19 coisas que você não sabia sobre Seth Rollins

Colby Lopez ficou conhecido no mundo do pro-wrestling como Tyler Black e Seth Rollins, reunimos aqui uma lista com 19 coisas que você provavelmente não sabia sobre ele.

Seth Rollins alcançou o sucesso absoluto na luta livre profissional, sendo WWE World Heavyweight Champion, United States Champion e Tag Team Champion. Um grande salto para um menino da pequena cidade de Iowa, que cresceu lutando em seu quintal.

O ex-membro da Shield já participou de alguns WrestleManias, atualmente não carrega nenhum título, mas ainda é um dos destaques do RAW. Aqui estão 19 fatos que você provavelmente não sabia sobre Seth Rollins.


19. Seth Rollins nasceu em Buffalo, Iowa, como Colby Lopez em 1986, ganhando o sobrenome de seu padrasto com raízes mexicanas. Ele tem um irmão.

18. Lopez se interessou pelo pro-wrestling quando ainda um jovem adolescente brincava com seus amigos e um trampolim em seu quintal. Ele e seus amigos tinham um show; seu personagem era Deus e seu finisher era um double front flip do trampolim em através de uma mesa improvisada. Antes disso, ele queria ser um jogador de futebol, tendo idolatrado Jerry Rice dos San Francisco 49ers.

17. Lopez se formou na Davenport West High School em Davenport, Iowa, em 2004.

16. Lopez cresceu como fã do Heavy Metal, e seus gostos musicais evoluíram para incluir o Hardcore e eventualmente o Metalcore, uma combinação dos dois. Sua música de entrada ao longo dos anos incluiu inúmeros exemplos do gênero, incluindo músicas de Haste the Day, War of Ages e Walls of Jericho.

15. Lopez, lutando como Gixx, entrou pela primeira vez no ringue em 2005 como parte de um evento da Scott County Wrestling (SCW). Ele ganharia o SCW Heavyweight Championship.

14. Lopez estreou na Ring of Honor em setembro de 2007, lutando sob o nome de Tyler Black como parte da Age of the Fall. Ele e Jimmy Jacobs venceram o ROH Tag Team Championship duas vezes, que levou a uma rivalidade entre os dois após seu segundo reinado. Black eventualmente derrotaria Jacobs em uma steel-cage match para resolver de vez suas diferenças.

13. Black ganhou o ROH World Championship no início de 2010, vencendo o então campeão Austin Aries. Os dois já haviam lutado no Final Battle 2009.

12. No verão de 2010, Lopez assinou com a Florida Championship Wrestling (FCW), que até então era o território de desenvolvimento da WWE. Ele estreou como Seth Rollins no final de setembro, perdendo para Curtis Axel.

11. Quando a FCW virou WWE NXT em 2012, Seth Rollins ganhou o torneio inaugural para se tornar o primeiro NXT Heavyweight Champion.

10. O nome atual de Rollins é uma homenagem a Henry Rollins, o cantor da banda hardcore Black Flag, que é sua banda favorita.

9. A estreia de Rollins na WWE veio no Survivor Series 2012, como membro da “Shield“, ao lado de Roman Reigns e Dean Ambrose. Inicialmente, a stable emboscava os opositores dos lutadores que eles apoiavam, como CM Punk e Triple H que lideravam a “Authority“. Rollins deixou a Shield em 2014 após atacar Ambrose e Reigns com uma cadeira sob o comando de Triple H.

8. Em maio de 2013, Rollins e Reigns venceram Team Hell No (Kane e Daniel Bryan) em uma tornado tag team match para vencer os Tag Team Titles. Esse tipo de luta permite aos dois membros do time estarem no ringue ao mesmo tempo. Rollins e Reigns carregaram os títulos até outubro, defendendo contra Bryan e Randy Orton, The Usos e os The Prime Time Players (Darren Young e Titus O’Neil). Eles perderam os títulos para Cody Rhodes e Goldust.

7. Rollins e os outros membros da Shield são assunto de muitas fan fiction. Ele leu muitas delas e achou um pouco perturbador.

6. Em 2013, Seth Rollins iniciou a Black & Brave Wrestling Academy em Moline, Illinois. Lopez e outros treinadores oferecem um curso intensivo de 12 semanas por 3,500 dólares, preparando novatos para o ringue. Os alunos treinam cinco horas por dia, três dias na semana, muitas vezes com o próprio Rollins. O curso inclui desenvolvimento de personagens e carreira.

5. Rollins venceu o WWE World Heavyweight Championship no WrestleMania 31, fazendo cash-in após uma luta entre Brock Lesnar e Roman Reigns. Ainda defenderia o título com sucesso contra Lesnar, Ambrose e Kane, antes de perdê-lo devido a uma lesão após 220 dias.

4. Rollins é o único lutador da WWE a conquistar o World Heavyweight Championship e o United States Championship ao mesmo tempo. Já campeão, ele venceu o U.S. title de John Cena no SummerSlam 2015, antes de perder o título de volta para Cena no Night of Champions, um mês depois.

3. Rollins, como a maioria dos lutadores profissionais, viaja muito. Ele sempre carrega sua attire e o título que tiver no momento com ele ao invés de deixá-los com as malas. Em uma entrevista anos atrás ele disse, “Eu nunca deixo minha roupa e meus títulos, porque se algo acontecer, Deus não permita, e você não receber a mala, você está ferrado. Então sempre carrego comigo no avião”.

2. Durante o reinado de World Heavyweight Champion, a WWE baniu seu finisher, o Curb Stomp. O movimento, no qual ele coloca o pé na parte de trás da cabeça de seu oponente, forçando contra o chão, parecia ser muito violento para a WWE. O CEO, Vince McMahon, sentiu que fãs mais jovens poderiam tentar copiar o movimento.



1. Em um episódio do RAW, em julho 2015, Rollins realmente quebrou o nariz de John Cena com uma joelhada no rosto. “Eu ouvi o barulho do nariz dele, e senti isso no meu joelho”, disse Rollins em uma entrevista. “A narrativa mudou depois disso”. Cena venceu a luta por submissão.

Publicidade

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também