4 lutadores que tiraram suas máscaras

As máscaras são símbolos de muitos lutadores, tirá-las pode muitas vezes ser bom ou ruim para a carreira de um lutador. Confira alguns exemplos.

As máscaras são marcas registradas de alguns lutadores, tirá-las pode ser um erro. A história nos mostrou que o “unmasking” pode ser ruim quando se trata da fortuna pessoal de um lutador. Alguns lutadores obtiveram grande sucesso tirando suas máscaras, outros arruinaram sua carreira. Mostraremos aqui alguns exemplos de lutadores que foram felizes ou não tirando suas máscaras.

Publicidade

4. Juventud Guerrera



De volta ao apogeu da wCw, Juventud Guerrera lutava mascarado. Sob sua máscara, Juventud Guerrera parecia apenas mais um “luchador” junto com Psychosis, Ciclope e outras estrelas do momento. Até que ele perdeu uma Mask vs. Title match para Chris Jericho no pay-per-view Superbrawl da wCw e viu sua carreira decolar nos Estados Unidos.

Da noite para o dia, Guerrera se tornou o top luchador da empresa, brevemente desfrutando de uma explosão de popularidade onde ele foi maior do que Rey Mysterio por um curto período. Ele teve uma feud memorável contra a The Flock, de Raven, onde ele derrotou o gigante Reese com a ajuda de Van Hammer.

Após isso, juntou-se com Rey Mysterio, Billy Kidman e Konnan para formar os Filthy Animals. Este era o ápice da sua popularidade no pro-wrestling americano. Mais tarde, formou sua própria equipe na WWE, os Mexicools.

Juventud é até hoje considerado um dos maiores cruiserweights de todos os tempos, ao lado de Rey Mysterio, Billy Kidman, Eddie Guerrero, Dean Malenko e Chris Jericho. Se não tivesse sido desmascarado, Guerrera provavelmente não seria mencionado junto com essas lendas, nem seria lembrado como é hoje.

Publicidade

3. Mortis (Chris Kanyon)


Kanyon começou sua carreira na wCw sob uma gimmick de um wrestler mascarado chamado Mortis. Depois de não ter sido aceito na The Flock, Mortis quis se vingar de Raven, líder da stable. Durante uma luta entre Diamond Dallas Page e Raven, Mortis disfarçou-se como um policial sem máscara e chocou a todos.

A partir daí, ele se tornou Kanyon. Uma vez desmascarado, ele obteve sucesso que nunca teve como Mortis. Depois, acabou juntando-se com DDP e Bam Bam Bigelow para formar a Jersey Triad, e, eventualmente, tornou-se United States Champion.

2. Rey Mysterio


Mesmo o maior luchador de todos os tempos foi desmascarado. Durante seu tempo na wCw, Rey Mysterio perdeu sua máscara graças aos Outsiders. O desmascaramento foi um enorme golpe para a carreira e popularidade de Rey Mysterio.

Apesar de ter sido recebido um push após isso, Rey nunca seria altamente relevante para o mundo do wrestling até voltar para a WWE, já com sua icônica máscara, a pedido de Vince McMahon. Na WWE, Mysterio se tornou World Champion e consagrou ainda mais sua carreira, sendo lembrado como um dos maiores de todos os tempos.

1. Kane



Por outro lado, temos exemplos de lutadores que tiraram suas máscaras e isso não foi muito bom para eles. O lendário Kane é um desses exemplos. Sob a máscara, Kane era o “Big Red Machine“, uma das forças mais dominantes na história da WWE.

Mesmo assim, decidiram que tirar sua máscara seria melhor. Quando “Stone Cold” Steve Austin convenceu Kane a mostrar seu rosto por completo, o que vimos foi um cara com fuligem no rosto, lentes de contato com cores diferentes, estranho, no mínimo.

Foi uma desilusão para todos nós, todos achavam Masked Kane incrível, apesar de ter tido grandes combates, Kane nunca voltou a ser tão relevante e único. Mesmo após o Masked Kane voltar após muitos anos, para mais uma vez ser desmascarado.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também