Amar ou odiar John Cena?

John Cena, um dos maiores superstars da história divide opiniões, as crianças os amam, os adultos em sua maioria o odeiam. Qual seria o motivo? Vamos lá.

Em qualquer tipo de esporte ou entretenimento é comum que haja divergências em relação a ídolos, alguns fãs os amam, outros os odeiam. Dois lados da mesma moeda. Na WWE não poderia ser diferente, ainda mais quando estamos falando do maior superstar dos últimos 10 anos, John Cena.

John Cena Brasil
Pessoalmente, eu era um fã de John Cena desde que vi ele com a gimmick de rapper, porque foi bem criativo, por parte da WWE. Vince McMahon e a equipe criativa usualmente pensam em algumas ótimas gimmicks, personagens e storylines que fizeram a história da WWF e WWE.

O personagem de estrela do rap, de John Cena, começou durante o auge da carreira de Eminem, então fez sentido ter um wrestler com características parecidas. Algumas das batalhas de rap de John Cena entretinham muito o público, nas suas feuds contra Big Show, Kurt Angle e até Undertaker.

A popularidade de Cena só continuava a subir, e usualmente quando você consegue se tornar mega popular com uma legião de fãs, você terá os que te odeiam. Aqueles que seriam as pessoas da chant “You can’t wrestle”, mas Cena está de pé ainda, no ringue do Raw.

Mas, vamos ser honestos, Cena é uma história de sucesso com uma legião de fãs muito grande, faz dinheiro e é uma celebridade. Celebridades sempre irão ter uma cota de fãs e aqueles que os odeiam, com uma quantidade de inveja traduzida em ódio.

Publicidade

Publicidade

Algumas das razões principais para os fãs odiarem Cena

1) O lance de que Cena não sabe lutar.
2) O fato dele ter segurado um title por mais de um ano.
3) O fato de ele ser popular com um bom numero de fãs.
4) Não gostar do seu personagem atual.

A 1ª razão é difícil de concordar porque dizem que Cena usa o mesmo moveset, mas não percebem que muitos wrestlers usam os mesmos golpes repetidamente nas suas lutas e vitórias. Por exemplo, Matt Hardy é bastante talentoso, mas no Smackdown ele ganhava as lutas do mesmo modo, semana após semana, usando um golpe no corner, seguido do Side Effect e finalizando com o Twist Of Fate.

É difícil de dizer que alguém na WWE não sabe lutar. Vamos encarar isso, esses caras são todos artistas/atores. Na atualidade, isso não é wrestling olímpico, é uma apresentação usada para entreter fãs. Em fato, as pessoas deveriam dizer que os wrestlers de verdade são “Kurt Angle, Shelton Benjamin e Charlie Haas”, e também um antigo lutador da WWF, o Ken Patera.

Eles eram verdadeiros lutadores. Dizendo que Cena não sabe lutar parece estar desprezando outros wrestlers atuais, tais como: Great Khali e Mark Henry. Alguns também falaram que Batista não sabe lutar. Por alguma razão, toda esta crítica é largamente direcionada à John Cena.

A 2ª razão, de fato Cena segurou um cinturão por muito tempo, pode ser visto como uma pressão e isso pode fazer você acreditar que Cena está destinado a perder o WWE Title a qualquer momento nos próximos meses. A WWE faz isso, pra ser uma surpresa, quando Cena perder, mas isso testa a paciência de muitos fãs e os níveis de interesse no momento.

A 3ª razão, a popularidade de Cena já era certa. Alguém que consegue sucesso e popularidade, normalmente ganha um exercito de pessoas que o invejam e o odeiam.

A 4ª razão é legal, porque todos terão pessoas dentro da WWE que eles não suportarão. É possível, apenas não gostar do tipo de wrestler ou personagem que Cena é. Infelizmente nesse ponto, ele é um campeão que joga limpo, e em tempos de suspensões por causa de drogas, ele é o tipo de wrestler que você quer no main event. Ele vence produtos, eventos e PPV’s para a WWE, então eles queriam ele como um destaque nos seus produtos e nas suas brands.

Amar Cena ou odiá-lo, ele é quem ele é. Ele não é The Rock, ele não é Stone Cold, mas irá definitivamente ser mencionado entre eles por ter esse histórico e longo reinado, com lutas épicas pelo WWE title. E há um grande ditado dentro do wrestling: “Você não é ninguém, até que alguém o odeie.”.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também

  • Guilherme Santos

    Pessimo artigo,tem inumeras outras razões,não estamos falando de wrestling e sim de pro wrestling,tem os que sabem lutar pro-wrestling e outros q não.

    E normal usar o mesmo move-set,afinal e seu move-set,mas ele sempre vence da mesma maneira,apnhando o combate depois aquelas ombradas,five knuckle shuffle e atitude adjustment ou stf.

    O seu personagem e smp o mesmo,um cara q nunca desiste e faz o certo,vem o vilão q for ele perde uma e vence outras duas,so em wrestlemania venceu big show,jbl,triple h,shawn michaels,batista,the rock(ate ele),bray wyatt e rusev,ele é muito over e isso causa inveja,mas uma inveja coompreensivel,e como vc estudar pracaralio e o outro passar por colar.

    No começo da carreira dele,ele tinha um otimo personagem q todos gostavam,todos gostavam das batalhas de rap q ele fazia,e é foda a wwe transformar ele nesse personagem de hoje,popularidade sempre causa inveja,mas no caso de jonh cena não se trata apena disso,a popularidade era certa por causa das crianças,são dois publicos diferentes,outros superastros tinha pouplaridade mas não eram tão odiados.

    Esse artigo parece que passou a mão no ombro do jonh cena,defendendo ele,outros lutadores q não sabem lutar,não são tão pushados quanto ele.