As 10 melhores lutas de todos os tempos do WWE SummerSlam

Saiba quais são os melhores combates desse grande show da WWE, desde a sua criação em 1988.

Um pay-per-view que solidificou a carreira de lendas como Bret Hart, Shawn Michaels, The Rock, Triple H, Brock Lesnar, entre muitos outros. É o segundo maior evento da WWE depois do WrestleMania, esse é o SummerSlam, um clássico pay-per-view cheio de momentos clássicos e lutas memoráveis. Aqui está a lista das 10 melhores lutas desse magnífico pay-per-view que em 2012 completou 25 anos.

WWE SummerSlam - 25 Anos

Publicidade

10) Intercontinental Championship: Rey Mysterio vs Dolph Ziggler (2009)

Rey Mysterio vs Dolph Ziggler
Depois de meses de rivalidade com monstros como Kane e Mike Knox no final de 2008, muitas pessoas tinham esquecido o quão ótimo Rey Mysterio realmente era. Ele fez questão de lembrar a todos com um desempenho brilhante na Elimination Chamber do RAW, em fevereiro de 2009. Desde então, passou a roubar a cena em quase todos os PPV’s do ano, no WrestleMania 25, ele venceu o Intercontinental Title, passado algum tempo, ele começou uma grande rivalidade com Chris Jericho. Após essa rivalidade, Rey teve que defender seu título contra Dolph Ziggler, no SummerSlam.

Esses dois mostraram que poderiam roubar o show e com razão estavam disputando esse título que tem muito prestígio. Com golpes impecavelmente cronometrados, várias reversões, emoção e um ritmo alucinante, os quase 15 minutos de duração da mesma voaram. No fim, Rey Mysterio venceu e, para felicidade dos que estavam ali presente, essa não foi a única ótima luta desse mesmo pay-per-view.

9) Intercontinental Championship: Owen Hart vs Stone Cold Steve Austin (1997)

Owen Hart vs Stone Cold Steve Austin
Infelizmente, essa luta sempre é lembrada pelo fato de ser nela que Owen Hart errou um piledriver e quebrou o pescoço de “Stone Cold” Steve Austin. Mesmo assim, os últimos dois ou três minutos dessa luta se tornaram lendários. Austin estava temporariamente paralisado após o piledriver errado e mesmo assim conseguiu encontrar força para fazer um roll-up e vencer, simplesmente impressionante.

8) WWE Title: The Rock vs Brock Lesnar (2002)

The Rock vs Brock Lesnar
Uma incrível luta, várias reversões, finishers e afins. Quem poderia esquecer daquelas vinhetas dos treinamentos de ambos? Uma luta entre gerações, onde no fim Lesnar saiu vencedor, após um F5, assim mandando The Rock de volta a Hollywood. Brock Lesnar virou world champion, justamente após seis meses na empresa.

7) Tables, Ladders, Chairs Match: Edge & Christian vs The Hardyz vs The Dudley Boyz (2000)

Edge and Christian vs The Hardyz vs The Dudley Boyz
Fora do eixo Austin-The Rock, um dos maiores destaques da Attitude Era, foi o rejuvenescimento e também o aperfeiçoamento da divisão de tags. Essa luta ficou marcada na história por ser a primeira Tables, Ladders and Chairs match, além, de que, todos colocaram seus corpos em risco e roubaram a cena com golpes espetaculares. No fim, Edge & Christian venceram.

6) WWF Title: Kurt Angle vs Stone Cold Steve Austin (2001)

Kurt Angle vs Stone Cold Steve Austin
A combinação irresistível da paixão de Kurt Angle pelo wrestling e a tenacidade feroz de Austin, resultou em um dos melhores confrontos dos últimos 20 anos. Infelizmente essa clássica luta acabou com Kurt Angle vencendo por desqualificação, assim não vencendo o título.

Publicidade

5) Tables, Ladders, Chairs Match for the World Heavyweight Championship: Jeff Hardy vs CM Punk (2009)

Jeff Hardy vs CM Punk
Durante o verão de 2009, o SmackDown foi, sem dúvida alguma, o melhor show de pro-wrestling no mundo, graças a várias rivalidades de alto nível e lutas incríveis envolvendo Edge, Chris Jericho, Rey Mysterio, CM Punk, John Morrison e Jeff Hardy.

