10 coisas que você não sabia sobre a WWE Diva Paige

Vinda de uma família com raízes no pro-wrestling, Paige começou a lutar aos 10 anos e conseguiu anos mais tarde ser contratada pela WWE, onde se firmou como um dos grandes nomes da empresa.

A ascensão de Paige ao estrelado pareceu meteórica, e foi. Ela ganhou o WWE Divas Championship em sua estreia no roster principal, surpreendendo AJ Lee e o mundo da luta livre. Mas sua explosão no palco principal ocorreu após muito tempo de carreira.

A jovem estrela vinda de uma família do wrestling esteve lutando em vários países por uma década, aprimorando seus golpes nos circuitos independentes na Europa e na América do Norte. Ela era íntima dos ringues. Conquistou os fãs em todos os lugares em que esteve com sua atitude, presença nos ringues e boa técnica. E agora ela é um dos maiores nomes da WWE. Aqui estão 10 coisas que você provavelmente não sabia sobre a WWE Diva Paige.


10. Paige nasceu Saraya-Jade Bevis em agosto de 1992. Ela cresceu em Norwich, Inglaterra, onde sua família administra a World Association of Wrestling (WAW). Seus pais (Ricky Knight e Sweet Saraya) e dois irmãos mais velhos (Zak Knight e Roy Knight) também lutam. A mãe de Paige também dirige a Bellatrix Female Warriors.

9. Como Paige diz, “Eu era um feto quando levei meu primeiro golpe nos ringues, porque minha mãe estava grávida e simplesmente não sabia”. Ela lutou pela primeira vez aos 10 anos, quando começou a treinar na escola de seu pai. Paige estreou na WAW em 2005 aos 13 anos de idade como Britani Knight.

8. Com 14 anos, Paige estava lutando na França, Alemanha, Noruega, Escócia, Turquia, Estados Unidos e outros países para várias promoções independentes. Ela sempre viajava sozinha. A jovem lutadora ganhou inúmeros títulos, incluindo o German Stampede Wrestling Ladies, o Real Deal Wrestling Women’s Championship e o Swiss Championship Wrestling Ladies Championship.

7. Paige fez parceria e teve rivalidades contra sua própria mãe, aparecendo como Sweet Saraya, tanto na Europa como na América. A sua última luta no circuito independente foi contra ela.

6. Paige fez uma audição para a WWE em novembro de 2010, mas não foi aprovada. Na segunda vez – em abril de 2011 – foi muito melhor, assinando um contrato de um ano. Seu irmão Zak também tentou mas não foi contratado.

5. O teste de Paige para a WWE é o assunto de um documentário britânico “The Wrestlers: Fighting with My Family“. O documentário conta um ano na vida de sua família, começando de um evento local até sua estreia na WWE como Paige.

4. Ela estreou como Saraya na Florida Championship Wrestling (FCW) em janeiro de 2012. Foi a segunda eliminada em uma battle royal entre seis divas. A sua estreia na televisão viria alguns meses depois, quando se juntou com Sofia Cortez. Logo após isso mudou seu nome para Paige.

3. Pouco depois da estreia de Paige na FCW, a mesma foi renomeada WWE NXT. Em junho de 2013, Paige derrotou Tamina Snuka, Alicia Fox e Emma para vencer o título. Ela carregou o cinturão por 10 meses.

2. Em abril de 2014, Paige derrotou AJ Lee para ganhar o WWE Divas Championship. Ela se tornou a primeira campeã da WWE nascida na década de 1990 e a mais jovem Divas champion. Paige tinha 21 anos na época. Ela perdeu o título de volta para AJ Lee em junho daquele mesmo ano.

1. Paige estreou no reality show “Total Divas” em janeiro de 2015, no meio da terceira temporada.

Publicidade

Publicidade


O site WWEBrasil.com.br foi criado com a proposta de fornecer ao leitor os melhores artigos sobre pro-wrestling, em especial sobre a WWE.

Leia também