14 coisas que você não sabia sobre Kevin Owens

Kevin Owens fez muito sucesso no cenário independente e depois na WWE, reunimos aqui 14 fatos e curiosidades que você provavelmente não sabia sobre ele.

Kevin Owens pode não parecer uma estrela da luta livre para um fã casual ou novato. O K.O. não possui o físico de Adonis, que muitos de seus rivais possuem. Mas não se deixe enganar. Owens é um dos grapplers mais habilidosos da WWE, seus movimentos foram aperfeiçoados por uma década no circuito independente antes que os fãs do NXT e RAW os vissem. Aqui estão 14 coisas que você provavelmente não sabia sobre Kevin Owens.


14. Kevin Owens, nascido Kevin Steen em Saint-Jean-sur-Richelieu, Quebec, cresceu falando francês. Ele aprendeu inglês assistindo o Monday Night Raw e imitando os comentários de Jim Ross e vários outros lutadores e personalidades.

13. Steen se inspirou para ser um lutador ao assistir a uma luta gravada entre Shawn Michaels e Diesel no WrestleMania XI. Na luta pelo World Heavyweight Championship em 1995, Diesel defendeu seu título com sucesso, vencendo HBK após um estranho Jackknife Powerbomb.

12. Steen começou seu treinamento na luta livre aos 14 anos de idade, trabalhando com o ex-lutador Terry Taylor, que já esteve na NWA e também WWE. Sua primeira luta caiu em seu 16° aniversário – 7 de maio de 2000 – e ele continuou a lutar por várias promoções canadenses nos próximos quatros anos.

11. Em 2005, Steen foi para a Pro Wrestling Guerrilla (PWG), uma promoção independente dirigida por lutadores profissionais que começaram alguns anos antes. A PWG ajudou a lançar as carreiras dos campeões CM Punk e Daniel Bryan, bem como a de Adam Cole.

10. Como lutador independente, ele apresentou o “The Kevin Steen Show” na Highspots Wrestling Network, entrevistando Matt Hardy, Adam Cole e muitos outros grapplers do circuito independente.

9. Kevin Owens é um grande amigo de Sami Zayn, amizade que remonta desde os dias de circuito independente. Os lutadores costumavam ser ambos rivais e parceiros de tag team, quando Owens usava seu nome verdadeiro e Zayn o nome de El Generico. A dupla venceu o ROH World Tag Team Championship duas vezes como parte da PWG e na segunda vez como parte da Ring of Honor.

8. Steen cresceu um grande fã do pro-wrestling e levou essa apreciação para sua vida dentro e fora do ringue. Ele nomeou seu filho Owen em homenagem ao falecido Owen Hart, considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos. Seu ring name também homenageia Hart.

7. Seu filho já teve papel fundamental no ringue ainda muito novo. Durante um evento da PWG em 2005, Excalibur insultou o Steen de seis meses, apenas para sofrer uma série de powerbombs de seu pai. Steen colocou seu filho em cima de Excalibur para fazer o pin.

6. Steen e Zayn foram assistir o pay-per-view TLC 2012 da WWE depois de lutarem pela Ring of Honor no início daquele dia. Dolph Ziggler venceu John Cena em uma Ladder match, enquanto os rivais da ROH que também tinham lutado naquela mesma estipulação, no mesmo dia, observavam.

5. Kevin Steen assinou com a WWE no verão de 2014 e foi despachado para o NXT. Dois meses depois de sua estreia, lutando como Kevin Owens, ele venceu o título do NXT vencendo seu amigo e rival de longa data, Sami Zayn.

4. Owens fez sua estreia na WWE em maio de 2015, atacando nada além de John Cena em um episódio do RAW. O campeão do NXT derrotou Cena, o United States Champion, em uma luta sem título algumas semanas depois. A vitória foi considerada uma grande surpresa na época.

3. Owens perdeu sua revanche com Cena, ficando aquém do United States Championship em julho de 2015. Mas a estrela em ascensão levou o Intercontinental Championship alguns meses depois, vencendo Ryback.

2. Em agosto de 2016, Owens venceu o WWE Universal Championship após derrotar Seth Rollins, Roman Reigns e Big Cass em uma four-way elimination match. Ele manteve o título por seis meses, basicamente desde a sua criação, e defendeu com sucesso várias vezes.

1. Kevin Owens adora animais. Enquanto viaja a trabalho, gosta de visitar zoológicos sempre que pode, particularmente em cidades que são novas pra ele. Owens costumava vender camisetas com “Zoo Enthusiast” escrito nelas. Sua carreira na WWE permitiu com que ele conhecesse e estivesse em contato com muitos animais pelo mundo.

Publicidade

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também