As 10 melhores lutas de CM Punk

Mesmo se nunca mais voltar a lutar na WWE, CM Punk ainda será considerado um dos maiores de todos os tempos. Confira suas 10 melhores lutas.

A cada dia parece mais provável que a carreira de CM Punk no pro-wrestling tenha acabado. Mas, mesmo se ele nunca mais entrar em um ringue, Punk deixa um legado impressionante entre as cordas do ringue. Aqui estão suas 10 melhores lutas.

Publicidade

10. CM Punk vs. William Regal – WWE Raw (21/04/2008)


Foi uma luta curta e mostrou dois lutadores com respeito mútuo usando toda sua técnica na final do King of the Ring. Joelhos, cotovelos, pés, em termo de fisicalidade, foi uma ótima luta.

9. CM Punk vs. Austin Aries – ROH Death Before Dishonor III (2005)


Essa luta e tudo que ela representava, foi um dos grandes exemplos de como o pro-wrestling pode surpreender os “fãs de internet”. CM Punk tinha assinado com a WWE, então era esperado que ele não vencesse o então ROH World Champion, Austin Aries. Mas ele fez. E ninguém se esqueceu – especialmente depois da fantástica promo que Punk fez após a luta.

8. CM Punk vs. Rey Mysterio – WWE SmackDown! (12/02/2009)


De todos os rivais de CM Punk, Rey Mysterio é o mais difícil de escolher a melhor luta. Tivemos a luta no Armageddon 2008, o primeiro encontro deles na WWE. Tivemos a luta no Capitol Punishment 2011 que fez de Punk #1 contender. Mas de todos seus combates, foi esse no SmackDown! que realmente chamou atenção. Foi um grande combate que inclusive serviu para começar a feud fantástica entre eles, que viria a proporcionar momentos como Punk cantando “Feliz Aniversário” para a filha de Mysterio e, naquele verão, perder seu cabelo.

7. CM Punk vs. Jeff Hardy – WWE SmackDown! (28/08/2009)


A última luta de Jeff Hardy na WWE antes de ir para a TNA foi fantástica pela torcida e pelo booking. Ele e Punk estavam visivelmente desgastados por sua TLC match no SummerSlam daquele ano, mas ambos tiveram uma performance espetacular em uma cage que provou o drama enorme que essa estipulação pode provocar.

Publicidade

6. CM Punk vs. Daniel Bryan – WWE Over the Limit (2012)


O grande duelo das estrelas do wrestling independente aconteceria na WWE em 2012. Uma luta fenomenal cheia de golpes e submissões com um final perfeito com CM Punk dando tap out segundos após reter o WWE Championship.

5. CM Punk vs. John Cena – WWE Night of Champions (2012)


A luta foi basicamente com CM Punk sobrevivendo aos ataques de John Cena através da inteligência, e quase não tem momentos ruins. Talvez o único tenha sido o final, com o empate entre os dois.

4. CM Punk vs. Samoa Joe – ROH Joe vs. Punk 2 (2004)


Foi a primeira luta americana em vários anos a ganhar cinco estrelas de Dave Meltzer. CM Punk e Samoa Joe lutaram ao bom estilo pesado da ROH, enraizado na psicologia básica. Punk usou repetidamente vários ataques simples de wrestling, como o headlock, para “domar” seu grande oponente.

3. CM Punk vs. Mark Henry – WWE Raw (16/04/2012)



CM Punk é indiscutivelmente melhor contra adversários maiores, e Mark Henry foi um dos poucos verdadeiros heavyweights que Punk enfrentou. Essa luta na Inglaterra foi tremendamente estruturada, mixando o bom trash talk de Henry com o selling espetacular de Punk, até que ele usou o elbow drop de Randy Savage com uma cadeira de aço para acabar com as chances de Henry vencer o WWE Championship.

2. CM Punk vs. Brock Lesnar – WWE Summerslam (2013)


Olhando pelo wrestling puro, essa foi a melhor luta de CM Punk. Em nenhuma outra luta podemos ver sua intensidade tão concentrada, seus golpes tão acertados. Contra o ex-UFC Heavyweight Champion Brock Lesnar, Punk parecia que tinha algo a provar. Apesar de perder a luta, ele provou a todos que era, naquele momento, o melhor do mundo.

1. CM Punk vs. John Cena – WWE Money in the Bank (2011)



CM Punk venceu John Cena de forma incendiária com o apoio de todos em sua cidade natal, que o viu sair com o cinturão pela noite de Chicago.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também