15 fatos pouco conhecidos sobre CM Punk

CM Punk certamente se estabeleceu como um dos melhores lutadores da história da WWE. Aqui estão alguns fatos que você talvez não saiba sobre ele.

Phillip Jack Brooks, também conhecido como CM Punk, chocou o mundo da luta livre quando deixou abruptamente a WWE após o Royal Rumble 2014. Inúmeras razões o motivaram a fazer isso, razões essas que vão de não estar gostando da direção que a empresa estava tomando até simplesmente estar “cansado” e precisando de uma pausa. Seja como for, CM Punk certamente se estabeleceu como um dos melhores lutadores da história da WWE.

CM Punk pipebomb
Punk teve sua primeira grande chance no mundo do wrestling profissional como membro da Ring Of Honor, em 2002, antes de encontrar o caminho para a WWE, onde estreou 2006, pela ECW. Não levaria muito tempo para Punk ir para o estrelato na WWE, ficando 6 meses invicto em lutas individuais. Venceu a Money in The Bank Ladder Match e aí sim, atingiu o sucesso absoluto, vencendo pouco tempo depois o World Heavyweight Championship.

A saída de Punk da WWE ainda é sentida em todo o Universo WWE, os fãs ainda gritam seu nome em alguns shows esperando que um dia ele volte. Aqui estão alguns fatos que você talvez não saiba sobre CM Punk.

Publicidade

15. Revista em quadrinhos favorita

Preacher
Qual é a sua revista em quadrinhos predileta? Homem-Aranha, Superman, Batman ou talvez X-Men? Bem, se você perguntar a CM Punk, ele vai responder que sua revista em quadrinhos predileta é Preacher, uma HQ da Vertigo (que é da DC Comics). Preacher é uma história sobre um padre do Texas que é possuído por uma entidade sobrenatural, que não tem qualquer senso de individualidade e lhe dá o poder de fazer com que qualquer pessoa o obedeça. Parece interessante, não?

14. Habilidade secreta

CM Punk Saxofone
Não, não é o fato dele ser um lutador fantástico. Além disso, também não é o fato dele ser ótimo com o microfone. Ele é fantástico musicalmente, em particular com um saxofone. Ele começou jovem e escolheu o saxofone porque era o mais barato na loja de música. Ele afirma que não é bom em ler partituras, mas tem um ouvido musical muito bom. Deixe-o ouvir a música e ele vai aprender a tocá-la.

13. Ele é pescetariano

Pescetarianos
Está imaginando o que é um pescetariano? Vamos lá: É alguém que se abstêm de comer carne, mas ainda come peixes. É como ser um vegetariano, com a exceção de que peixes ainda fazem parte de seu cardápio.

12. Sua bala preferida

Red Starburst
As balas preferidas de CM Punk são as Red Starburst.

11. Lutador mais rápido a vencer um WWE Triple Crown

CM Punk vs. John Cena - Money In The Bank 2011
Um lutador se torna membro do clube dos Triple Crown após vencer o WWE, Intercontinental e Tag Team Championships em sua carreira. Apenas 19 lutadores são membros desse clube e CM Punk foi quem levou menos tempo para se tornar um membro. Ele venceu todos esses títulos em apenas 203 dias.

10. Ele foi um figurante no WrestleMania 22



O mundo da luta livre parou para acompanhar o WrestleMania 22, em abril de 2006. O evento principal era o WWE Champion John Cena contra o desafiante, Triple H. Naquela época, Punk fazia parte da Ohio Valley Wrestling (Uma espécie de categoria de base da WWE) e ainda estava alguns meses longe de fazer sua estreia na WWE. Mas isso não significa que ele não teve alguma utilidade para Vince McMahon. Tanto Cena quanto HHH tiveram entradas sensacionais, o segundo entrou em um trono, vestido como Conan, O Bárbaro. Cena escolheu algo mais old-school, com uma entrada ao estilo gângster, com um veículo temático, equipado com figurantes que pareciam mafiosos. Um deles era CM Punk, que mais tarde participaria de vários WrestleManias, mas não como figurante na entrada de algum outro superstar.

9. O vencedor da primeira (e única) Gulf Of Mexico Match



Essa luta entre CM Punk e o ECW Champion Chavo Guerrero aconteceu em fevereiro de 2008, e terminaria somente quando um deles fosse atirado no Golfo do México. Punk e Guerrero lutaram até que Punk aplicou o GTS em Guerrero, mandando-o para as águas do Golfo do México.

8. Um dos primeiros treinadores da Ring of Honor

Ring of Honor Wrestling School
Ring of Honor é uma promoção de wrestling que foi iniciada em 2002 por Rob Feinstein após a ECW sair do negócio e ser vendida para a WWE. A ROH televisiona lutas nacional e internacionalmente todo mês e tem sua própria marca de shows anuais e semestrais. CM Punk estreou na Ring of Honor em 2002 pouco tempo depois se envolveu naquela que seria a melhor rivalidade daquela promoção em 2003, contra Raven. Punk teve a honra de ser um dos primeiros treinadores da escola de wrestling da Ring of Honor, que no mundo da luta livre, é algo enorme.

