As 10 melhores rivalidades na história da WWE

Ao longo dos anos, a WWE foi palco de rivalidades inesquecíveis, com momentos espetaculares. Confira as 10 melhores rivalidades na história da WWE.

Ao longo dos anos, a WWE foi palco de rivalidades inesquecíveis, com momentos espetaculares, momentos que criaram lendas, que marcaram época e entraram para a história. Momentos que fizeram a WWE ser o que é e chegar ao topo. Confira as 10 melhores rivalidades na história da WWE.

Publicidade

10. Hulk Hogan vs. Randy Savage

Hulk Hogan vs. Randy Savage - WrestleMania
Durante o tempo de rivalidade entre Hogan e Savage, eles eram os dois wrestlers mais populares na WWE – até então WWF. Savage e Hogan eram conhecidos como The Mega Powers, com Savage, WWF Champion. No Royal Rumble de 1989, Hogan, acidentalmente eliminou Randy Savage. Quando eles enfrentaram The Twin Towers em uma tag team match, Savage deu um tapa em Hogan, depois de Hogan ter feito tag. Savaged continuava a deixar Hogan sozinho nas lutas de tag, obrigando ele a vencer por contra própria. Depois de um tempo, Savage atacou Hogan com seu título e a rivalidade começou.

Hogan desafiou Savage para uma luta no WrestleMania pelo WWF Title de Savage, e Randy aceitou o desafio. No WrestleMania V, Hogan venceu Savage pelo WWF Title, mas a rivalidade não acabou ai. Nos meses seguintes, Savage conseguiu um novo manager, Sensational Sherri. Os dois enfrentaram Hulk Hogan e Brutus Beefcake, mas a tag de Hogan venceu. A rivalidade ajudou muito a carreira de Hulk Hogan e fez de Savage um main eventer definitivo na WWF.

9. Kurt Angle vs. Brock Lesnar



Em maio de 2002, Brock Lesnar chegou na WWE, ao mesmo tempo, Kurt Angle já havia sido 2 vezes WWE Champion e teve rivalidades com The Rock, Steve Austin e Triple H. Brock Lesnar fez seu nome ao vencer o King of the Ring de 2002 e vencer The Rock no SummerSlam de 2002 tambem, assim vencendo o WWE Undisputed Championship. Depois de vencer o Royal Rumble de 2003, Brock Lesnar se apelidou como o Top Jovem Superstar no SmackDown, apelido que Angle não concordou. No WrestleMania XIX, Angle e Lesnar se enfrentaram pelo WWE Championship, e Lesnar venceu, pra constar, foi nessa luta em que ele errou aquele Shooting Star Press, que ele quase quebrou o pescoço. Depois de Lesnar voltar da cirurgia no pescoço, Angle venceu ele e Big Show em uma luta pelo WWE Championship.

Parecia até que Lesnar e Angle eram amigos, mas na verdade, Lesnar estava trabalhando em uma conspiração contra Angle, por parte de Vince McMahon. Angle venceu Lesnar no SummerSlam 2003 para reter o WWE Championship, mas perdeu depois de um tempo, para Lesnar, naquela luta memorável entre os dois, uma 60 Minutos Iron Man Match. Depois de Angle perder, ele formou uma equipe, e com ela, venceu a equipe de Lesnar no Survivor Series 2003. Essa rivalidade deu um status gigantesco para Brock Lesnar. E também ajudou a SmackDown a se tornar o show número um da WWE por algum tempo.

8. Kane vs. Undertaker

Undertaker vs. Kane - WrestleMania 14
Kane e Undertaker tiveram sua primeira rivalidade em 1997, quando Kane fez Undertaker perder a Hell in a cell match contra Shawn Michaels. Kane desafiou Taker para várias lutas, mas Taker recusou. Kane e Taker formaram uma tag team então, mas que Kane traiu Taker no Royal Rumble de 1998, e o colocou em um caixão, seguidamente, ateando fogo. Os dois tiveram uma luta no WrestleMania 14, que Undertaker venceu. No Judgment Day de 1998, Taker sofreu um heel turn, depois que ele e Paul Bearer atacarem Kane com uma cadeira.

