As 10 melhores lutas de abertura do WWE WrestleMania

Abrir o maior show do mundo da luta-livre é uma difícil tarefa, porém, alguns fizeram isso com perfeição e conseguiram dar um verdadeiro espetáculo.

Faltam pouco menos de 7 meses para que o WrestleMania 29 aconteça, o maior espetáculo do mundo da luta-livre. Estar nesse show é o sonho de muitos lutadores, ser incluído no card é o sonho de todos. Alguns têm essa sorte.

WrestleMania 29
Eis que então surge uma das maiores pressões para um lutador, fazer a open match (luta de abertura do show), quem estiver incluído na mesma tem a difícil missão de iniciar o show, deixar a torcida elétrica e, principalmente, mostrar do que é capaz. Vamos as 10 melhores open matches de todos os tempos.

Publicidade

10. WrestleMania 15, Hardcore Title Match: Billy Gunn vs. Al Snow vs. Hardcore Holly

WrestleMania 15, Hardcore Title Match: Billy Gunn vs. Al Snow vs. Hardcore Holly
Essa luta ficou na história por ser a primeira vez em que o Hardcore Title foi defendido em um WrestleMania. Apesar de não ser carinhosamente lembrada como uma das melhores lutas no estilo “Hardcore“, essa luta teve um fim interessante, Billy Gunn acertou um chair shot em Holly e atirou Al Snow contra uma mesa, após isso fez seu finisher Fame Asser em Al Snow contra uma cadeira, eis que Holly ataca Gunn com uma cadeira, faz o pin em Al Snow e vence o título, se tornando o novo campeão.

9. WrestleMania 27, World Heavyweight Title Match: Edge vs. Alberto Del Rio

WrestleMania 27, World Heavyweight Title Match: Edge vs. Alberto Del Rio
Em uma rara decisão da WWE, os WrestleMania dos últimos anos têm tido uma luta valendo algum dos World Titles (Títulos Mundiais) na luta de abertura. Del Rio ganhou a chance de lutar por qualquer título mundial de sua escolha após vencer o Royal Rumble 2011, ele escolheu o World Heavyweight Title de Edge. Acompanhado por Ricardo Rodriguez e Brodus Clay, ele entrou para tentar vencer o título de Edge, que viera acompanhado por Christian. Em uma ótima luta, Edge conseguiu vencer e assim reter seu título, e, logo após, destruiu o carro de Del Rio. O triste fato dessa história é que mal sabíamos que essa luta seria a última da carreira de Edge, que anunciou sua aposentadoria pouco tempo depois devido uma lesão em seu pescoço.

8. WrestleMania 8, Shawn Michaels vs. Tito Santana

WrestleMania 8: Shawn Michaels vs. Tito Santana
Essa luta foi apenas alguns meses antes de Shawn Michaels ter um heel turn em cima de seu parceiro Marty Jannetty após acertá-lo com um Sweet Chin Music e o jogar contra o vidro de uma barbearia. Era o início da carreira solo de Shawn Michaels na WWE, ele estava sendo acompanhado pela Sensational Sherri. Essa singles match foi o início da evolução do “Mr. WrestleMania“, ele viria a se tornar cada vez mais o Shawn Michaels que todos conhecemos. Essa luta contra o estereotipado “El Matador” Tito Santana obviamente não teve o nível de lutas que Shawn viria a ter no WrestleMania contra Kurt Angle, Undertaker, Ric Flair e etc, mas foi o início de tudo, uma bela luta.

7. WrestleMania 18, Intercontinental Title Match: RVD vs. William Regal

WrestleMania 18: Intercontinental Title Match RVD vs. William Regal
Pelo segundo ano consecutivo, Willian Regal participou da open match de uma WrestleMania disputando e defendendo o Intercontinental Title. Foi também o segundo ano consecutivo em que ele teve uma ótima exibição. Com seu habitual soco-inglês – que ele deixava escondido em seu calção -, Regal tentou acertar RVD, em vão, RVD chutou a mesma. Após um bom tempo de luta, Regal conseguiu pegar seu soco-inglês fora do ringue e voltou para o mesmo, o juiz viu e tomou a mesma de Regal, após essa distração, RVD acertou um belo chute em Regal, seguido por um Five Star Frog Splash. Dois anos, duas derrotas para Willian Regal.

