8 ideias e gimmicks que Vince McMahon copiou de outras empresas

Ao longo dos anos Vince McMahon surgiu com grandes ideias, muitas originais, porém algumas outras foram claramente inspiradas em outras empresas.

No mundo do pro-wrestling, nenhum nome é mais conhecido ou reconhecido do que Vince McMahon. Ao longo dos anos Vince surgiu com grandes ideias, muitas originais, porém algumas outras foram claramente inspiradas em outras empresas.

Publicidade

Road Warriors da NWA e a Demolition da WWF


Os Road Warriors dominaram o pro-wrestling durante todo o início dos anos 80 com uma gimmick inspirada em Mad Max que os fez um dos lutadores mais populares de todos os tempos. Em 1987, Vince McMahon apresenta a Demolition, uma dupla que seria sua resposta para os Road Warriors da NWA. A Demolition tinha exatamente dois lutadores com pintura facial claramente inspirada em Mad Max.

O mais engraçado é que Vince fez com que a Demolition virasse o rosto da divisão de duplas da WWE, pelo menos até que eles finalmente contratassem os Road Warriors. Uma vez que ele tinha os verdadeiros, a Demolition quase imediatamente se tornou uma dupla de jobbers até que se desfez enquanto os Road Warriors se tornaram o rosto da divisão de equipes da WWE. Demolition nunca seria mais do que uma boa cópia dos lendários Road Warriors Hawk e Animal.

nWo e D-Generation X


Em 1996, a wCw chocou o mundo do wrestling profissional com a formação da New World Order. Eles eram um grupo de caras que tinham como objetivo assumir a wCw, e fizeram o que quiseram da forma que quiseram. O grupo consistiu de dois membros da “Kliq” da WWE (Scott Hall e Kevin Nash), um lendário manager heel (Ted DiBiase), um grande atleta (The Giant/Big Show) e o rosto da wCw (Hulk Hogan). A wCw imediatamente liderou a guerra pela audiência.

Determinado a não ficar atrás, Vince McMahon respondeu com a formação da D-Generation-X em 1997, que ironicamente era também formada por dois membros da “Kliq” (Triple H e Shawn Michaels), um lendário manager heel (Rick Rude), um grande atleta (Chyna) e o rosto da empresa (Shawn Michaels). A nWo ainda teria outro membro da Kliq (Sean “Syxx-Pac” Waltman), que no fim acabou como membro da D-Generation-X como X-Pac, na WWE. A criação da DX permitiu que Vince freasse a nWo de certa maneira.

Vince McMahon usando a fórmula Goldberg em Batista, Brock Lesnar e Bobby Lashley


Depois do sucesso monstruoso que a wCw desfrutou com Bill Goldberg, Vince McMahon se inspirou no personagem para criar uma fórmula que levaria a criação de estrelas como Batista, Brock Lesnar e Bobby Lashley. A fórmula básica de um monstro com o físico de um jogador de futebol americano foi usada em Batista, Lesnar e Lashley. O único acerto de Vince foi ter ignorado a parte da série invicta. A streak de Goldberg acabou prejudicando-o porque, no fim, ela chegou a proporções astronômicas, e não importava como a wCw o faria perder pois isso afetaria seus fãs, visto que sua série invicta se tornaria maior do que ele.

Publicidade

Angelina Pivarnick na TNA e Snooki na WWE


A TNA Wrestling teve uma grande ideia ao explorar o sucesso de audiência “The Jersey Shore” da MTV. Eles convidaram Angelina Pavarnick para participar de um episódio do Impact no dia 3 de Março de 2011. Para não ficar atrás, Vince McMahon convidou Nicole “Snooki” Polizzi para o RAW (e posteriormente WrestleMania 27) apenas 11 dias depois de Angelina aparecer na TNA.

The Beautiful People da TNA e LayCool da WWE


Em 2008, a TNA repercutiu graças a uma dupla de mulheres chamada de “The Beautiful People“. Eram duas amigas que pensavam ser melhores do que todas as outras e começaram a menosprezar outras lutadores por serem feias. Elas tinham uma entrada única e facilmente se tornaram um sucesso, sendo um dos momentos de maior audiência do Impact. Em 2009, A WWE repaginou Layla e Michelle McCool como LayCool com a mesma gimmick.

Layla e McCool foram atrás de Mickie James da mesma forma com que a Beautiful People fazia com Roxxi e as outras knockouts. Isso levou até a uma discussão entre elas no twitter. Dizia-se que LayCool era uma resposta direta de Vince McMahon à Beautiful People porque ele supostamente sentiu que elas estavam fazendo suas Divas parecerem uma piada.

NWA Starrcade e o WWE WrestleMania


O Starrcade da NWA foi o primeiro grande evento de wrestling e serviu como o precursor de todos os pay-per-view que vieram depois, incluindo o WrestleMania. O WrestleMania apenas seguiu o modelo estabelecido pela NWA no Starrcade, basicamente o Starrcade era o WrestleMania antes do WrestleMania.

Mr. McMahon, Eric Bischoff e a gimmick “Evil Boss”


Essa foi uma das maiores cópias na história do pro-wrestling. A wCw teve uma ideia revolucionária atrás da outra nos anos 90 e esta junto com a criação da nWo. Em 1996, Eric Bischoff tornou-se o maior cara mau da wCw, fazendo com que a vida de todo o roster fosse miserável. Ele já destilava seu veneno muito antes de Vince ferrar com Bret Hart, Stone Cold, a Corporation e tantos outros. Bischoff foi o primeiro chefe heel, McMahon apenas “poliu” a ideia. Apenas depois de Sting aplicando o Scorpion Death Drop em Bischoff teríamos Stone Cold aplicando o Stunner em Mr. McMahon.

Light Heavyweight Division da WWE e Cruiserweight Division da wCw


Com a wCw assumindo a liderança na audiência em 1996, Bischoff começou a contratar talentos internacionais e desenvolveu a Cruiserweight Division. Essa divisão foi responsável por apresentar futuras lendas da luta livre e futuro hall of famers como Rey Mysterio, Eddie Guerrero, Ultimo Dragon, Chavo Guerrero Jr., Chris Jericho, Dean Malenko, Billy Kidman, Juventud Guerrera e Chris Benoit.

A WWE tentou responder com a Light Heavyweight division em 1997, mas ela foi um fracasso enorme. Ela era constituída por superstars esquecíveis como Essa Rios, Taka Michinoku e Brian Christopher, que nunca conseguiram cativar os fãs. A divisão não durou muito tempo, tendo seu título sido aposentado em 2001.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também