Kane, atrapalhou Undertaker na sua Buried Alive Match contra Vince McMahon. Meses depois, no WrestleMania XX, Undertaker venceu novamente Kane. Na última rivalidade deles, Kane deixou Undertaker em estado vegetativo, assim culminando em varias lutas, mas que Kane sempre levava a melhor, teve outro retorno de Bearer, que traiu Undertaker, e Kane venceu uma Buried Alive match contra Undertaker. As primeiras rivalidades, ajudaram Kane a levantar sua carreira e fazer de Undertaker um dos maiores ícones dos anos 90 e 2000.

7. “Stone Cold” Steve Austin vs. Bret Hart

Stone Cold Steve Austin vs Bret Hart (Ken Shamrock special referee)
“Stone Cold” Steve Austin venceu o King of the Ring 1996, e ficou provocando Bret Hart. Os dois lutaram no Survivor Series 1996, em que Bret venceu. A rivalidade deles continuou, e no Royal Rumble 1997, Austin venceu, após eliminar Hart. No WrestleMania 13, Austin e Hart fizeram umas das melhores lutas na história da WWE.

Esta luta, fez com que Steve Austin tivesse um face turn e Hart um heel turn. Hart e Austin lutaram no pay-per-view In Your House 14, em que Austin venceu Hart por DQ. Esta rivalidade transformou Austin de um novato recém-chegado, a um fixo main eventer, o maior ícone da WWE nos anos 90, Bret Hart já tinha a glória, mas ainda sim ganhou ser merecido reconhecimento pela rivalidade.

6. Ric Flair vs. Randy Savage



Esta rivalidade possui uma das storylines mais inovadores na época. Depois de vencer o Royal Rumble de 1992, Ric Flair era o WWF Champion. Randy Savage desafiou Flair pelo título no WrestleMania 8. Durante este tempo, Ric Flair era heel, e provocava Savage como poucos, dizendo que dormiu com Miss Elizabeth e afirmava que tinhas fotos para provar. Depois de perder para Savage no WrestleMania, Flair e Curt Henning atacaram ele, lesionando o seu joelho.

Publicidade

Flair se aproveitou disso para vencer novamente o WWF Title, ele fez dupla Razor Ramon e enfrentou Savage e Ultimate Warrior no Survivor Series de 1992, que acabou em DQ. Flair deixou a WWE pouco tempo depois, mas a rivalidade mostrou que ele é um dos melhores wrestlers da história, e a rivalidade também ajudou Savage em sua já famosa carreira.

5. The Rock vs. Triple H

The Rock vs. Triple H - Summerslam 1998
The Rock e Triple H começaram a rivalizar pelo Intercontinental Title em 1998, o que levou a uma das melhores ladder matches da WWE. Durante este tempo, The Rock e Triple H estava ganhando status de estrela. A rivalidade tecnicamente começou em 1999/2000. The Rock fez dupla com Mankind, formando a “The Rock n’ Sock Connection”. Os dois lutaram juntos várias vezes contra Triple H e um ‘random’ da Dx. No Royal Rumble de 2000, The Rock venceu eliminando Big Show. No WrestleMania 2000, Rock e HHH lutaram em uma fatal four way match, pelo WWF Championship, na qual Vince McMahon traiu The Rock e ajudou Triple H a reter o Title.

A rivalidade continuava e The Rock ganhou o WWF title no Backlash, vencendo HHH. No Insurrextion, reteu o título. Ele só iria perder o mesmo no Judgement Day de 2000, após ser derrotado por Triple H em uma Iron Man Match, após Undertaker ajudar HHH. Muitos consideram essa a melhor rivalidade que Triple H teve em sua carreira.

4. Hulk Hogan vs. Andre The Giant



Anunciado como o maior desafio da carreira de Hulk Hogan, Andre The Giant estava invicto há 15 anos, e todos achavam que ele ia acabar com o reinado de Hogan. Hulk Hogan, fez uma promo, ou melhor, tentou fazer uma promo parabenizando Andre por estar a 15 anos invicto, mas André saiu no meio de sua promo. No WrestleMania III, Hogan e Giant lutaram na frente de uma multidão recorde em WrestleManias.

