As 10 melhores lutas na história da Pro Wrestling Guerrilla

Criada em 2003, a PWG teve como sua primeira luta A.J. Styles e Samoa Joe. Desde então, várias lutas fantásticas foram realizadas, confira as 10 melhores.

A Pro Wrestling Guerrilla (PWG) é uma federação de wrestling norte-americana que foi criada por um grupo de wrestlers chamados de “PWG Six“, Super Dragon, Excalibur, Joey Ryan, Disco Machine, Scott Lost e Topgun Talwar. Tempo depois, Disco, Talwar e Lost se aposentaram e deixaram a federação.

Kevin Steen, Pro Wrestling Guerrilla
A PWG foi criada em maio de 2003, onde foi anunciado que sua primeira luta aconteceria em julho daquele ano, e seria entre A.J. Styles e Samoa Joe. Desde então, várias lutas fantásticas aconteceram nessa federação que é conhecida pelo mix entre wrestling profissional e humor. Confira!

Publicidade

10. Super Dragon vs. Samoa Joe II – All Nude Revue (2006)

Uma luta espetacular. Esses dois fizeram muito bem seus papéis dentro do ringue, com os míseros 13 minutos que lhes foram dados. Eles souberam aproveitar o pequeno tempo e fazer uma grande luta. Digna de main event. Mas não digna de mais que quatro estrelas. O fim também atrapalhou um pouco, mas foi bem interessante, caiu bem no personagem heel de Dragon. Com o count out aos 19, ele derruba Joe da apron e entra pro ringue, vencendo por count out.

9. Chris Hero vs. Davey Richards – Seven (2010)

Esses dois tem uma química extraordinária e que não deveria surpreender ninguém. Ambos tem um estilo similar de wrestling, mas eles se diferenciam nas lutas. Hero dominava a maior parte da luta, enquanto Richards tentava contra-atacar. Eles dois tiveram uma grande expectativa sobre eles, e eles cumpriram bem suas obrigações na luta. Richards aplicou seu DR Driver e prosseguiu com um ankle lock para finalmente vencer e reter seu championship.

8. Super Dragon x Quicksilver – Zombies Shouldn’t Run (2007)

Muitos dizem que Dragon não foi bem na luta, mas para as condições de seu estado de saúde ele fez uma luta excelente. Como os fãs esperavam, a luta foi ótima. Quicksilver conseguiu acompanhar bem Super Dragon, alias, bem até demais. Um pouco do começo da luta foi meio que insistindo na kayfabe, depois começou uma luta emocionante e técnica. Mas foi uma luta excelente para uma luta de mid-card, roubou o holofote do main event.

7. Davey Richards x Kenny Omega – As the Worm Turns (2010)

Esta foi absolutamente uma guerra e um excelente main event. Richards atacou brutalmente o braço esquerdo e a perna esquerda de Omega. O final quase durou demais. Richards sempre foi um dos wrestlers mais regulares das indies e foi legal ver ele vencendo um title finalmente. Mesmo que o reinado de Kenny tenha durado tão pouco, ele o perdeu em uma luta fantástica contra um wrestler sensacional, que proporcionou a ele a luta de sua vida.

Publicidade

6. El Generico x Ricochet – The Curse of Guerrilla Island (2010)

Luta impressionante realizada por dois dos melhores high-flyers no negócio! Foi uma linda vitória de Ricochet, após aplicar um maravilhoso 630º Senton (Sim, 630 graus!). Ricochet venceu o 2 vezes PWG World Champion e imediatamente se tornou um dos top wrestlers da Pro Wrestling Guerrilla. Uma ótima ação entre ambos.

5. Joey Ryan x Human Tornado – Based On a True History (2007)

O fim de uma feud que durou uma série de meses para ser completada. Foi um marco histórico na PWG, por ser a primeira Guerrilla Warfare Match sem Super Dragon. Toda a luta sensacional levou ao fim com Tornado aplicando o DND nas tachinhas para se tornar o novo PWG World Champion. O reinado de Ryan que se estendeu ao longo de três diferentes anos finalmente chegou a um fim, após uma luta extraordinária.

4. PAC x El Generico – All-Star Weekend IV Night 2 (2007)

A luta estava sensacional. E só continuava ficando melhor e melhor com a sincronia que o tempo ia passando. Os golpes ficavam melhores, e enquanto a torcida ia indo a loucura com os dois wrestlers. E tudo chega ao fim num lindo top rope brainbuster de El Generico. Luta incrível e inevitavelmente a melhor do show.

3. Super Dragon & Davey Richards vs. Jack Evans & Roderick Strong – Hollywood Globetrotters (2008)

Uma luta com um fim perfeito e emocionante! Richards aplica o DR Driver em Strong. Evans aplica um flipping Rude Awakening e vai pra top rope. Ele pula, mas Dragon o pega no ar e aplica a combinação Powerbomb / Lungblower para vencerem! A luta seria mais excepcional se fosse menos “squash”. Pois Dragon e Richards praticamente destruíram Evans e Strong.

2. Super Dragon vs. Necro Butcher – Battle of Los Angeles (2006)

O botch daquele spot com a table perto do turnbuckle foi meio esquisito, mas apenas pelo nível de agressividade da luta valeu a pena ter um pequeno botch. Literalmente, eles arriscaram as suas vidas nesta luta em especial. Necro especialmente, que levou dois dos moves mais doentios que eu já vimos Super Dragon aplicar. Um deles foi o momento da vitória, um Psycho Driver contra uma chair armada já. Foi extraordinário, ambos se arriscaram demais.

1. Super Dragon vs. Kevin Steen – Astonishing X-Mas 2005

Super Dragon vs. Kevin Steen – Astonishing X-Mas 2005
Após vários meses de muita intensidade entre os dois, chegou este dia. Sinceramente, não é surpresa que o pescoço de Dragon esteja comprometido. Esta luta em particular tirou 1 ano de sua vida. Steen também levou a surra de sua vida no fim da luta. O final sensacional com Super Dragon aplicando o Psycho Driver em cima das tachinhas e fazendo o pinfall em cima da barbed wire board.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também