John Cena.

11. John Cena vs. Shawn Michaels – WrestleMania 23



Um ano após vencer Triple H no WrestleMania 22, John Cena se viu no ringue contra outro membro da DX, quando enfrentou Shawn Michaels em frente a mais de 80 mil pessoas. Cena veio ao ringue à bordo de um Ford Mustang, quebrando uma divisória de vidro no processo. Michaels deu a mão a Cena, que recusou, levando HBK a golpear o campeão da WWE no rosto. Os dois guerreiros lutaram por todo o ringue, onde HBK quase nocauteou o campão com um Piledriver devastador sobre os degraus de aço.

Depois de lutarem por quase meia hora, Cena aplicou um Attitude Adjustment em Michaels, que conseguiu escapar. Porém, Michaels não teve a mesma sorte quando Cena aplicou um STF no mesmo. Michaels não teve escolha, desistiu e Cena venceu.

10. John Cena vs. Umaga – Royal Rumble 2007

John Cena vs. Umaga - Royal Rumble 2007
John Cena tem sido o tipo de superstar de que todo principiante deseja destruir, mas ele sempre encontra alguma maneira de sair vitorioso. Um exemplo perfeito é essa Last Man Standing contra Umaga, no Royal Rumble 2007. Desafiantes dos campeões mundiais sempre ficam ofuscados no Royal Rumble, sempre por que o destaque do evento é a Royal Rumble match no main event, que dá a chance do vencedor a luta por algum título mundial de sua escolha no WrestleMania. Isso não impediu Umaga e Cena de realizarem uma luta intrigante.

Umaga não havia perdido desde que estreou na WWE, até enfrentar Cena em uma luta que levaria a outra luta no Royal Rumble. Isso fez com que uma defesa de título parecesse possível, mas incerta. Cena fez o que pode e foi capaz de vencer, deixando o Royal Rumble ainda como WWE Champion.

9. John Cena vs. Shawn Michaels vs. Edge vs. Randy Orton – Backlash 2007

John Cena vs. Shawn Michaels vs. Edge vs. Randy Orton - Backlash 2007
Cena não teve apenas um oponente no Backlash em 2007, mas três. Shawn Michaels, Randy Orton e Edge foram os oponentes de Cena, em uma Fatal 4-way. Essa luta aconteceu semanas após Cena defender seu título contra Michaels no WrestleMania 23 e apenas dias após uma luta inacreditável entre ambos em um episódio do RAW. Orton e Edge eram ex-parceiros de Rated-RKO, mas já não estavam lutando do mesmo lado.

A luta foi ótima. Teve a reunificação da Rated-RKO, inúmeras tentativas de aplicar o STF por Cena, Michaels aplicando seu Elbow Drop desesperadamente. No final, Cena obteu a vitória e continuou como campeão.

Publicidade

8. John Cena vs. Edge – Unforgiven 2006

John Cena vs. Edge - Unforgiven 2006
Cena sempre teve o dom de ser capaz de entrar um algum território hostil e mostrar sua superioridade. Em 2006, ele participou do pay-per-view Unforgiven como adversário de Edge pelo WWE Championship, carregado pelo Rated-R Superstar até então.

A luta foi uma Tables, Ladders and Chairs, tipo de luta que Edge nunca havia perdido, e Cena nunca havia participado. Ainda sim, essa luta sempre estará em qualquer ranking das melhores TLC.

Depois de tudo e várias mesas quebradas ao meio, Cena teve o título em suas mãos, enquanto estava no topo da escada, Edge chegou para impedir, Cena então aplicou um incrível Attitude Adjustment em Edge de cima da escada em duas mesas. Cena se tornou WWE champion novamente, mas dessa vez depois de uma ótima luta.

7. John Cena vs. Randy Orton – Breaking Point 2009



Cena sempre poderá contar uma história divertida em suas lutas. No única versão do pay-per-view Breaking Point, Cena competiu naquela estipulação de luta da qual nunca havia perdido: uma I Quit match. Estávamos no meio da rivalidade entre ele e Randy Orton, que viria a se tornar uma das maiores rivalidades de nossa geração. Orton chegou ao Breaking Point como WWE champion.

Essa luta foi incrível, Orton usou uma kendo stick em Cena para marcar seu corpo, deixando Cena em apuros por um tempo. Essa luta ficou difícil de assistir em alguns momentos, mas Cena não desistiu.

Em um movimento inovador para vencer, Cena se algemou a Orton. Mesmo após ter levado um RKO, Cena não desistiu e conseguiu usar um STF usando o próprio braço de Orton, que desistiu. Cena venceu o WWE title novamente.

6. John Cena vs. JBL – Judgment Day 2005

John-Cena-vs-JBL
Falando em I Quit matches, a que aconteceu no Judgement Day 2005 foi a primeira de John Cena. Enfrentando JBL, foi a primeira grande defesa de título que Cena teria em sua carreira. JBL era o ex-campeão com um incrível reinado, Cena era o campeão sem um histórico de desistências. Naquele momento, não tínhamos certeza se Cena iria ganhar ou perder.

John Cena foi duramente golpeado. Seu rosto demonstrava o quão incrível a luta estava sendo. Na WWE de hoje, Cena não teria continuado sem aval médico. Nessa luta, a dureza de Cena foi testada para o mundo inteiro ver. O fato de que Cena se recusou a desistir na primeira luta realmente impressionante de sua carreira. Isso foi bem antes do “SuperCena”, durante o tempo em que todos eram fãs de Cena.