Publicidade

7. Chick Magnet Punk

CM Punk kendo stick
O “CM” de CM Punk originalmente significava Chick Magnet, algo como ímã de mulheres. Punk nunca havia falado sobre isso até citar esse fato em uma entrevista ao IGN.

“Originalmente, seria Chick Magnet. Eu fui colocado em uma tag team com outro cara por acaso porque alguém não apareceu para um show. Era pra ser apenas uma luta, eu até mesmo não estava pronto para lutar, eu não tinha roupa ou algo do tipo, eles me colocaram no ringue e acabaram comigo. Eu tive que voltar no próximo mês, e no mês seguinte e assim fiquei preso. Eu queria me livrar disso, eu sempre fui Punk, mas Chick Magnet, pelo menos, foi encurtado para CM. Eu sempre digo às pessoas que significa C. Montgomery Burns, como Sr. Burns de Os Simpsons. Também digo que são as iniciais do meu nome real, Chuck Mosley, que também não é verdade. As iniciais significam Crooked Moonsault, Charles MansonCookie Monster também é um bom nome.”


6. Relacionamentos com Divas

Casamento CM Punk e AJ Lee
Falando em ímã de mulher, CM Punk parece gostar de mulheres que lutam. Ao longo dos anos, Punk teve relacionamentos com 6 lutadoras profissionais (que sabemos). Ele namorou Tracy Brookshaw e Shannon Spruill enquanto lutava pela Ring Of Honor, Maria Kanellis enquanto lutava pela OVW (Território de desenvolvimento da WWE), Beth Phoenix e Lita. Achou que acabou por aí? Não. Em 2014, CM Punk casou-se com AJ Lee, com quem também dividiu algumas storylines pela WWE.

5. Estilo de vida Straight edge



Entretenimento esportivo tem esse nome por uma razão. Pessoas que fazem parte do show possuem nomes artísticos e gimmicks que ajudam a vender seus personagens. A maioria tem de assumir um personagem totalmente diferente, fora de sua zona de conforto. CM Punk é um dos raros casos em que seu estilo de vida fora dos ringues era o mesmo que dentro dele. Sua gimmick de ser “Straight Edge” era uma extensão de sua vida.

4. Passagem pela TNA



Punk fez sua estreia na TNA em julho de 2003, enquanto ele ainda fazia parte da Ring of Honor. Na época, a ROH permitiu que seus astros lutassem por outras companhias e Punk fez isso. Ele estreou como alguém que tentava aliar-se com Raven e, eventualmente, tornou-se parte da stable de Raven, a “The Gathering“. Punk iria “turnar” em Raven pouco tempo depois, mas a storyline não durou por muito tempo porque os lutadores da TNA não podiam lutar em outras companhias. Punk deixou a TNA em 2004.

3. Suas tatuagens e o que elas significam

Tatuagens WWE - CM Punk
Existem tatuagens fantásticas que são extensões do estilo de uma pessoa. CM Punk possui tatuagens assim. Nada mais evidente do que uma tatuagem “Straight Edge” que ele tem sobre o estômago e o logotipo da Pepsi em seu ombro esquerdo, que simboliza seu amor pelo refrigerante. A tatuagem “No gimmicks needed“, encontrada em sua mão esquerda é uma homenagem ao falecido Chris Candido. Outras tatuagens como “livre de drogas” em seus dedos, são marcas registradas de CM Punk.

2. Deixar companhias sendo o campeão



CM Punk assinou seu primeiro contrato com a WWE em junho de 2005, assinando um contrato de desenvolvimento, enquanto ele ainda estava na Ring of Honor. Isso ficou ainda mais chocante quando Punk venceu o ROH World Heavyweight Championship com todos que estavam assistindo sabendo que CM Punk estava de saída. Como o novo campeão, Punk rapidamente se transformou de favorito dos fãs a heel, zombando seus fãs, dizendo que iria deixar a ROH com o título. A Ring of Honor então começaria a se referir ao reinado de Punk como “Summer Of Punk“.

Punk continuaria zombando do mundo ROH, dizendo que iria defender o título na WWE como um brinquedo. Punk eventualmente iria perder o título antes de sair da ROH. Isso foi uma forma brilhante da ROH usar Punk para ter mais audiência antes que ele fosse para uma empresa muito maior. Também foi uma jogada brilhante de Vince McMahon quando o mesmo usou essa ideia na rivalidade entre Punk e Cena, em 2011. Naquela época, Punk ameaçava fazer com a WWE o mesmo que fez com a Ring of Honor.

1. This Fire Burns… Randy Orton?



Como você sabe, a primeira theme song de CM Punk na WWE foi “This Fire Burns“, da banda Killswitch Engage. Ele a usou por quase 5 anos, mas não foi o primeiro. No dia 3 de março de 2006, em uma edição do SmackDown, Randy Orton estreou a theme song, mas seria a primeira e última vez que ele a usaria. A música, segundo Orton, não combinava com ele. Quando CM Punk fez sua estreia em agosto daquele mesmo ano na ECW, ele entrou ao som daquela que fora theme song de Orton, mas ao contrário do que aconteceu com Orton, a música combinava perfeitamente com CM Punk.

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também