As 10 melhores lutas de Chris Jericho na WWE

Poucos tiveram a exímia qualidade de Chris Jericho, uma das maiores lendas do mundo do pro-wrestling. Confira uma lista com as 10 melhores lutas dele na WWE.

Chris Jericho, uma das maiores lendas do pro-wrestling. Lutador com uma exímia qualidade no ringue, mesmo usando um microfone. Todos sabem que “Y2J” realizou lutas memoráveis, difíceis de se esquecer. Fizemos um top 10 das melhores lutas do Jericho na WWE, confira.

Publicidade

10. Chris Jericho Vs The Rock/Steve Austin (Vengeance 2001)



Em duas lutas no mesmo pay-per-view, Chris Jericho conseguiu um feito incrível. Ele venceu The Rock e Steve Austin conseguindo assim unificar os títulos mundiais da WWE. No Vengeance de 2001 a WWE fez um torneio entre quatro lutadores, para unificar o WWE Title e o World Heavyweight Title. Jericho venceu, sofrendo contra The Rock, e seguidamente, derrotou a lenda “Stone Cold” Steve Austin, se sagrando o primeiro WWE Undisputed Champion na história da WWE.

9. Chris Jericho e Chris Benoit Vs “Stone Cold” Steve Austin e Triple H (Monday Night Raw – 21/05/2001)

Stone Cold Steve Austin e Triple H vs Chris Benoit e Chris Jericho
Triple H e Steve Austin estavam em seus auges naquele momento, eram os tops heels da empresa, Chris Jericho e Chris Benoit eram os favoritos do público, mas eles sabiam que as chances de vitória eram mínimas. Uma luta realmente incrível, que terminou com a vitória de Jericho e Benoit, sendo a primeira vez em que Jericho conquistava o tag team title.

8. Chris Jericho Vs Triple H (Wrestlemania X-8)



WrestleMania 18, SkyDome em Toronto com quase 70 mil pessoas, palco perfeito para uma luta envolvendo duas lendas. A luta em si pode não ter sido ótima, mas a atmosfera criada foi sensacional. Tivemos Triple H fazendo uma grande entrada com a banda Drowning Pool cantando a música “The Game” ao vivo. Jericho com Stephanie McMahon como manager, porém, no fim Jericho acabou perdendo após receber um Pedigree de Triple H.

7. Chris Jericho Vs Edge (Wrestlemania XXVI)



Uma rivalidade bem construída pela a WWE resultou em uma grande luta. O palco? WrestleMania XXVI. Jericho venceu após reverteu o spear de Edge. Mas depois, ele continuou o atacando, e Edge aplicou aquele spear contra as barricadas que virou um spot.

6. Chris Jericho Vs Chris Benoit (Summerslam 2000)

Chris Jericho vs Chris Benoit (SummerSlam 2000)
As lutas entre Jericho e Benoit sempre eram incríveis graças a química que ambos tinham no ringue. Então sempre que a WWE não tinha planos para ambos, os fazia colidir. Criando rivalidades sensacionais e lutas mais incríveis ainda. Essa Two Out Three Falls Match é um exemplo disso, que deixou o Summerslam 2000 melhor ainda, com Benoit venceu Jericho, apesar da bela luta realizada por Jericho.

Publicidade

5. Chris Jericho Vs Triple H (Judgment Day 2002)



No Judgment Day de 2002, Jericho e Triple H superaram todas as expectativas que cercavam este combate, fizeram uma ótima luta na Hell In a Cell para encerrar a rivalidade entre os dois. Triple H venceu, com destaque para um Pedigree do mesmo em Jericho no topo da Cell.

4. Chris Jericho Vs Kurt Angle Vs Chris Benoit (Wrestlemania 2000)

Chris Jericho Vs Kurt Angle Vs Chris Benoit (Wrestlemania 2000)
Uma Two out Three Falls Match, entre três das maiores estrelas da WWE, nos anos 2000, não poderia deixar de ser sensacional. Como era de se esperar, foi uma luta muito técnica. Kurt Angle fez uma luta incrível, assim como Jericho e Benoit, mas, Chris Jericho venceu o WWF European Title e Chris Benoit venceu o WWF Intercontinental Title, e Angle ficou a ver navios.

3. Chris Jericho Vs Chris Benoit (Royal Rumble 2001)

Chris Jericho vs Chris Benoit (Royal Rumble 2001)
Jericho e Benoit faziam ótimas lutas, single matches, tag team matches, triangle tag team matches, 2 out 3 Falls Matches e Submission matches, mas nenhuma foi melhor do que esta em que os dois contaram com a ajuda de escadas. A Ladder Match entre Jericho e Benoit foi uma das melhores de todos os tempos. Com Y2J vencendo o WWE Intercontinental Championship ao final da mesma.

2. Chris Jericho Vs Shawn Michaels (No Mercy 2008)

Chris Jericho Vs Shawn Michaels (No Mercy 2008)
Chris Jericho e Shawn Michaels fizeram uma ladder match de encher os olhos. Não é a toa que venceram os prêmios de Melhor Feud de 2008 e Melhor Luta de 2008. Luta essa que valia o World heavyweight Championship, que terminou com vitória de Jericho.

1. Chris Jericho Vs Shawn Michaels (Wrestlemania XIX)



Novamente Chris Jericho vs. Shawn Michaels, quando essas lendas entraram no ringue, o espetáculo sempre foi garantido. Dois dos lutadores mais técnicos da história, uma luta sensacional no maior evento do mundo do pro-wrestling, o WrestleMania. Luta que ficou marcada por vários spots como Chris Jericho aplicando o Sweet Chin Music (finisher de Michaels) no próprio Michaels. Apesar de ter perdido, essa foi a grande luta da carreira de Jericho, que segundo ele mesmo, era como um professor lutando contra seu aluno, já que o mesmo sempre foi fã de Shawn Michaels, o Mr. WrestleMania.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também