Essa TLC foi marcada por muita emoção, com CM Punk jogando Hardy contra uma cadeira, atingindo-o com a escada várias vezes, depois de uma breve reação de Hardy, ele tentou fazer um splash contra CM Punk, que estava sob uma mesa, Punk saiu a tempo e Jeff se chocou contra a mesma. A partir daí a luta ficou mais para CM Punk, que com direito a um Superplex em uma escada assumiu o controle da luta. Eis que Hardy consegue acertar um Twist of Fate, então tenta aplicar seu finisher, sem sucesso. Depois de muita batalha, Jeff Hardy consegue deixar CM Punk sob a mesa dos comentaristas, então pega a maior escada, sobe nela e aplica seu finisher, a Swanton Bomb, em CM Punk, um dos melhores momentos já registrados nesse pay-per-view.

Os dois tentam lutar mesmo assim, eis que na última disputa, já de volta ao ringue e quase pegando o cinturão, CM Punk leva a melhor e vence, assim ganhando o título. O que CM Punk não esperava – e o que colaborou para essa memorável luta -, foi que The Undertaker retornaria, Undertaker fez o seu golpe Chokeslam em CM Punk para encerrar o pay-per-view.

4) Unsanctioned Street Fight: Shawn Michaels vs Triple H (2002)

Shawn Michaels vs Triple H
Depois de 18 meses longe do ringue, milagrosamente Shawn Michaels voltou aos ringues e mostrou porque é considerado o melhor wrestler de todos os tempos. Com uma narração emocionante de Jim Ross, com direito os tradicionais golpes de Shawn Michaels como o icônico Elbow Drop do topo da escada, crossbody contra Triple H que estava sob uma mesa e seu finisher Sweet Chin Music e a DDT’s na cadeira, várias cadeiradas por Triple H. Uma luta impressionante, no fim, Shawn Michaels venceu, mas Triple H o atacou com um sledgehammer após a luta.

3) Intercontinental Title: Bret Hart vs The British Bulldog (1992)

Bret Hart vs The British Bulldog
Acompanhada por uma atmosfera magnífica criada por cerca de 82 mil pessoas presentes no Wembley Stadium, Bret Hart e British Bulldog fizeram uma luta clássica, com certeza uma das melhores de todos os tempos. No fim, Bulldog venceu, porém, a torcida aplaudiu os dois, por ambos serem responsáveis por um espetáculo grandioso.

2) Intercontinental Title Ladder Match: Shawn Michaels vs Razor Ramon (1995)

Shawn Michaels vs Razor Ramon
Ainda que a primeira ladder match entre os dois no WrestleMania X seja mais famosa, ela não chega nem perto dessa, no que se diz respeito à qualidade.

Na verdade o que faz essa luta ser melhor que a primeira, é a psicologia cativante, mesmo com Razor Ramon tentando destruir as pernas de Shawn Michaels durante toda a luta, no fim ele consegue acertar um Sweet Chin Music em Razor em cima da escada, e algum tempo depois consegue pegar o título, assim retendo-o. Destaque para os dois se cumprimentando após a luta.

1) Steel Cage Match pelo WWF Title: Bret Hart vs Owen Hart (1994)

Bret Hart vs Owen Hart
Os irmãos Bret e Owen Hart provaram que não é preciso exageros para envolver o público em gimmick matches, apenas técnica e paixão por aquilo que fazem. Essa luta recebeu uma avaliação de 5 estrelas do crítico Dave Meltzer, assim sagrando-se como uma das melhores lutas de todos os tempos. No fim, Bret Hart venceu, e graças a essa luta, a rivalidade entre esses dois viria a ser considerada a rivalidade do ano em 1994 e, uma das, senão a melhor rivalidade de todos os tempos.


Acha que deveríamos substituir alguma luta por outra? Fazer menções honrosas? Comente, seu comentários será bem vindo.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também

  • JOAO VICTOR

    E DE MAIS

    • JOAO VICTOR

      WWE E INCRIVEL