Durante esta luta, Hogan aplicou aquele que seria o maior marco de sua carreira, um Slam em Andre, provavelmente, um dos maiores momento na história do wrestling, e reteu seu título. Essa rivalidade fez de Hogan o wrestler mais adorado na WWE e Andre conseguiu bons holofotes na época.

3. “Stone Cold” Steve Austin vs. Vince McMahon

Stone Cold Steve Austin e Mr. McMahon
Austin era o pesadelo de todos os chefes, ele bebia demais, falava muitos palavrões e fazia o que queria, e ele sempre que podia, batia em seu chefe, Vince McMahon. Esta rivalidade começou começou depois de Austin vencer o WWF Title no WrestleMania 14, McMahon não aprovava Austin como o ‘babyface’ da empresa, Austin não aceitou tão fácil. Esses dois continuaram sua rivalidade por anos e vários outros superstars se envolveram, como The Rock, Triple H e até mesmo Undertaker.

Bom, a rivalidade acabou com Austin se juntando a Vince McMahon. Para muitos fãs, foi o fim da Attitude Era e a rivalidade de Austin/Vince. Essa sem dúvida foi uma rivalidade muito divertida, e interessante de se ver. Essa rivalidade fez Austin se tornar uma lenda, e ajudar o Monday Night RAW a ultrapassar o wCw Monday Night Nitro na guerra de audiência.

2. Shawn Michaels vs. Bret Hart

Montreal Screwjob
A primeira grande luta entre Shawn Michaels e Bret Hart foi no Survivor Series de 1992 pelo WWF title, na qual Hart venceu. Esse dois competiram no WrestleMania 12 em uma Iron Man Match, que precisou de um desempate. Uma luta emocionante, considerada por muitos a melhor na WWE de todos os tempos. No fim, Michaels venceu após um Sweet Chin Music, vencendo seu primeiro WWF Championship.

A rivalidade deles teve um dos momentos mais controversos da história do wrestling, o Montreal Screwjob. Esta rivalidade serviu para colocar Shawn Michaels num lugar bem alto na WWF e Bret Hart provar que é um dos melhores wrestlers de todos os tempos.

1. The Rock vs. “Stone Cold” Steve Austin

The Rock vs Austin - WM 19
Os dois wrestlers mais importantes da Attitude Era. Eles começaram a rivalidade em 1997 pelo Intercontinental Title, eles se enfrentaram no pay-per-view D-Generation X: In Your House, onde Austin reteve seu título. Os dois começaram outra rivalidade em 1999, depois de The Rock atrapalhar Austin na Royal Rumble match. The Rock se tornou WWF champion após vencer Mankind, com isso Austin e Rock se enfrentaram no WrestleMania XV, onde Austin saiu vitorioso, após uma grande luta. A rivalidade deles continuou quando The Rock enfrentou Austin no Backlash, onde Austin reteu. Depois de sair de ação, por quase um ano, Austin venceu a Royal Rumble match de 2001. E foi determinado no No Way Out, que Austin enfrentaria The Rock no WrestleMania X-7, a preparação para esta luta foi a melhor já vista, e a luta foi muito emocionante, valeu a pena.

Essa luta marcou o heel turn de Steve Austin e deu um desfecho a Attitude Era. Quando The Rock retornou em julho, Austin liderava o Team Alliance – formado por ex-lutadores de wCw e ECW, que foram compradas por Vince McMahon. Rock escolheu e liderou Team WWE, no Survivor Series 2001, The Rock ajudou o Team WWE vencer, depois de Kurt Angle massacrar Stone Cold. Finalmente, em 2003, The Rock retornou para a WWE como heel e dizia que já havia conquistado tudo o que podia, só existia uma coisa que ele ainda não havia conquistado: Vencer Austin em um WrestleMania. Então eles tiveram uma luta final, no WrestleMania XIX, The Rock venceu a luta após aplicar três Rock Bottoms em Austin.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também