5. John Cena vs. Randy Orton – Bragging Rights 2009



Todos sabiam que Cena era durão. Mas poucos acreditavam que ele teria força para lutar durante uma hora inteira. A melhor forma de testá-lo foi essa Iron Man match no Bragging Rights 2009. Naquela que foi a melhor luta na história do Bragging Rights, Cena não apenas superou Orton, mas também os ajudantes de Orton, Cody Rhodes e Ted DiBiase.

Os 11 pinfalls que a luta teve serviram para quebrar recorde de Triple H e The Rock do maior número de pinfalls em uma luta. A estipulação adicional de tempo entre cada pinfall também ajudou esse tipo de luta.

Cena entrou para a prestigiosa lista de superstars que conseguiram lutar mais de uma hora e continuar entretendo mesmo assim. Foi um grande final para a feud de John Cena e Randy Orton.

4. John Cena vs. The Rock – WrestleMania 28



Para delírios e devaneios dos fãs da WWE, The Rock retornou para ser host do WrestleMania 28 após sete longos anos, logo em seu retorno, Rock deixou claro que não gostava de Cena e de como Cena havia se tornado a cara da WWE desde sua partida. Desde então uma rivalidade de 1 ano se instaurou na WWE.

Rivalidade essa que incluiu concertos e raps, e levaria ambos a serem parceiros no Survivor Series 2011, parceria essa que venceu R-Truth e The Miz, mas no final, The Rock aplicou um Rock Bottom em Cena, provando que não estava do mesmo lado do líder da CeNation.

Enquanto a luta se aproximava, o mundo estava ansioso para descobrir quem iria vencer, The Rock, a lenda, o campeão do povo, um dos maiores superstars de todos os tempos, contra John Cena, o insuperável, o superman, aquele que define toda uma nova geração.

No fim, The Rock mostrou que ainda possuía uma incrível habilidade no ringue, enquanto Cena mostrou que sua habilidade no ringue não é tão limitada como dizem. Apesar de John Cena ter perdido, essa luta mostrou um Cena diferente ofensivamente.

3. John Cena vs. Rob Van Dam – ECW One Night Stand 2006



Cena não precisa vencer toda grande luta em que está envolvido. De fato, se você perceber, nessa lista Cena perdeu cada uma das quatro maiores lutas dessa luta. Isso inclui sua luta contra Rob Van Dam no pay-per-view ECW One Night Stand 2006.

Van Dam deixou Cena ciente da data em que faria o cash-in e que seria o novo WWE Champion nos confins do território ECW. Essa luta realmente nos proporcionou tudo o que queríamos ver. A torcida estava incrível, incrível até mesmo em ir contra John Cena desde o primeiro segundo. Com Edge aparecendo para interfir, assim Paul Heyman sendo o responsável por realizar a contagem do pinfall dando a vitória a RVD, a luta foi espetacular.

2. John Cena vs. Shawn Michaels – RAW 2007

John Cena vs. Shawn Michaels - RAW 2007
Como uma luta em um show semanal televisionado pode estar no topo da lista? Bem, Cena estava em seu auge em 2007 e encontrou Shawn Michaels, o incrível HBK. Na Inglaterra, Shawn Michaels e Cena se reuniram para mais uma luta apenas semanas depois de se enfrentarem no WrestleMania 23. Estavam apenas a seis dias da fatal 4-way no Backlash que está nesta lista também, mas essa luta foi inegavelmente superior.

Com muita técnica e psicologia extrema, os fãs ficaram maravilhados com o que estavam vendo. À medida que a luta avançava, era cada vez mais evidente de que aquela seria uma das melhores lutas da carreira de Cena. Michaels finalmente venceu após aplicar um Sweet Chin Music em Cena.

1. John Cena vs. CM Punk – Money in the Bank 2011

John Cena vs. CM Punk - Money in the Bank 2011
27 de junho não foi apenas a data da estreia de Cena na WWE, mas também foi a data da promo épica de CM Punk da qual ninguém na WWE escapou. Essa promo definiu a situação do verão inteiro, que seria considerado “O Verão do Punk”

Tudo certo para a luta entre Cena e Punk no Money in The Bank na cidade natal de Punk, Chicago. Se você conseguir nomear um movimento que Cena não fez nessa luta, mas fez antes, você merece um prêmio. Literalmente nada estava fora dos limites de Cena, que realmente mostrou ao mundo que pode fazer uma grande luta. Punk também provou que também não estava ali como figurante, sendo o adversário perfeito para Cena.

A velocidade de Punk e a força de Cena completou perfeitamente um ao outro. A interferência de Vince McMahon e John Laurinaitis podem ser vistas como estrago em uma luta tão incrível, mas tudo fez parte do pacote.

CM Punk saiu vencedor, com o WWE Championship, uma conclusão de suspense para o pay-per-view e a primeira luta avaliada em cinco estrelas da WWE em um longo período.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também

  • José Antonio Zuany Teixeira

    John Cena vs Triple H vs Edge no Backlash pós Wrestlemania 22 também foi maravilhoso. Tão bom quanto Cena vs HHH no próprio WM 22