6. WrestleMania 19, Cruiserweight Title Match: Matt Hardy vs. Rey Mysterio

WrestleMania 19: Cruiserweight Title Match - Matt Hardy vs. Rey Mysterio
A estreia de Rey Mysterio no WrestleMania marcou também a estreia de seus trajes baseados em personagens da cultura pop, como personagens de histórias em quadrinhos. Nessa primeira vez, Rey veio em grande estilo, vestido de Daredevil (Demolidor), do outro lado tínhamos o atual Cruiserweight Champion, Matt Hardy, que por sinal já estava em seu quarto WrestleMania. Apesar de ter conseguido acertar vários golpes de efeito, inclusive seu finisher, o 619, Mysterio perdeu, após Matt Hardy contar com a ajuda ilícita das cordas.

Publicidade

5. WrestleMania 17, Intercontinental Title: Chris Jericho vs. William Regal

WrestleMania 17: Intercontinental Title - Chris Jericho vs. William Regal
Amplamente considerado com um dos, se não o WrestleMania com o melhor card da história, o WrestleMania 17 teve qualidade do começo ao fim. Em seu livro “Undisputed“, Chris Jericho comentou sobre como essa luta foi curta, apesar de ele estar no topo nesse momento. A luta terminou após cerca de 7 minutos de duração. Depois de várias tentativas de submissão, Jericho aplica um suplex seguido por um Lionsault em Regal e vence a luta.

4. WrestleMania 23, Money in the Bank Ladder Match

WrestleMania 23: Money in the Bank Ladder Match
Os participantes daquele ano foram Edge, Mr. Kennedy, King Booker, CM Punk, Jeff Hardy, Matt Hardy, Finlay e Randy Orton. Claramente quase todos poderiam ter vencido, com exceção de Finlay e Matt, provavelmente. A quantidade de grandes superstars na luta, a fez ter um valor bem maior. Uma luta fantástica cheia de movimentos extremos e sequências brilhantes, com direito a um RKO de Randy Orton em CM Punk do topo de uma escada. No fim, Mr. Kennedy foi o último a ficar em pé para se tornar o Mr. Money In The Bank.

3. WrestleMania 21, Eddie Guerrero vs. Rey Mysterio

WrestleMania 21: Eddie Guerrero vs. Rey Mysterio
No WrestleMania 21, Eddie Guerrero enfrentou seu então parceiro de tag team, Rey Mysterio. Essa foi a primeira luta da série de lutas entre Rey e Eddie da qual resultou no heel turn de Eddie, pois o mesmo ficou frustrado por não conseguir vencer Rey. Embora essa tenha sido a última aparição de Eddie Guerrero em um WrestleMania, a mesma foi motivo de orgulho. Rey Mysterio venceu após um Hurricanrana, após isso, os dois apertaram as mãos.

2. WrestleMania 25, Money in the Bank Ladder Match

WrestleMania 25: Money in the Bank Ladder Match
Essa luta envolveu Christian, Finlay, CM Punk, Kane, Mark Henry, MVP, Kofi Kingston e Shelton Benjamin. Apesar da falta de grandes nomes como na WrestleMania 23, e também a presença de três lutadores relativamente lentos – Henry, Kane e Finlay – a inovação e o poderil atlético de lutadores como Shelton Benjamin e Kofi Kingston, fizeram dessa, uma grande luta, com movimentos espetáculares. No fim, CM Punk superou Christian e Kane no topo da escada e venceu a Money In The Bank pela segunda vez consecutiva.

1. WrestleMania 10, Bret Hart vs. Owen Hart

WrestleMania 10: Bret Hart vs. Owen Hart
Não só a melhor luta de abertura da história do WrestleMania, mas uma das melhores lutas de toda a história do WrestleMania. Uma aula de técnica dada pelos irmãos Hart. A história começou no Survivor Series, onde Owen culpou Bret pela sua eliminação. Adiantando a história até o Royal Rumble 1994, Owen teve um heel turn em cima de seu irmão, após chutar a perna machucada do mesmo. Mais tarde, Bret viria a vencer a Royal Rumble match, juntamente com Lex Luger, assim ambos receberiam title shots (chance por título) no WrestleMania 10. Então, já no RAW, foi anunciada uma disputa de cara ou coroa para decidir quem iria enfrentar Yokozuna pelo título primeiro. Se Luger vencesse, ele enfrentaria Yokozuna primeiro e Bret Hart teria que lutar contra seu irmão Owen e depois iria enfrentar o vencedor de Luger vs. Yokozuna, no mesmo evento. Foi o que aconteceu. Durante a luta de abertura da WrestleMania 10, Hart começou a sentir sua lesão na perna (kayfabe) e, o irmão ambicioso começou a se aproveitar disso. Bret tentou voltar ao jogo com um Sharpshooter, mas quando ele tentou vencer usando um victory roll, Owen reverteu e conseguiu a vitória. Bret iria voltar mais tarde e ganhar o título contra Yokozuna, mas a luta não foi nada se comparada a essa batalha deslumbrante entre esses dois irmãos.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também