14 coisas que você não sabia sobre o “Million Dollar Man” Ted DiBiase

Descubra alguns fatos interessantes sobre a carreira de um dos maiores heels da história da WWE, o lendário “Million Dollar Man” Ted DiBiase.

O pro-wrestling possui caras bons e ruins – faces e heels – e isso é um dos charmes. O contraste facilita os fãs torcerem e irem contra alguém. Alguns dão certo e outros não. Alguns enfurecem e deixam o público eufórico, alguns provocam um bocejo coletivo. O “Million Dollar ManTed DiBiase funcionou.

A premissa era simples: todos odeiam o cara rico. E se ele exibe essa riqueza e age como se fosse superior, bem, as pessoas o odeiam ainda mais. O truque fez DiBiase, um lutador talentoso e já estabelecido, um dos mais famosos heels. E deu à WWE uma mina de ouro de histórias ano após ano. Aqui estão 14 coisas que você provavelmente não sabia sobre o lendário vilão.


14. Theodore DiBiase, nascido em janeiro de 1954, foi criado por sua mãe, Helen Nevins, e seu padrasto, Iron Mike DiBiase. Ambos eram lutadores profissionais. Seu pai morreu no ringue de um ataque cardíaco em 1969, quando Ted era adolescente.

13. DiBiase foi à West Texas State University, agora chamada West Texas A & M University, onde jogava ofensivamente em um time de futebol americano. Os lutadores Tully Blanchard e Tito Santana eram seus companheiros de equipe. Uma lesão em seu último ano terminou sua carreira, e ele desistiu sem se formar para se tornar um lutador profissional.

12. Treinado por Terry Funk e Dory Funk Jr., DiBiase estreou nos ringues em 1974, como árbitro. Ele logo competiria pela Wrestling Mid-South, lutando por aquela região nos quatro anos seguintes.

11. DiBiase estreou na WWE em 1979, anos antes de se tornar o Million Dollar Man. Como face, ele não durou um ano. Mas DiBiase conseguiu lutar contra Hulk Hogan na primeira luta de Hogan no Madison Square Garden. DiBiase perdeu para Hogan, que era heel na época.

10. DiBiase venceu dois títulos em sua passagem pela All Japan Pro Wrestling. Ele venceu o NWA United National Championship – um título conjunto com a National Wrestling Alliance – em 1983, derrotando Jerry Lawler. Ele e Stan Hanson, um dos mais famosos lutadores estrangeiros no Japão, ganharam o Pacific Wrestling Federation World Tag Team Championship em 1985. O sucesso da dupla fez com que ele recusasse uma oferta da WWE para se tornar o Million Dollar Man.

9. O personagem de DiBiase foi criado pelo dono e presidente da WWE, Vince McMahon. Vince descreveu o personagem para DiBiase dizendo que se ele fosse um lutador, esse seria seu personagem.

8. A grande risada de DiBiase era uma das grandes características de seu personagem. Acontece que é apenas uma versão mais alta de como ele realmente ri. Mas quando combinado com seu estilo e atitude, a risada fazia com que ele fosse odiado.

7. Para tornar seu personagem mais autêntico, DiBiase sempre voou de primeira classe e tinha uma limousine à sua disposição. Fazia compras em grandes lojas e, em restaurantes, costumava se anunciar e fazer seu guarda-costas pagar a conta de todos os clientes.

6. Uma atitude comum do Million Dollar Man era fazer com que os fãs realizassem tarefas aleatórias, às vezes degradantes por dinheiro – flexões, rebolar em uma bola, etc. Em certa ocasião, um jovem Rob Van Dam ganhou 100 dólares para beijar o pé de DiBiase.

5. Durante sua carreira de aproximadamente 20 anos, DiBiase venceu 30 títulos em várias promoções. Além dos títulos na All Japan Pro Wrestling, venceu títulos mundiais na WWE e na Georgia Championship Wrestling. DiBiase entrou para o Hall da Fama da WWE em 2010.

4. DiBiase continuou seu personagem como manager, sendo companhia de Nikolai Volkoff, Bam Bam Bigelow e King Kong Buddy em sua stable Million Dollar Corporation. Ele também ajudou a preparar o pré-Stone Cold Steve Austin, como DiBiase explica: “Eu disse a Steve para continuar fazendo o que ele estava fazendo porque era credível. Você pode não chegar lá tão rápido, mas vai durar mais tempo”.

3. DiBiase escreveu duas autobiografias, descrevendo sua carreira. O primeiro livro, “Every Man Has His Price“, foi lançado em 1997 e narra sua infância em uma casa humilde e desenrola através de sua carreira no pro-wrestling. O segundo, “The Million Dollar Man“, lançado em 2008, cobre muito o mesmo assunto, mas também fala sobre sua vida após a luta livre.

2. DiBiase tem três filhos, todos lutadores profissionais. Mike DiBiase passou algum tempo na NWA Carolinas e World League Wrestling. Brett DiBiase e Ted DiBiase Jr. tiveram passagens pela WWE.

1. DiBiase é um palestrante, bem como um orador e evangelista motivacional. Ele viaja pelos Estados Unidos abordando grupos de jovens e congregações de igrejas.

Publicidade

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também